terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O grande post de Operação Big Hero em estilo mangá!

Há algumas semanas tivemos a estreia de Operação Big Hero nos cinemas do Brasil. O Disney Cast sempre faz posts temáticos com os novos clássicos Disney desde que começou, mais ou menos na época de A Princesa e o Sapo. (Pensando bem, acho que não teve post com fanarts de Winnie The Pooh... Mas teve um podcast, então não foi um total descaso) E hoje eu vim repetir uma ideia que deu muito certo com Frozen - Uma Aventura Congelante: fazer um colossal post com fanarts do filme em estilos tipicamente japoneses, que aqui no post a gente vai generalizar como "estilo mangá". Prontos ou não, aqui vamos nós! Avante Big Hero 6! (Esse é o nome da equipe, né?)

Todo mundo que tá assistindo a este filme está percebendo uma coisa: mais que um filme de super-heróis, Operação Big Hero é um filme de coração, um filme de amor! E uma maravilhosa fanart para ilustrar o comentário:

O nome original do filme (e da equipe, e da HQ em que foi baseada) é Big Hero 6. Tem gente que não pegou bem o que significa o 6 no nome. Eu vou explicar com uma imagem que mostra quem são o Big Hero 6.

Muita gente ficou triste por não ser Big Hero 7. Ia ser bem legal mesmo. Hiro, Baymax, Gogo, Wasabi, Honey Lemon, Fred e Tadashi. Esses 7 são um grupo muito adorável!

E além de outras coisas, eles também são os grandes cientistas (e mascote) do honorável Instituto de Tecnologia de São Fransóquio! Só nível superior!

Outra coisa legal é que todos eles são ótimos personagens muito interessantes! Pena que 4 deles não tiveram um desenvolvimento tão bem trabalhado como aconteceu em outros filmes de equipes de heróis, como Os Vingadores e Guardiões da Galáxia.

O filme é totalmente focado em dois deles: Hiro e Baymax. O molequinho e o agente de saúde. (Pesquisas apontam que Baymax é o agente de saúde mais popular da Disney atualmente!)

Olhem só que fanart fofinha desses dois! É muita fofura!

Não sei vocês, mas na parte do filme em que o Hiro "perde a compostura", ele me lembrou um pouco o megalomaníaco do Cebolinha. (O da Turma da Mônica, não o de Mahou Sensei Negima!) Olha só como o Hiro ficaria se ele se tornasse um descontrolado querendo dominar o mundo:

Vocês perceberam que o Hiro quase se torna um vilão e, mais especificamente, o vilão que ele estava caçando? Olha só como poderiam ser os vilões Hiro e Baymax. Abrindo esta imagem para seu tamanho original, dá até aflição!

Mas, como eu disse lá no começo, Operação Big Hero é muito amor! E que fanart belíssima!

Várias pessoas choraram nesse filme. Você foi uma delas? Não se avexe não, menine! Pode dizer. Até o Hiro chorou, olha só:

Uma reflexão: Eu tava pensando no nome brasileiro do filme e, incrivelmente, ele é melhor que o nome original. Pensem comigo. Big Hero 6 é o nome da HQ porque é o nome da equipe de super-heróis de que trata a HQ. Mas no filme não se formou de fato uma "equipe de super-heróis". Se formou uma equipe para solucionar uma ameaça específica e, a princípio, nada indica que eles vão continuar a "lutar pela justiça" como equipe. Ou seja, foi uma operação para aquela situação, o que torna o nome Operação Big Hero mais adequado do que Big Hero 6 para o filme que vimos. O que quebra os dois nomes é que o termo "Big Hero", até onde eu me lembre, não é citado no filme. Um parágrafo inteiro em que eu só falei besteira. Me processem por não lembrar dos detalhes no final do filme.

Hiro com seus dois bens mais preciosos: seu boné e seu agente de saúde. Ele está feliz!

A próxima fanart eu vou traduzir pra vocês porque tá em inglês, mas nas outras que estão em japonês tanto eu quanto vocês vamos ficar boiando!
- Se eu acotovelasse você assim, isso faria você se sentir melhor, certo?
- Certo!

Aqui está o cara que tem arrancado suspiros de vários olhos encantados e declarações de vários corações apaixonados: Tadashi. Quem aí é Time Tadashi?

Não sei bem de onde surgiu essa ideia de que Papai Noel monta na rena, mas o Hiro e o Tadashi vieram de entregar um especial presente de natal! Esta fanart lindíssima é da artista Shounore!
Alegre Natal

Eu fiquei babando no trabalho da Shounore (que eu estou supondo ser mulher), pois ela é uma moça muito talentosa! Ela, por exemplo, fez versões crossgenders de alguns personagens do filme e eu acredito que as versões dela devem ser tornar as versões crossgenders definitivas, pois são muito perfeitas! Olha só que encanto a Frederica e a Wasaby!

E do outro lado da balança temos os rapazes Gogo e Honey Lemon (me parecem nomes um tanto unissex). Com esses dois juntos aos outros, tem homens para todos os gostos!

Mas voltando aos homens de verdade, aos machos reais, com vocês os incríveis Fred e Wasabi! Vencendo um inimigo de cada vez, porque ninguém é de ferro.

Curti a comparação da fanart abaixo. O Fred de Operação Big Hero é como o Charlie de As Panteras (Charlie's Angels)! Ambos são milionários excêntricos que financiam combatentes do crime! Comparação muito legal!
Anjos de Fred

Hoje tem também esta bonita fanart da Gogo! Pra mim ela é a mais eficiente da equipe, serinho!

Menos ainda que Frozen, esse filme não foca mesmo no amor romântico. Ainda mais para o protagonista, que é um adolescente de 14 anos (acho que era isso) enquanto os outros já são adultos. Mas quem sabe daqui a uns cinco anos...
cinco anos depois
Hiro x Tomago

A propósito, com certeza o Hiro também tem seus fãs. Quem aí é Time Hiro? Quem aí é fã desse lindinho?

Segundo ouvi dizer por aí, magricela é o novo gostoso pra dedéu! Se for isso mesmo, o Hiro tá cheio de sex appeal!

Já na fanart abaixo deixaram ele com um ar bem crianção. Mas até os crescidos vão querer usar uma jaqueta dessas, aposto!

Ainda lançando tendências de moda, temos aqui um meigo modelito original de um "vestido Baymax". Olha como ele fica bem no Hiro (ou não)!
IRMÃO SUPERPROTETOR

Uma fanart fofa de Hiro dormindo com Mochi. E Baymax cuidando dele, que lindo!

Ah, esse abração abaixo foi o que deu vontade de ver no filme! Não dá pra ter isso no filme, mas seria lindo!
Eu não vou desistir de você!

E mais uma fanart super linda desses três irmãos! Essa é um espetáculo!

Baymaxs, Baymaxs por todos os lados! Hum... se bem que isso é algo que deve acontecer mesmo, só depende do Hiro.

Preparadas, meninas? Pois é bom que estejam, pois aí vem os MELHORES HOMENS DA FACULDADE!

Alguém tá carente de amor fraternal? Anna e Elsa souberam que o Hiro está. Um filme de irmãs seguido por um filme de irmãos, heim!
*Beijo*

Então é isso! Para comemorar a boa aceitação de Operação Big Hero pelo público, vamos nos aconchegar num kotatsu bem quentinho para jogar mahjong, comer tanja e beber saquê enquanto apreciamos as cerejeiras em flor! Ah, claro, dando uma espiada sempre nas lutas de sumô. Ou seja, um começo de ano tipicamente sãofransoquiense! Uma fanart extremamente bela!

E este foi o grande post de Operação Big Hero em estilo mangá! Espero que tenham gostado.
Aloha!

16 comentários:

  1. Tem uma imagem das Pocket Princesses que tá a Elsa, a Rapunzel, a Ariel, a Mulan e a Tiana em cima do Baymax.

    ResponderExcluir
  2. Olha vc falo do nome mas nos créditos vai mostrando outras coisas que eles fazem (salvando as pessoas)

    ResponderExcluir
  3. "Magricela é o novo gostoso pra dedéu!" Isso me lembrou Heróis do Olimpo... Adorei o post, principalmente por ser em mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A referência foi daí mesmo, pessoa q eu ñ faço ideia de quem seja.

      Excluir
    2. Essa frase é referente ao Leo Valdez, apesar de eu particularmente achar o Hiro mais parecido com o Nico...

      Excluir
  4. O hiro em cima do Baymax faz lembra soluço e banguela,adorei a Frederica e a Wasaby podia virar cosplay,eu trocaria a faixa do honey por um boné e deixaria o cabelo do gogo menos rebelde,não gostei da jaqueta do Baymax.

    ResponderExcluir
  5. Onde compra uma jaqueta dessa? Quero pra mim. Aliás, to apxd pelo Tadashi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde compra, mas se souber eu aviso. E se vc descobrir me conta tbm!
      Opa, a primeira do Time Tadashi desses comentários XD

      Excluir
  6. Cheguei até a chorar :'( .Fofo demais!Por que tinha que ser o Tadashi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, poxa vida, não paro de fazer fanarts com o tadashi, tadashi com a honey (meu ship)...tadashi com o irmão....tadashi com o hiro, tadashi mau...T-T nem sei o que faço mais

      Excluir
  7. Big Hero é agora um dos meus favoritos da Disney. Tadashi é um fofo (um fofo lindo),mas o Hiro é ainda mais. E ele é só dois anos mais velho que eu (se ele tiver 14). E eu chorei demais nesse filme. Principalmente no final.

    P.S: Quando você disse "Magricela é o novo gostoso pra dedéu",eu quase morri. Amo Heróis do Olimpo
    P.S2: Seus posts são os melhores,Cresto



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora chegou o Time Hiro nos comentário XD
      Obrigado por gostar dos meus posts! Faço eles sempre com muito zelo ^^

      Excluir
  8. NÃÃÃÃÃO!!!!Aquele final nããão!!Por que Baymax?Por queeee?Não simpatizei com o Baymax do Hiro.(sim eu vi o post tarde pra dedéu,problemas?)

    ResponderExcluir
  9. Magricela é o novo gostoso pra dedéu!!!!!

    ResponderExcluir