sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Terror em Outubro V - Dr. Facilier

Bem, hoje termina nosso especial do Semana dos Bruxos, que a propósito acaba amanhã. Sintam-se aliviados pelo fim de Terror em Outubro (som de trovões)! Não tô nem aí, o especial é meu e eu ponho o nome que eu quiser nele.


Para nosso último episódio, tenho aqui comigo um dos vilões mais recentes da Disney, acho que o último da década passada. Ele é doutor, mas acho bom não pedir pra ele tratar seu bico-de-papagaio ou você pode realmente acabar com um bico de papagaio! Hoje temos aqui Dr. Facilier!



Me dizem "Mas com tanto vilão bom por aí, por que você foi escolher logo assim carinha?". Concordo que a Disney tem vilões excepcionais que tão foram protagonistas este ano do Terror em Outubro e talvez nem tenham aparecido nos especiais desta semana, mas o Dr. Facilier é um vilão e tanto também. Pra começar, ele dá uns calafrios, como na música tema dele. Adoro a parte que o fanart abaixo captou!



Ele deve ter todas as características de um bom vilão, pelo menos a maioria. Ele é mal, ardiloso, enganador, cruel, insensível, perspicaz, cheio de recursos, esperto... isso tudo que vocês tão pensando. E se enquadra na categoria dos vilões mágicos, que eu gosto muito.



Ele inclusive matou um dos personagens principais. Poucos vilões vão tão longe em suas maldades bem-sucedidas. Imagina só se ele conseguisse ficar rico no filme. Acho que ia dar uma reviravolta legal na história. O artista do fanart abaixo imaginou isso.



Uma das caracteristicas legais do Facilier são os seus "amigos do outro lado". Acho essa idéia ótima! E adorei o fanart abaixo porque pegou esse clima... sombrio!



Para acabar, temos aqui um fanart da Brianna que já rolou por nossas páginas, mas que agora foi colorido e volta com um novo charme. Você lembra como foi que o Facilier conseguiu controlar aquela sombra sua?



Espero muito que tenham gostado das postagens de comemoração da Semana dos Bruxos deste ano. Qual o seu especial preferido: Terror em Outubro, o do Dia das Bruxas, ou o do Dia dos Mortos? Gosto pelo menos de algum? Ai, ai, eu gostei, mas me deu um trabalhão! Vou tirar um merecido descanço aqui, mas tentarei voltar em uma semana.
Seria trágico se você tivesse uma morte dolorosa e não tivesse dito ao escritor de um blog que você gosta de visitar o quanto você adora seu trabalho... ou odeia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário