quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Medo, Terror, Escuridão!!!

Eu tinha que fazer um post com este título!

Este ano demorou mais. Demorou 15 posts, mas finalmente começou. Começou enfim a Semana dos Bruxos, com posts especiais para coroar nossas comemorações desta época tão especial, tão mágica do ano! E hoje, Dia das Bruxas, seus anfitriões serão os seres mais vis da Disney, os vilões mais ardilosos e macabros estão todos no post de hoje! Com a organização, é claro, do Rei do Halloween, o assustador Jack Esqueleto, que vem nos receber nesta arrepiante abóbora e nesta linda fanart!

A convenção de vilões deste ano não decepciona nem um pouco! A noite mais sinistra do ano conta com a presença de várias figuras diabólicas, reunidas na fanart abaixo pela talentosa Grincha. Uma das fanarts vilânicas mais legais de sempre!

Mas o que seriam vários de nossos odiados vilões sem suas entidades sobrenaturais? É isto que tenta mostrar a super legal fanarts abaixo! Adorei o conceito! São os seres do outro lado!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Neste ano de eleições os malvados estão tentando a todo custo conseguir convencer os indecisos a escolherem eles como "Vilão Mais Apavorante". E aí? Já escolheu o seu?
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

A próxima fanart vem muito organizada. Ela trás 12 grandes pestes das Disney em ordem cronológica de seus filmes e no estilo do artista. E, para os que acharem a fanart familiar, esta arte já apareceu uma vez do blog, mas agora ganhou uma nova configuração. Eles ficaram sinistros!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Sabiam que todos os homens cruéis da Disney se conhecem a muito tempo? As vezes, eles se reúnem pra manter em dia o papo e os esquemas de maldade. Foto do encontro no "reveilon" 2012:

Enquanto isso as moças preferem um ambiente mais reservado e um joguinho de poker esperto, com direito a cartas fornecidas pela Rainha de Copas!

Enquanto isso, as irmãs Sanderson preferem aproveitar suas noite transformando crianças em gatos, ou em abóbora, ou em em gatos-abóboras! Fanart excepcional!
Ano passado, as irmãs Sanderson apareceram por aqui no Dia das Bruxas, mas eu pouco me lembrava do filme Abracadabra. Mas este ano eu pude rever este filme na TV e responder uma inquietante pergunta: "Por que Abracadabra continua passando na TV até hoje?". A resposta é clara: O filme é excelente! Muito melhor que vários filmes recentes! Atrevo-me a dizer que não fazem mais filmes assim atualmente, infelizmente.


A Senhora das Trevas esta muito satisfeita com as homenagens a Semana dos Bruxos este ano! Com vocês, mais horripilante do que nunca, Malévola!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Muitos vilões "voltaram" hoje para o Dia das Bruxas. Inclusive aquela que foi a primeira das bruxas nos longa-metragens Disney! Mais bela e mais má que nunca, aclamem sua realeza Rainha Má!

E o leão vilão preferido de todo mundo está "de volta" também! O sombrio e sádico Scar numa linda fanart!

Só que o Scar é muito pop entre as trevas! Nele a força sombria poderosa é! E ele tem mais fanarts sinistras hoje, como este Scar fantasma doidinho pra atentar a sanidade e a paz de um certo sobrinho!

Mas será que estas luzes flamejantes azuis e estes olhos amarelos brilhantes são assustadores o bastante? Ou será que é melhor ele aparecer... assim:

E quem disse que o mal não pode ser kawaii? Tá aí a Yzma maquiavélica pra provar o contrário! Amigos do outro lado?

O Senhor dos Mortos, vilão imortal Hades fez questão de estar presente no post de hoje também! Mais perverso e vingativo que nunca, ele está adoravelmente diabólico! Super linda!

Pelo mesmo artista da fanart acima também temos uma asquerosa e monstruosa Úrsula! Acho que ela podia ter ficado assim em algum momento do filme, esta releitura está espetacular!

Depois da Úrsula aí em cima, é claro que você lembrou dele! O temido Davy Jones! E aqui está ele, com cara de poucos amigos, na bela fanart a seguir! Uma belezura!

Agora temos uma fanart pra descontrair. É uma típica festa de halloween dos vilões Disney em que a fantasia tinha que seguir a seguinte regra: "Vista-se de um vilão Disney do sexo oposto". Você nunca pensou que veria algo assim! NUNCA!
Rainha Má - Esta foi uma ideia maravilhosa.
Malévola - Obrigada. Peguei a ideia da festa dos heróis, eles já estão fazendo isto a um par de anos aparentemente.
Yzma - Foi uma trabalheira achar alguém que se vestisse com tanto estilo quanto eu.
Ratcliffe - Concordo.
Gaston - Foi uma escolha fácil. Vermelho é tão minha cor.
Gothel - Nós somos tão parecidos, fomos feitos um pro outro.
Frollo - Você tem lindos cabelos negros... Você não dança também, dança?
Úrsula - Você esqueceu que o memorando dizia Baile de Máscaras, Senhor Travestido?
Jafar - TÚNICAS! EU USO TÚNICAS!
Dr. Facilier - Você também perdeu uma aposta?
Hades - Não! Eu estou fabuloso!
Rainha Má - Eu esperava ir pra casa com alguém... mas os vestidos estão me desconcertando.
Malévola - Talvez seja hora de tentar o outro time?

Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Mas e se você encontrasse essa turma de verdade? Duvido se alguém ia permanecer tranquilo com este encontro inesquecível! Eu quero!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Nossos vilões são os melhores! Eles agradecem a sua visita e mal podem esperar pelo próximo Dia das Bruxas para mais uma animada reunião destas!

Mas você não pode ir embora de mãos vazias! Eles fazem questão que você leve uma lembrancinha de recordação! Até os próximos posts da Semana dos Bruxos! Ou não!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Terror em Outubro XXX - Maga Patalójika

É uma ave? É uma bruxa? Ou simplesmente uma mulher malvada? Bom, ela é a Maga Patalójika, a pata mais vilânica do universo Disney! E nossa última presença feminina do Terror em Outubro neste ano merece destaque, né? Ai vem a Patalójika!

 Bom, vamos contar a história dessa Patinha malvada! Ela veio de uma tradicional família de magos e bruxas da Europa. Dentro do ovo ela já fez o seu primeiro truque: Saiu do ovo sem quebrar a casca. O prodígío da Patinha foi mostrado nos jornais bruxos em 1908!

 Na sua adolescência a pata já mostrava arrogância, e era geniosa e cruel. E dai já começaram suas maldades, até que ela transformou seu ex-namorado em uma coxa de peru e deu para seus cães, claro uma coxa de peru estragada, afinal ela é má.

 Na escola de magia ela tirava notas ótimas e era muito mais avançada que seus colegas. Mas, por sua maldade, os professores se arrependeram de ter ensinado tantos truques a essa "pata maldita" como era carinhosamente chamada!

 -Pata maldita! Diziam os professores... Que isso?! Faço tudo pelo futuro da Magia! -Maga Patalójika sobre a justificativa de suas cruéis ações.

 Na formatura ela fez uma disputa entre ela e os colegas (uma disputa de magia, claro), só que ela esqueceu de informar que era uma disputa até a morte. A única formanda a sobreviver foi ela.

 Convidada para ingressar na Universidade de Alta-Magia de Palermo, a feiticeira, precisando de dinheiro, aceitou.
Só que lá, ela conheceu o conceito do eterno retorno...

Uma jovem e brilhante aluna foi apresentada a ela: A senhorita Mary Poppins. Completamente o oposto dela, pelo menos em personalidade, mas igual em conhecimento e poder. As geniais feiticeiras revolucionaram os conceitos modernos de Magia.
 "Se não fosse pelas teorias das duas, nunca teríamos a simplificação Mágica e a futura popularização da Magia."
Mago Merlin sobre a rivalidade entre Mary Poppins e a Maga Patalójika.

Porém nem tudo foram flores. As duas promoveram a maior batalha mística já registrada na história da Universidade. Não só embates físicos, mas terrorismo psicológico e disputas filosóficas que causaram danos psíquicos nas duas para sempre. As rivais rogaram uma maldição uma na outra.
Em Mary Poppins, nunca mais ela conseguiria ficar num mesmo local para sempre. Na Maga Patalójika, nunca conseguiria realizar qualquer objetivo que desejasse.
Mesmo atingidas pelas maldições, as duas destruíram grande parte das instalações, mas como a Maga Patalójika era conhecida como uma "Bruxa Intragável", somente a pata foi expulsa da Universidade.
Não é preciso dizer o quanto ela amaldiçoou a Universidade...

 Maga Patalójika foi expulsa da Universidade (e por justa-causa, afinal a função dela era dar aula e não competir com as alunas por inveja), e a pata-bruxa passou por momentos de extrema pobreza e dificuldade financeiras. Há uma regra na Universidade de Magia: quando um aluno ou professor é expulso, os seus poderes místicos são perdidos por dez anos.
E assim foi feito.

A Maga Patalójika conheceu tudo que a opressão, injustiças e a mais cruel das lições, a fome, podem fazer com alguém. A feiticeira descobriu o que fazia com os outros e começou a cogitar que estava errada afinal de contas. Entretanto o seu orgulho não lhe deixava admitir tal coisa. A pata passou por dificuldades financeiras terríveis, depois de ser expulsa da Universidade. Ninguém queria ajudá-la de qualquer maneira. Por isso, a bruxa teve que tirar a Sorte para ganhar alguns míseros centavos...
Para lutar contra a fome, a feiticeira estava indo para o campo buscar frutas quando conheceu a sua futura amiga e cúmplice.

Conhecer a Maga Patalójika foi muito bom! Desde que soube que ela foi expulsa da Universidade por causa daquele rato velho, eu sabia que ela seria uma boa opção para ajudar nas minhas maldades. -Madame Min sobre a Maga Patalójika.
No período de seu exílio místico, a Maga Patalójika ficou morando com a Madame Min no seu casebre na Inglaterra, mas a convivência com a excêntrica feiticeira não era das mais fáceis. Madame Min é cruel, sádica, malvada, em suma, uma maluca! O que mais eu podia querer?!
Maga Patalójika sobre a Madame Min.
Madame Min fez da orgulhosa Maga Patalójika sua assistente, empregada e escrava. Coisa que certamente a pata faria com ela se fosse o inverso. Com o tempo, os poderes da Maga Patalójika foram voltando mais cedo do que a pata-bruxa imaginava...

Então ela começou uma rivalidade com Tio Patinhas e blá, blá, blá.
Estimativas sobre quantas vezes a pata-bruxa tentou capturar a moeda número 1 do Tio Patinhas foram as seguintes:
São 8.437 vezes que ela tentou entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 4.869 vezes que ela conseguiu entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 2.123 vezes que ela quase tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 1.004 vezes que ela tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 819 vezes que ela retirou a moeda da Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 514 vezes que ela conseguiu sair do país com a moeda do Tio Patinhas.
São 341 vezes que ela chegou até a Itália com a moeda do Tio Patinhas.
São 207 vezes que ela chegou até a sua casa com a moeda do Tio Patinhas.
São 97 vezes que ela chegou até a boca do vulcão com a moeda do Tio Patinhas.
São 12 vezes que ela conseguiu aquecer, com a lava do vulcão, a moeda do Tio Patinhas.
Agora conseguir deveras o seu objetivo, Nunca!!!

Bom, por hoje é só. E esse foi meu último post do Terror em Outubro deste ano. E, ao contrário dos outros posts, eu não poderei dizer: Mais seres malignos irão assombrá-los em Outubro. Bom, na verdade eu posso. Porque além dos posts especiais, ainda tem mais um vilão para assombrar vocês. Boa sorte na luta contra a vida. Ou a morte...

sábado, 27 de outubro de 2012

Terror em Outubro XXIX - Mor'du

Bom noite. Ou melhor, má noite, se tratando da situação. Hoje, eu trago á vocês, meros mortais, o vilão Disney de 2012: Mor'du. Mor'du, o urso-demônio do filme Valente tem uma história amedrontadora, que ronda o reino de Dunbroch há séculos. Conta a lenda, que um rei havia dividido as terras e o poder entre seus quatro filhos. Mas o príncipe mais velho, não satisfeito, quis governar tudo sozinho e seguiu suas próprias regras. O resultado foi uma guerra que levou a família à destruição. Já uma bruxinha velhinha e "simpática" conta que ela recebeu um anel de um príncipe como forma de pagamento por um encanto. Ele queria ter a força de dez homens para mudar seu destino. E, unindo essas duas histórias, surge a história de... Mor'du!

 As ruinas de um velho castelo podem ser um lugar perigoso para explorar, especialmente se você se encontrar na toca do grande e feroz urso Mor'du!

Mas, nem tudo é tão ruim assim, Mor'du nem sempre foi terrível. Quando Merida liberta sua alma, ele agradece gentilmente. E, para mostrar a gentileza, nada melhor que um bom Chibi Awnnn para vocês!

E a Magia de DunBroch reside em uma antiga clareira, um espaço ocupado por um círculo de pedras esculpidas -Tão pesadas que ninguém consegue movê-las. A magia corre lá dentro... Ninguém sabe o que a magia pode fazer... Nem que seja para um urso se apaixonar por uma rainha... Elinor!

 Mor'du pode não conseguir entrar no castelo da família real, mas, um rio cheio de salmões corre pela floresta de DunBroch. É o local ideal para uma princesa rebelde tomar um belo café da manhã. E dar de cara com... Isso!

 Mas, tudo teve início quando Merida ainda era uma garotinha. Em um dia perfeito, no seu aniversário, o rei e a rainha haviam preparado um piquenique no campo para sua pequena princesa. Mas, para acabar com a alegria de todos, quando Merida viu suas primeiras luzes mágicas, Uma fera pulou para fora das árvores, e comeu a perna do Rei Fergus. Alguem sabe que fera era essa?

 Mor'du era o príncipe ganancioso que queria o reino dos irmãos para si, da história de sua mãe. E, pediu a força de dez homens para a feitiçeira, e, desde então, virou Mor'du, com o sério problema de sair do nada de vários lugares!

Mor'du, é muito resistente, e, por mais que Merida tivesse acertado milhares de flechas em suas costas, ele não desistiu. E ficou... Assim! Cheio de cicatrizes e flechas nas costas...

 E, como diz a música "Nós vamos fazer seu couro, cadeira de um acolhedor. Sua cabeça na parede", Fergus nunca vai desistir de derrotar Mor'du, o monstro...

 Mas, nem tudo é culpa dele. Assim como Elinor ficou descontrolada algumas vezes, Mor'du ficou para sempre... E ficou, assim...

 O único jeito de derrotar Mor'du foi quando a Rainha conseguiu se desviar de um dos golpes e a fera, descontrolada, foi de encontro a uma das gigantescas pedras do círculo. A força do impacto fez com que a enorme pedra se partisse, caindo sobre o urso.

A fera finalmente estava morta. E, com ela, a lenda de Mor'du!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Terror em Outubro XXVIII - Rainha Narissa

O ser das trevas do post de hoje é uma majestade maliciosa, vingativa e espaçosa, mas maluca não. Se abriguem e fechem bem a boca que a Rainha Narissa vem aí com feitiços e envenenamentos para os incautos! Olhem que fanarts dela super produzida:

A memorável vilã do filme Encantada também merecia seu lugar no rol de vilões do Disney Cast. Afinal, todo mundo gosta de Encantada! Não conheço uma vivalma que não goste desse filme. E, se existir, prefiro continuar sem conhecer, não deve valer a pena. A próxima fanart vem mostrando que com lápis e papel também dá pra fazer um lindo desenho desta diabólica vilã!

A Rainha Narissa daria uma ótima vilã de mangá! Sendo diva como ela já é ela caberia super bem em um mangá shoujo. Imaginem só se ela fosse a vilã de Sailor Moon! Acho que daria super certo. Melhor ainda só se ela fosse vilã das Sailor Princesas! Linda fanart!

Na próxima fanart a poderosa Narissa vem em um estilo que me lembra muito o estilo do cineasta Tim Burton. Poderosa e sinistra!

Vilãs e vilões, em geral, tem seus capangas e capachos. Mas quando a coisa aperta (e a coisa sempre aperta) eles não tem outra alternativa a não ser meter a mão na massa. "Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo". Tenho certa convicção de que a fanart abaixo mostra uma ideia que a Narissa usaria se ela estivesse competindo com a Giselle pelo príncipe. Seria teeeeeenso!

A Rainha Narissa é uma feiticeira que usa um recurso clássico em sua feitiçaria: palavras-mágicas. Speciosus Formosus Praeclarus! Com estas palavras-mágicas em latim (que significam Famosa Bela Bonita) ela invoca sua verdadeira forma de rainha! E temos uma bela fanart para imortalizar um desses momentos!

No mundo real Narissa é interpretada de corpo e sem alma pela atriz Susan Sarandon. Isso mesmo, a mesma atriz que faz a mãe do Speedy Racer. Só tenho uma coisa a dizer: Uau!

Narissa é muito diva, até na hora de dormir. E com certeza ela dorme de coroa de tão paranoica em perder o trono que ela é. E quando ela acorda já vai se produzindo. Pega o espelho pra fazer a maquiagem e fazer a recorrente pergunta "Espelho, espelho meu, existe alguém neste reino querendo usurpar o troco que é meu?".

Aqui temos mais uma bela fanart da já clássica pose da Rainha Narissa nos pôsteres de Encantada. É uma pose clássica de uma vilã que já nasceu clássica!

Eu evitei falar das diversas homenagens que Narissa presta a outras vilãs da Disney até agora por um motivo. Por causa desta última fanart! A Disney resolveu fazer estas homenagens para suas vilãs clássicas, mas parece que nem todo mundo gostou da ideia...
Malévola: Um dragão?! Ela não podia se transformar em alguma outra coisa?!
Madrasta Tremaine: Eu sou uma madrasta malvada por excelência! Afinal, eu não precisa de  nenhum poder especial pra fazer o mal!
Rainha Má: Maças envenenadas, se transformar em uma bruxa velha... Ela não tem nenhuma ideia original?
Rainha de Copas: Que tal cortar sua cabeça?
Rainha Narissa: Shhh! Falem com minha mão, vadias idiotas!

Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Gostaram? Bem, podem até não gostar dela ou não terem gostado do post, mas todo mundo gosta de Encantada!
E cada vez mais se aproxima a Semana dos Bruxos!! O propósito será de fato cumprido!