terça-feira, 28 de junho de 2011

Arrebenkando a boca do balão!

Faz tempo que eu queria fazer um post só com fanarts de algum daqueles 10 ícones do blog do Disney Cast. Hoje eu consegui encaixar na agenda do blog um post desses. E acho que, pelo título, já podemos concluir que as fanarts deste post são todas do Rebenke. Temos hoje uma coletânea das melhores recentes fanarts deste artista.

A primeira fanart é de uma adorável criatura! Corajosa, leal e com um lado paternal enorme! O Rebenke lembrou de desenhar o Pongo! Adoro o Pongo, coisa fofa!

Entre os inúmeros fanarts da Ariel que eu tenho achado, um deles é do Rebenke. A Ariel tá numa versão bem animezada nesta fanart. Ih, olha só, tem umas bolhas de coração na fanart. Bacana!

Vocês acreditam que ainda não tinha nenhuma fanart da nova vilã Gothel aqui no blog do DC? Mas até faz sentido. Ela é estranha pra poxa (que nem a filha) e as fanarts dela costumam ficar mais estranhas ainda. Mas eu gostei muito desta fanart que o Rebenke fez da Gothel. O estilo, as cores, o clima, tudo ficou muito bom, na minha opinião!

Nesta última parte do post temos uma coisa que me surpreende pela considerável frenquência com que esta coisa é pesquisada pelas pessoas que chegam ao blog do DC: deuses gregos da Disney. Isso mesmo, os do filme Hércules. Se não me engano teve até uma semana em que a fanart da Afrodite foi a fanart mais popular das pesquisas. Com exceção das fanarts do Hades e daquela fanart Deuses Gregos Disney x Percy Jackson, todas as outras fanarts desses deuses gregos que temos aqui no blog são do Rebenke. E ele, aparentemente, está completando seu panteão. Direto do filme Hércules para o mundo das fanarts, os pais de nosso herói, Zeus e Hera:

Eu não podia por o Hades do Rebenke antes de Zeus, né? Mas sim ele está aqui neste post também, para os fãs do esquentadinho.

Obrigado pela preferência e pelos comentários (Icaro_souza9, seu comentário fez o começo da minha semana mais alegre!) e voltem sempre!

Outros posts com os deuses gregos da Disney:
Divino, celestial... ou não!
Divindades novamente, o peixe e o mês
Disney encontra Não-Disney! - Parte 1
Tag: Hades

2 comentários:

  1. Olá ,sou Jacqueline Lima estudante de Letras Clássicas(grego e latim),adorei o blogger!
    Mas, se não me engano a mãe do Hécules é a Alcmena!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Você está certa mesmo, Jacqueline. É assim na mitologia mesmo, mas a Disney sempre muda as histórias para as suas versões e, no filme da Disney Hércules, o próprio é filho dos dois deuses e, depois de perder a divindade, é criado pela Alcmena e pelo Anfitrião (aí ei levei em conta isso na hora de escrever XD).
    Obrigado pelo comentário e por ter gostado do blog ^^

    ResponderExcluir