quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Artes Conceituais - Nem sempre o que é planejado vai para as telas.

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo para vocês nove lindas artes conceituais que eu encontrei e achei que mereciam um post. Pra quem não sabe, artes conceituais são artes que os desenhistas dos estúdios fazem para planejar os personagens, e a maioria delas é bem diferente dos personagens que realmente foram animados. Vamos começar com esta da Rapunzel. Até que ficou bem parecida com a Rapunzel final, e eu achei esses desenhos bastante interessantes.

Isso não é bem uma arte conceitual, mas também é um dos planejamentos que não se concretizou. Essa garota na fanart abaixo é a Rapunzel. Pois é, já estava meio que confirmado de que ela ia ser desse jeito. Já até vi essa foto em algumas revistas antes do lançamento do filme, mas por algum motivo eles mudaram a forma da Rapunzel (que não ficou tãããão diferente). Pelo jeito várias coisas foram mudadas no filme... até o título, que ia ser simplesmente "Rapunzel", foi mudado... 

Essa Branca de Neve, que na minha opinião foi uma das artes que mais ficaram parecidas com o resultado final, ficou muito legal nesse traje. Eu acho que teria sido bem interessante se ela tivesse usado essa coroa e esse véu. Deixaria o traje dela bem mais parecido com os que eram usados naquela época.

Essa também foi uma das artes conceituais da Branca de Neve (que me lembrou muito a Betty Boop), e como vocês podem ver, não ficou nada parecida com a do resultado final XD. Eu particularmente não curti muito não... é interessante, mas o vestido e o lacinho que a Branca usa tem muito mais a cara dela hahaha.

Adorei essa da Aurora e as fadas. Elas ficaram muito fofas hahaha pelas anteninhas e as asas, parece que elas seriam uma espécie de borboletas lol achei a ideia super interessante. Essas roupas da Aurora estão muito engraçadas, mas não fogem da ideia, então eu achei que ficou super legal!

Outra ideia para as roupas das fadas que também ficou muito legal! Achei tudo nelas divino, principalmente os chapéus.

E aqui nós temos três possíveis Malévolas. A primeira, obviamente, foi a que ficou mais parecida com a final. Quanto às outras duas, pelo jeito elas também seriam "borboletas" como as três fadas quase foram... Borboletas não, elas estão mais para vespas horríveis XD

Não, este não é o Pumba :P isto é uma arte conceitual da Fera. Sim, a Fera foi cogitada para ser um javali. Um javali bem vestido pelo menos hahaha eu já ouvi falar que no conto original a Fera era um animal escamado lol de qualquer forma, eu acho que a Fera peluda e amigável é a melhor, mas eu adorei a roupa dessa.

E por fim, temos uma arte conceitual dos dois juntos que pelo visto foi usada nos planejamentos finais do filme. Achei super fofa. Por hoje é só, pessoal. Pretendo fazer mais posts sobre artes conceituais, eu adoro esse tema. Me digam aqui nos comentários se vocês também curtem o tema e de quais filmes vocês querem ver as artes, assim tenho uma ideia do que vocês vão gostar de ver nos posts :) Até mais, pessoal!

7 comentários:

  1. Posta mais artes conceituais da Bela!! da Fera também !

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi! Ai finalmente consegui comentar aqui *limpa lágrima de emoção* :')
    Faz uns meses que eu curto o Disney Cast BR mas nunca dá tempo de comentar e-e'
    Achei muito lindas essas artes conceituais LOL e... Pumba, é vc? Huehuehue a Bela e Fera ficaram divos *----*
    *olhinhos com corações* Rapunzel, Branca e as fadinhas divando! ^^
    Malévola <3

    Um personagem que eu AMODORO de paixão é o meu divoso, lindo, gatão e gatenho tio Scar <3 se tivesse como postar algumas dele eu ficaria muito happy da vida \O/
    Mais uma vez repito: blog muito divo, cheiroso e lindo! x3

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amodoro?Whats that?

      Excluir
    2. Pode se alegrar, Ana Carolina! No próximo post vou colocar quantas artes conceituais do Scar eu conseguir especialmente pra vc ^^

      Excluir
  3. Ai que povo bonito,essa gente linda e cheirosa mereceu esse post.Ótimas artes!!

    ResponderExcluir
  4. Post bem bacana!!! Continuem trazendo as artes conceituais e curiosidades sobres os filmes. *-*

    ResponderExcluir