domingo, 19 de dezembro de 2010

Sailor Princesas - Parte 2

Como todos sabemos, toda boa história tem ótimas reviravolas e supresas inesperadas. Com a saga das Sailor Princesas não é diferente. Durante sua trajetória surgem ajudas de amigos antigos, a mudança de lado no jogo Bem x Mal e o despertar de poderes ocultos! E é sobre isso que falaremos hoje.

Para começar temos Ariel e Aurora que, em momentos decisivos de perigo e dificuldade, despertaram seus poderes ocultos interiores. E com maiores poderes, vem maiores responsabilidades e um novo uniforme:

Mas nem tudo são flores na jornada de nossas bravas heroínas! Depois de um forte feitiço/lavagem cerebral/macumba/encosto/crise existencial/o que quer que tenha sido, Jasmine se tornou uma ingênua, porém, mortal, fria e desumana arma nas mão das forças obscuras (Isso me lembrou El Hazard):

Mas não há heróis que sobrevivam sem amigos. E nas horas mais complicadas, eles chegam pra dar aquela força! E esta charmosa força que recebem nossas Princesas sailorizadas estão aqui!

Primeiro nós temos a exótica e sábia Kida, a Sailor Princesa que herdou os poderes de Atlantis:

Em seguida, temos a sabedoria e a habilidade orientais personificadas em Mulan, a Sailor Princesa guardiã da coragem e da honra:

Por fim, as Princesas Disney podem contar com a poderosa e misteriosamente indecifrável ajuda de Ilone, a Sailor Princesa escolhida pela incomensurável magia das ocultas e míticas terras de Prydain:

Para finalizar o post de hoje, temos a certa confirmação, depois de muitos indícios (como o grande destaque na 1ª aparição das Sailor Princesas e o fato de possuir duas tranformações), que Ariel é a líder das Sailor Princesas. E a confirmação vem em um presente feito por um artesão, possuidor de uma rara habilidade com vitrais estilo barroco-rococó, para nossas heroínas em sua homenagem pela última vez que elas salvaram o mundo:

Por hora se encerram as aventuras das Sailor Princesas.

Outros posts com as Sailor Princesas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário