sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A palavra de ordem é "Valente"!

Era uma vez uma terra distante, num tempo remoto, onde vivia uma simpática menina chamada Marina. Certo dia Marina despertou de sua sesta e fez um pedido no blog do Disney Cast: ela queria um post com fanarts do filme Valente, o próximo filme da Pixar. E muito tempo depois, os deuses finalmente ouviram suas súplicas e trouxeram dos céus sua dádiva resplandescente! Marina hoje se regozijará pois seu pedido está sendo enfim atendido!

Graças ao pedido da Marina, nosso post de hoje vai nos apresentar o exuberante e grandioso mundo de Valente, o filme da Pixar de 2012. Até agora o que se conhece visualmente deste filme é o que foi revelado em imagens conceituais e dois trailers, sendo um deles um tease trailer. Mas os trailers foram tão empolgantes e deixaram tanta expectativa que muitas fanarts dos personagens deste filme já surgiram. E vieram enriquecer o post de hoje! Como ainda faltam mais de 6 meses para a estréia do filme (metade de 2012), alguns nomes de personagens podem ser mudados para a versão brasileira (inclusive acho que até lá é possível a mudança do nome original de algum personagem, embora improvável). Mas, baseado no que já foi divulgado até agora, vamos conhecer quem são os principais personagens deste épico filme futuro da Pixar!

Pra começar no núcleo principal do filme teremos uma família real escocesa! Cheia de personagens ruivos novos para o catálogo da Disney! Os governantes do novo reino serão o Rei Fergus e a Rainha Elinor, pais da Princesa Merida e dos príncipes trigêmeos Harris, Hubert e Hamish, quatro filhos muito lindos!

E a protagonista do filme eu acho que todo mundo já sabe quem é, né? É a Princesa Merida, a primeira princesa da Pixar, primeira princesa de cabelos cacheados, do primeiro conto de fadas contado pela Pixar e também a primeira protagonista feminina solo dos filmes da Pixar! Detalhe legal: além de linda ela é uma exímia arqueira também! E a belíssima fanart a seguir nos trás nossa protagonista com todo o charme e magia que uma ruiva de cabelos cacheados pode ter!

O Rei Fergus é o bravo rei do filme Valente, que dá a impressão de ter suas raízes nos povos vikings (qualquer semelhança com algum matador de dragões pode não ser mera coincidência). Ele parece já ter sido um heroico guerreiro de seu povo e atualmente sua família parece ser seu maior tesouro! 

Já a Rainha Elinor é a personificação da elegância e da realeza! Sendo severa e firme, ela vai entrar muitas vezes em conflito com o espírito rebelde e livre de sua filha Merida e isso, provavelmente, vai acarretar em sérias complicações para o reino! Elinor é também uma rainha bela e exuberante!

Temos até uma fanart mostrando a infância de Merida com sua mãe. Pobres crianças de cabelos revoltos que têm aguentar insanos processos para se encaixar nos padrões da sociedade! Ah, esses pais incompreensíveis!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Quem vai ser o companheiro inseparável de Merida, sempre ao seu lado para o que der e vier é Angus, seu forte e veloz cavalo! E é essa dupla explosiva que encanta na bela fanart abaixo, onde podemos ver Merida com seu traje de arqueira!

Um antagonista que Merida vai enfrentar em Valente é o urso-demônio Mor'du, um animal encantado de 15 metros de altura e garras afiadíssimas! Inclusive originalmente esse filme se chamaria O Urso e o Arco, e  Mor'du é o urso em questão! Na fanart abaixo temos estes dois inimigos quase cara-a-cara! A propósito adorei o estilo desta fanart!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


E temos quase a mesma cena em versão chibi também! Com seu traço memorável, David Gilson nos trás o primeiro encontro entre Merida e Mor'du na maior atmosfera fofa de seus desenhos chibis!

Vocês perceberam que nas fanarts anteriores há uma luzinha ou foguinho azul, né? Pois eles se chamam Wisps e aparentemente também são personagens do filme Valente. Inclusive terão um papel bem importante, reza a lenda! A artista da fanart a seguir nos trás Merida conhecendo um Wisp. Parecem ser umas gracinhas!

E novamente Merida com os Wisps, mas desta vez nossa princesa está pronta para a briga!

Como já deu pra perceber, nas fanart de Valente quem tá botando pra quebrar é nosso protagonista! E agora só sobraram fanarts dela, o que não é ruim, já que ela já tem ótimas fanarts pela internet! Uma das mais linda é a fanart a seguir, trazendo Merida lindamente atônita!

A próxima fanart eu interpretei como uma representação da natureza ruiva e selvagem de Merida! Uma profusão de seus longos cabelos cacheados e indomáveis!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


No último trailer dublado no Brasil divulgado de Valente, Merida ganhou a voz da dubladora Fernanda Fernades (que parece que tá mudando o nome pra Fernanda Boronne), cuja voz eu achei que se encaixou perfeitamente com a personagem! Geralmente as vozes mudam dos trailers para o filme em si, mas eu não me incomodaria nem um pouco se a Fernanda Fernandes dublasse a Merida no filme. Inclusive a fanart a seguir eu acho perfeita para pensar na Merida com a voz da Fernanda Fernandes, com esse sorriso meio moleque!

A próxima fanart é uma sutil representação de Merida pelas mãos de Michelle Barros (a Michelle aqui do Disney Cast). Uma Merida simples e precisa!

E mais uma fanart da Michelle! Desta vez ela trás Merida com um ursinho lindo que, segundo minha interpretação do trailer, é um de seus irmão! Família selvagem, não? Fanart linda, muito fofa!

E por fim temos, novamente, a Merida num estilo que eu adoro! Eu chamo esse estilo de estilo-Danny-Fenton! Também usado no filme O Segredo de Kells. E simplesmente a Merida ficou uma graça nesse estilo! Amei demais o resultado!

Bem, a largada foi dada! Até a estréia deste filme a expectativa vai estar lá no alto agora!
E deixo com vocês a pergunta final da princesa Merida no último trailer:
Se você tivesse a chance de mudar o seu destino, você mudaria?

6 comentários:

  1. Aaah! Obrigada Crestomanci! Você me atendeu lindo! Obrigada! Eu já não via a hora! Aquela foto de família eu tinha visto. Obrigada! (Eu tô quase chorando de tanta emoção!) Obrigada por me chamar de simpática, beijo da Mar! (*-* A Merida é muito linda, eu também acho que a voz da Fernanda combina com ela Crestomanci)

    ResponderExcluir
  2. Ela não vai ter um príncipe ?

    ResponderExcluir
  3. Não, ela é uma princesa guerreira, sabe? Ela só pensa em batalhar e essas coisas, mas nada foi liberado sobre princípe da Equipe Disney.

    ResponderExcluir
  4. Marina, de nada! Sempre que possível estarei atendendo aos pedidos =D

    Anônimo, a Marina disse tudo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Que triste, eu queria que ela tivesse um principe :/

    ResponderExcluir
  6. Naty, a Merida será como um tipo de mesnagem, mensagem essa que diz que nem toda mulher precisa de um príncipe, afinal, a Merida é bem destemida e corajosa, imagina o prícipe dela dando uma ordem à ela: Ela provavelmente vai acerta uma flecha nele. A Merida conseguirá um prícipe talvez, acho que o urso-demônio deve ser um arqueiro amaldiçoado (Irmão Urso) ou coisa assim.

    ResponderExcluir