quinta-feira, 3 de abril de 2014

A aventura está lá fora!

Olá, bom dia pessoinhas :D Hoje temos um post de grandes aventuras, e ainda trouxe algumas curiosidades sobre o filme Up! pra vocês, então vamos lá ;)
Sabiam que o dirigível que aparece no filme não é como um dirigível comum? ele é muito mais rígido e muito maior do que qualquer um já existente. Este dirigível (o Espírito de Aventura) é quase 4 vezes maior que o famoso Hindemburg, que foi o maior dirigível construído da história.

Gente, eu não sei vocês, mas na minha opinião esse filme Up! não foi feito pra crianças, ele é incrivelmente triste, principalmente no inicio quando Ellie morre, dá um aperto muito grande no coração :C

UP foi o segundo filme de animação a receber uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme. O primeiro foi  “A Bela e a Fera”, em 1991. Em 2010, UP recebeu os Oscars de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora Original

Essa fanart tá uma graça, muito linda mesmo! <3 E sabiam que quando Muntz serve o jantar para Russell e Carl, Carl na verdade é servido com um prato de escalope de Ratatouille? *o*


A cachoeira que é vista na animação localizada na floresta da America do Sul (onde Carl que ‘pousar’ sua casa) é baseado na fomosa cachoeira da Venezuela ‘Angel Falls’ ou Queda dos Anjos, que se trata da maior cachoeira do mundo. Só que em Up, a cachoeira é 3 vezes maior do que a sua versão real.

A inspiração para o filme surgiu de um documentário do canal de televisão Nacional Geographic que juntamente com cientistas, engenheiros e pessoas dispostas a embarcarem em aventuras e curiosidades desenvolveu uma casa feita de um material muito leve, mas que conseguiria voar tendo uma pessoa dentro de seu interior. Depois de muitos estudos e testes a casa saiu do papel e foi levada ao céu do deserto da Califórnia içada por 300 balões de borracha, cada um com cerca de 2,5 metros e cada um dos balões foi enchido com um tanque completo de gás hélio.

Esse foi o segundo filme de animação totalmente dirigido por Docter, o primeiro foi o mundialmente bem sucedido “Monstros S/A” que também fez grande sucesso mundo a fora e foi indicado a vários prêmios da categoria ao redor do planeta. Cada vez mais as animações do cinema estão sendo criadas em cima de historias reais ou de roteiros já existentes que são adaptados para que possam obter sucesso entre crianças e adultos do mundo todo.

A ave que aparece no Paraíso das Cachoeiras que Russel põe o nome de Kevin é fêmea, mas parece ter sido inspirada no faisão-do-nepal macho. A grande diferença é que Kevin tem mais de dois metros e o faisão é do tamanho de uma galinha.

Dug, é um cachorro da raça golden retriever, já havia aparecido como uma sombra em Ratatouille.
Esquilo?

Bom, finalizamos o post aqui com esses dois fofinhos. Up! é de fato um belo filme, quem ainda não viu, creio que eu e todos os autores aqui da Disney Cast recomendam também.

Beijos e até segunda *3*

2 comentários:

  1. Existe uma ave de verdade chamada Narceja. Mas ela é completamente o oposto do retratado em Up:Altas aventuras. Na verdade, ela é bem pequena (cabe em uma poça de chuva) e marrom, e o bico parece com os de beija-flor. Espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo *-* Adorei o post!

    Luh

    ResponderExcluir