quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Lado Humano da Disney - Parte 1

Se pararmos pra pensar que foi por causa desta tendência de fanarts que o blog "começou", a gente pensa que essa série tá muita atrasada. Hoje estreia uma nova série de posts no blog do Disney Cast trazendo fanarts da criativa e inesperada tendência de humanização dos personagens Disney. Mas O Lado Humano da Disney, diferente das outras séries, deve ser uma série mais espaçada e contínua. A idéia é termos 2 ou 3 posts iniciais e depois deles irmos continuando a série esporadicamente, mas interminavelmente.

E o astro desta primeira parte é o irmão/tio invejoso que ninguém ia querer ter na família: Scar. Ficou curioso pra ver como é a forma humana do Scar. Eu achei bem satisfatória. Olha ele aí com seu mau-humor matinal:

A próxima fanart já amplia bastante o universo deste moço chamado Scar. Além de conhecermos a versão humana de seu mano Mufasa, podemos saber também como eram estes irmãos na infância. Detalhe: como lembrado na fanart, o Scar (Cicatriz) nem sempre se chamou Scar, né?; ele se chamava originalmente Taka. 

E, é claro, temos também humanizada a super dupla Scar e Shere Khan. Por algum motivo, eu acho que mesmo depois de adultos o Scar ainda continua levando a pior com o Shere Khan.

Essas três próximas fanarts mostram algumas situações do cotidiano do senhor Scar. Aqui temos a versão humana de uma cena do filme O Rei Leão. Eu, pessoalmente, acho que esta versão é até mais engraçada que a original. E achei muito bom o Zazu de gente.
- Canta algo que seja... mais rítmico.


Aposto que se esta próxima cena não tivesse sido cortada de O Rei Leão ela seria hoje uma das clássicas e memoráveis cenas da Disney. Adoro estas fanarts inteligentes! Me acabei de rir com esta. (Faltou só uma gotona na cabeça da Nala)
- Ei, Nala, vem brincar comigo e tio Scar! Ele é legal XD!


Já que hoje estamos falando de vida e obra do Scar humano, não poderia faltar aqui sua adorável família. Essa reunião familiar é a cara do Scar, tô te dizendo! (Estreia do Kovu aqui no blog!)
Nuka: Oh, genial... Esses anões voltam a chamar a atenção e eu sou o ignorado de novo...
Zira: MENINOS!! DEIXEM DE BRIGAR OU VÃO ZANGAR SEU PAI!!
Scar: Que crianças mais chatas... nem sequer eu era assim...

O Scar tá pagando seus muitos pecados. E esta foi a versão humana do universo do Scar feita pelo artista Sabaku No Ale.
Quem será que vai aparecer na próxima parte desta série agora? Será que algum visitante da Arábia Saudita ou da Sérvia tem alguma palpite? Você tem algum palpite?
Respostas na próxima semana =]

Outros posts da série O Lado Humano Da Disney:

4 comentários:

  1. Hey, o Sabaku-No-Ale (Meu artista favorito de TODO esse mundo) já provou que se o Scar fizesse parte da EsquadrilhaParafuso (TaleSpin) ele se dar melhor que o Shere Khan!

    Ó SÓ
    http://sabaku-no-ale.deviantart.com/art/C-O-Businessmen-176296524?q=gallery%3ASabaku-No-Ale%20randomize%3A1&qo=2

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes as humanizações são feitas de acordo com a aparência do personagem. Reparem no Scar. Até a cor da pele é igual.
    Mas observem o Shere Khan. Ele não lembra muito o original. A humanização dele foi feita pela sua personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que me lembrei agora? Do musical do Rei Leão!

    ResponderExcluir