domingo, 6 de novembro de 2011

Terror em Outubro XV - Úrsula

Depois de vários posts especiais durante a Semana dos Bruxos, que acaba hoje, incluindo os posts de Dia das Bruxas e Dia dos Mortos, para fechar de vez as comemorações de 2011 desta mágica e especial semana temos o último post deste ano da série Terror em Outubro! E este post está especialíssimo, pois a vilã que vai fechar nossa Semana dos Bruxos é ninguém menos, ninguém mais que a divíssima Úrsula! Na verdade, seria outra vilã, mas esta outra se mostrou esteticamente tão insignificante que o post dela seria muito insatisfatório para o papel especial deste post. Ou seja, foram as forças maiores quiseram para ser a Úrsula a protagonista de nosso último Terror em Outubro do ano, o que faz todo o sentido já que (tirando o Scar, que tem vantagem com a série Felídeos da Disney) a Úrsula divide com a Malévola o posto de vilão mais amado e popular entre os artistas de todo o mundo! Ou seja novamente, este post está prometendo!

Ovacionem a grande Úrsula, rainhas das trevas sub-aquáticas, feiticeira da escuridão e comandante suprema das enguias do mal!!! E para acompanhar o ovacionamento temos esta incrível e sombria fanart!

Muitos de vocês devem se perguntar, mas por que a Úrsula se tornou esta bruxa má e cruel? E vários artistas também se fazem a mesma pergunta. Até que um dia um deles resolveu responder! E para achar a resposta temos que volta para a época em que Úrsula era apanas uma menininha cheia de sonhos e deslumbrada com todos as maravilhas existentes no fundo do mar! (Alguém lembra dA Pequena Polva?)

Mas a vida não sorriu para Úrsula e todos os seus sonhos foram esquecidos com o passar dos anos em um oceano que nunca entendeu sua alma sonhadora. Na adolescência Úrsula porém descobriu o poder da magia, algo que pode transformar sonhos em realidade. Algo que, se ela quisesse, podia tirar de seu caminho quem tentasse impedi-la de alcançar seus sonhos.

Úrsula amadureceu e se tornou uma polva adulta bem sucedida e realizada. Cortejada pelos seres machos e invejada pelos seres fêmeas, ela se tornou uma grande, deslumbrante e poderosa figura dos oceanos!

Mas um novo sonho surgiu para ela, e este novo sonho (um certo sereio rei aí dos oceanos) não podia ser realizado com magia. Ela tentou de todas as maneiras, usou de todos os artifícios, mas acabou sendo banida para os confins dos oceanos, onde passou a conviver com a corja do mundo sub-aquático e se tornou uma bruxa rancorosa, ardilosa e perigosa!

Na verdade, ela se tornou o ser mais temido dos 7 mares! Seu poder causava atração e temor! Ela fora banida, mas sua fama perpetuou-se em todos os cantos e todos sabiam que um dia ela voltaria, gloriosa e ainda mais poderosa!

Bem, a história da Úrsula é essa (não baseada em nenhum dado oficial), mas ainda temos muitas ótimas fanarts suas. Uma delas é esta Úrsula desenhada em traço de charge, que eu achei muito legal!

Temos hoje também uma chibi Úrsula, que é adorável!! Toda trabalhada no sex appeal e fofa demais! Adorei!

Já está próxima Úrsula me parece familiar. Acho que ela parece com alguma artista brasileira, mas não sei dizer qual. Bem, mas é a Úrsula deslumbrando amor e sedução, então já tá valendo!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Claro que a Vanessa, versão humana da Úrsula, não podia faltar aqui. Ela é uma beleza encantadora que surge no meio das águas marinhas, mas que guarda dentro de si vários perigos, como a ardilosidade, a manipulação e a inescrupulosidade!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Agora saquem só que incrível e magnífico este cosplay da Úrsula com a Ariel! Caracas, que tudo de bom! Arrasaram com todos! (Sem falar da edição formidável!) 

E, por fim, esta lindíssima fanart da Úrsula! O jogo de luz e sombras tá excelente e eu adorei o estilo! Muito bem feita!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


E com isto, acabam as comemorações da Semana dos Bruxos deste ano! Ano que vem tem mais.
Agora, o descanso dos justos para mim! Daqui a alguns dias voltamos com a nossa programação normal.

PS.: Imagens maiores de algumas fanarts do último post também foram adicionadas na pasta de Imagens Grandes.

4 comentários:

  1. Muito legais os fanarts .....mas Cresto, e a Morgana, irmã da Úrsula? Eu gosto dela também.

    ResponderExcluir
  2. A Morgana, como uma boa parte das vilãs pedidas, vai ficar pra ano q vem. Nem daria pra por ela no mesmo post da Úrsula, pois este post ficou enorme! Pod ter certeza d q eu não vou esquecer dela ano q vem, tbm gosto muito dela =]

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe os nomes daquelas Arraias da Morgana?

    ResponderExcluir
  4. Uma é o Espada,a Marina Del Rey pode ser a "mamãe" que a Morgana tanto fala a hipotese é que ela seja mãe da úrsula e da morgana elas já eram adultas naquele filme pois só se passou 1 ano do começo para o filme 1 e Úrsula já meio velha e Morgana só envelheceu ao 1 ano de Melody

    ResponderExcluir