domingo, 1 de janeiro de 2012

Enquetes, novidades, pandas e lendas!

Este é um post de muitos assuntos! Então a ideia é ser breve em cada assunto. Afinal, qualquer dúvida pode ser esclarecida nos comentários. Se algum dos assuntos estiver chato, pode pular para o assunto seguinte sem problemas também.


O primeiro assunto a ser tratado é a enquete de fim de ano que já está encerrada. O resultado você pode conferir abaixo:

Você prefere posts com qual quantidade de fanarts?


De 4 a 7 fanarts
  3 (3%)
 
De 8 a 11 fanarts
  25 (26%)
 
De 12 a 15 fanarts
  65 (69%)
 

Quant. de votos: 93 

Gostei de ver a participação dos visitantes nesta enquete! Um sucesso total de público! Como é visível, mais de dois terços dos visitantes prefere posts com 12 a 15 fanarts! Pouco mais de um quarto de vocês prefere posts com 8 a 11 fanarts e três pessoas preferem posts com 4 a 7 fanarts! A conclusão a que se chega é clara: vocês são uns fominhas!

A intenção desta enquete era saber mesmo a preferência da maioria sobre a quantidade de fanarts em cada post, mas, para o resultado obtido e minhas boas intenções à parte, há dois problemas. Primeiro, assim eu tenho mais trabalho! (Esse primeiro problema foi zoação, só pra constar) Segundo e principal problema, os limites de marcações por post. Este blog tenta organizar as fanarts de cada personagem Disney que aparece marcando cada post com todos os personagens que aparecem em todas as fanarts do post, são as marcações que aparecem no final de cada post. O que vocês não sabem é que há dois limites muito desconfortáveis sobre essas marcações. O primeiro limite é de no máximo 20 marcações por post, ou seja, no máximo 20 personagens por post (isso se não houver marcações de categorias). O segundo limite é de no máximo 200 caracteres somando os caracteres de todas as marcações, ou seja, pode ser que menos de 20 marcações alcancem o limite máximo de caracteres. E, de fato, esses limites atrapalham! Só nas últimas semanas em dois posts eu tive que escolher uma fanart para sair do post porque um ou os dois limites haviam sido ultrapassados. Em termos práticos, esses limites inviabilizam a maior partes dos posts que poderiam ter de 12 a 15 fanarts (e inviabilizam mais ainda os posts com mais de 15 fanarts). E deste modo, vai continuar sendo muito difícil posts deste tamanho por aqui. O que eu posso prometer é que, na medida do possível, eu vou tentar fazer posts maiores, beirando ao limite, e espero que vocês gostem mesmo assim!


O segundo assunto é a transformação pela qual o Disney Cast passou durante a passagem de 2011 para 2012. Disney Cast era o nome do podcast que eu fazia e este blog era chamado de blog do Disney Cast. Como eu não estou mais fazendo o podcast, Disney Cast vai passar a ser agora o nome oficial deste blog (e também vai continuar a ser o nome do antigo podcast, ou seja, a bagunça de nomes vai continuar mas de uma maneira diferente). O "Cast" do nome vinha de "podcast", então Disney Cast significava "podcast da Disney". Agora o nome pôde ser mantido, já que "Cast" também significa "elenco" e o novo significado de Disney Cast é "Elenco Disney"! Filosofias à parte, para vocês acho que tudo deve continuar do mesmo jeito!

Junto com esta mudança conceitual e nominal o blog também ganhou um novo plano de fundo feito com algumas fanarts presentes no blog e uma arte de cabeçalho, ambos frutos de minha "exímia" habilidade no Paint! Brincadeiras a parte, a nova aparência do blog ainda está em fase de avaliação. Provavelmente alguma coisa ainda vai mudar. E você pode dizer nos comentários o que você gostou e o que não ficou bom, além de dar sugestões de como você acha que a aparência do blog pode melhorar.


E o terceiro assunto do post, como não podia deixar de ser, são as fanarts! Hoje vamos conhecer mais o trabalho de dois artistas muito talentosos!

O primeiro artista de hoje é o pandatails! Ele tem várias fanarts muito bonitas, algumas já apareceram aqui no blog. A primeira fanart dele de hoje é de uma das cenas finais do filme Mulan. A emocionante cena do reencontro entre Fa Zhou e sua filha, seu maior presente e honra!

Eu suponho que o pandatails adora desenhar cenas tristes pra tentar fazer a gente se emocionar! Na próxima fanart, ele escolheu desenhar uma das cenas finais de Lilo e Stitch 2 (pelo menos eu acho que é), que é super triste! Mas o resultado é esta linda fanart da Lilo abraçada ao corpo inanimado de Stitch!

Outra fanart legal do pandatails que eu trouxe hoje é da Jessica Rabbit! Cheio de brilho e brilhantismo, a Jessica está um arraso como sempre!

O pandatails também curte as fadas Disney. E por isso ele desenhou uma Silvermist toda perdidinha na fanart a seguir! Ficou fofo!

Passando agora para o artista seguinte, na verdade o artista é ela. A artista de agora é a uniqueLegend. Ela faz umas fanarts realmente de encantar, como uma fanart da Merida e outra do Flynn que estiveram em posts de novembro! Hoje eu trago pra você o Príncipe Caspian no traço perfeito de uniqueLegend! Perfeito!!

Ela também fez uma fanart bem interessante para o filme Enrolados. Uma fanart de diversos níveis como vocês podem ver abaixo!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast


As duas fanarts anteriores são em preto-e-branco, mas a uniqueLegend arrasa mesmo é quando ela colore suas obras! Como esta espetacular Fera abaixo! Poderoso, não?

Por hoje é só pessoas!
Qualquer dúvida estejam convidados a saná-las nos comentário.

2 comentários:

  1. Acabei de encontrar esse site e ele é maravilhoso, cheio de desenhos lindos e magníficos. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, que bom que vc tá gostando ^^!
    Volte sempre =]!

    ResponderExcluir