sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Princess Academy


Princess Academy foi um projeto criado pelo desenhista David Kawena (Olha ele aí de novo!) e por Olivier Ciappa, que também era diretor e roteirista, há três anos para a Disney. O Princess Academy seria um curta-metragem de animação tradicional (2D) muito artístico e elegante, com um alto padrão de animação e também muito engraçado. Alan Menken, o compositor de trilhas sonoras de vários filmes da Disney e que ganhou 8 Oscars com elas, já tinha topado em participar do projeto também. Mas com o fechamento do setor de animação tradicional do Estúdio de Animação Walt Disney e projeto Princess Academy não chegou a ser proposto para a Disney, mesmo com meses de storyboards e artes conceituais feitos.

O objetivo do Princess Academy era o de trazer de volta a parcela de respeito perdida pela animação tradicional enquanto forma de arte. Para isto, os criadores decidiram que todos os aspectos visuais e sensoriais do curta seriam inspirados nos maiores trabalhos de arte já feitos! Na Princess Academy não só as princesas teriam lugar, mas todas as personagens femininas que brilham nos filmes Disney! Este lugar seria um gigantesco complexo com ares de um palácio antigo, com fontes, jardins, quadros e estátuas. Uma destas estátuas está na arte conceitual abaixo, uma grandiosa estátua grega feita para Megara!

A seguir temos a imagem de um dos belíssimos quadros que decorariam esta academia de princesas. A princesa Jasmine lindamente representada! 
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Agora temos duas imagens de storyboard feitas para este curta. Neste primeira encontramos em uma aula de piano moças e senhoras dos clássicos Disney 101 Dálmatas, Aristogatas e Olíver E Sua Turma. É uma combinação incomum e muito linda!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

A próxima imagem de storyboard mostra uma sequência ao final do curta em que todas as personagens femininas da Disney estão dançando numa festa em honra a uma candidata a novo membro da Academia. É uma grande comemoração mostrando personagens tanto do passado quanto do presente! Em primeiro plano nós podemos ver várias donzelas de pequeno tamanho, todas de mãos dadas, e ao fundo temos as silhuetas de mais várias princesas, heroínas e donzelas! Você consegue reconhecer todas?
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

E, fechando com chave de ouro, temos mais um quadro magnífico mostrando várias personagens marcantes da Disney em uma cena que mostra bem a mistura pensada de alto padrão artístico e humor deste projeto! Fenomenal!!!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Espero que tenham gostado!
Bom fim de semana pessoal!

4 comentários:

  1. como será esse "princess academy" cresto?? é um tipo de ponto de encontro de todas as princesas da disney?? ou vai envolver elas??

    ResponderExcluir
  2. "Na Princess Academy não só as princesas teriam lugar, mas todas as personagens femininas que brilham nos filmes Disney! Este lugar seria um gigantesco complexo com ares de um palácio antigo, com fontes, jardins, quadros e estátuas."
    Seria um local onde as personagens da Disney se reuniriam. Imagino um lugar atemporal, como se fosse uma homenagem a elas, tipo aquelas construções do filme Fantasia.

    ResponderExcluir
  3. que demais!sempre quis ver persoagens de historias diferentes reunidos asuhahus

    ResponderExcluir
  4. Até as personagens de Fantasia estão aí, a Madame Upanova (a avestruz) e a Hipopótamo Hyacinth e uma das centauras do segmento da Grécia aparece ali.
    O filme pareceria legal, mas é uma pena (e não acredito) q a Disney fechou o departamento de desenho 2d.
    é... As animações tradicionais da Disney morreram...

    ResponderExcluir