quarta-feira, 5 de junho de 2013

Indicação de vídeo: Prince Ali, por P.G. Headway

A internet faz a gente conhecer muitas coisas legais. Esta semana, por exemplo, eu assisti a um vídeo que eu achei sensacional! E como tem a ver com a Disney, eu resolvi mostrar pra vocês também.

Sabem aquelas pessoas que sozinhas cantam uma música com muitas vozes fazendo todas as vozes, aí montam um vídeo com as filmagens de cada voz? Provavelmente você já viu algum vídeo do Youtube deste tipo. Hoje eu trouxe um vídeo deste tipo, mas com duas diferenças. Primeiro, ele foi feito por um brasileiro (!), o Phill Headway, ou P.G. Headway. E segundo, o P.G. não só canta todas as vozes como também faz toda a instrumentalização da música! E que música ele cantou? A ótima música em inglês Prince Ali, do filme Aladdin. Então é só dar o play e ver se o cara manda bem ou não!



Manda muito bem, né?

Vamos conhecer um pouquinho sobre o astro deste vídeo.

P.G. Headway nasceu Felipe Gustavo, em Florianópolis, Santa Catarina. E assim foi até o dia em que seu professor de inglês o batizou de P.G. Headway, que é a junção da abreviação P.G., de Phillip Gustave, com a palavra Headway, que quer dizer progresso, mas também é o trocadilho "caminho pela mente". P.G. é apaixonado por música desde bebê, compondo sua primeira canção (This Flower) aos 3 anos de idade e se dedicando desde criança ao estudo desta arte. Hoje, como vocês puderam ver, além de compositor ele também é vocalista e multi-instrumentista, tocando de instrumentos tradicionais aos mais inusitados (Sério, meu banheiro já teve uma porta de box igual àquela!). Tanto o nome quanto suas músicas estão em inglês pois o sonho deste músico é conquistar o mundo!

A Disney sempre foi uma grande influência no trabalho do P.G., com seus musicais que encantam gerações. E com esta influência, ele já deu inicio a um de seus grandes projetos para 2013: gravar seu primeiro musical orquestrado! Será uma ópera rock composta de 15 músicas e perfeita para quem curte "O Estranho Mundo  de Jack", "O Corcunda de Notre Dame", entre outros musicais da Broadway como "O Fantasma da Ópera".

Que conhecer mais do trabalho do P.G. Headway? Ele alimenta dois canais no youtube: o http://www.youtube.com/phillheadway, para músicas covers; e o http://www.youtube.com/pgheadway, para suas próprias composições, que passam pelo jazz, rock progressivo e até indie rock. Além disso você também o encontra em:

Quem curtiu compartilha!

6 comentários:

  1. Nossa!!! Que incrível! Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mãe!!Que cara incrivel!! Ele faz tudo separadamente e depois junta tudo, e ainda faz isso sozinho!! Nossa esse aí merece um prêmio.
    Amei o Post
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O DisneyCast sempre com boas novidades sempre de ótima qualidade!

    Fantástico o trabalho do P.G.! Que ele ganhe o mundo e lance seu musical!

    Parabéns pela dica, Cresto! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Incrível de fato, Bruna e Dora =]

    Abraço, Luck ^^

    ResponderExcluir
  5. Arrasou muito!!!!Al'em de tudo, o cara ainda eh gato... Voce ja viu os videos disney da Heather Traska? Tambem sao muito legais,nao so as musicas como os looks dela :D Adoro esse blog

    ResponderExcluir
  6. SUPER D+! Esse sim é artista! O Resto é resto!
    AMEI!
    Beijinhos

    ResponderExcluir