sábado, 10 de março de 2012

Lendário e Mitológico!

Engraçado! Há alguns dias eu passei horas lendo sobre deuses e outros personagens da mitologia grega e depois eu percebi que eu tinha umas fanarts bacanas aqui para fazer um post com fanarts do filme Hércules! É sobre este filme incrível que nós trataremos hoje!

Nesta primeira fanart temos todos os personagens principais do filme em uma só arte! Achei muito legal e bem feita esta fanart! Tem até o gatinho chamuscado que é fã do Hércules, hahaha!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast


A Disney tem uns bebês muito fofinhos, mas poucos conseguem ser tão fofinhos como esta dupla de amigos de berço! É uma amizade tão pura e linda! Por que só o Hércules pode ter um cavalo alado fofo?

Eu me senti extremamente idiota quando estava lendo sobre mitologia grega, pois eu descobri uma coisa que eu não sabia (ou tinha esquecido completamente): a Mégara é uma personagem da mitologia grega, não foi criada exclusivamente para o filme. Eu sabia que o Hércules original tinha se casado, tido filhos e tudo, mas eu não sabia que a esposa era a Mégara! Pois é, sou muito lerdo! E uma fanart desta linda figura mitológica que povoa os sonhos de mortais até hoje!

E uma fanart bem bela do poderosíssimos Hércules e sua cara-metade. "Em alta voz não direi que é paixão!". Esses lindos!

Na grotesca fanart a seguir temos finalmente a estréia de Pânico e Agonia aqui no Disney Cast! Demorou, hein? O Hades que não está nenhum pouco confortável com estes dois monstrinhos, mas a fanart é muito bem feita!
Chamas Infernais
Molho de Churrasco
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast


E não esqueçam: "Todos têm na hora da aflição poder no coração pra ser também herói de alguém!"
Aloha!

9 comentários:

  1. Oooi!! Adoro Hércules e a mitologia grega!! Quando era criança,lá pela era jurassica dos anos 80,tinha um desenho chamado Jovem Hércules,da Hanna Barbera,onde um garoto usava dois braceletes mágicos,q o transformava num super guerreiro e ao seu cãozinho num leão gigante! Acho q era uma prévia de He-man. Aí a Marvel comics colocou Hércules nos Vingadores,junto com Thor,Cap. América e Homem de Ferro! Achei estranho a Disney ter colocado Hera como mãe do Hércules,mas ficou legal. Tb pra dar uma amenizada nas histórias gregas,pois são meio pesadas pra crianças.Nos anos 90,veio as séries Hércules e Xena popularizam a mitologia grega novamente. Quando li a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos,descobri q os cinco deuses maiores,Zeus,Poseidon,Hades,Hera e Deméter,são irmãos!! E Zeus é casado com Hera!! Voltando ao assunto da fanart,podia colocar algumas do desenho Jovem Hércules da Disney,quando Hércules estudava com Icaro e outros personagens mitologicos. Ele chegou até à conhecer a Meg,mas os deuses acharam q não era o momento deles se apaixonarem,e os dois se molharam nas águas do rio Stix,q apaga a memória de quem bebe ou se molha em suas águas.

    ResponderExcluir
  2. Ain! Ti lindu o Hércules bebê com o pégasus!
    A Meg e a Vidia... acho as duas tão parecidas rs
    A, quanto a história real de Hércules... de acordo com o que eu sei Hera,, Zeus, poseidom e Ades( de Deméter nunca ouvi falar¬¬) são irmãos e Zeus disposa Hera realmente ^^
    Quanto a história de Hercules... na original Hera odeia Hércules pq era fruto da traição do marido com uma mortal, e, rolando os acontecimentos Megara era uma princesa ou filha de gente rica (não me lembro ao certo) que adorava a deusa Hera, odiando Zeus e automaticamente( Hérculescomo Zeus vivia traindo Hera a deusa passou a tomar ódio do marido sendo que como não o correspondia era violentada direto também)só que, por ironia do destino no dito ritual da fertilidades que as sacerdotizas castravam um homem oferecendo o ato a Hera a Meg se entregou ao Hércules, e acabou engravidando dele, sendo forçada a casar com o semideus e tendo seus am... creio que eram trigemeos rs, dai, Hera através de seus seguidores(oraculos ou sei la como chamavam) da a idéia a Meg de dar uma poção a Hércules que o faria começar a delirar e natar os flhos dele pensando que eles eram monstros dai a história dos 12 trabalhos do Hércules e por ai vai
    Mas em fim, gosto da versão da disney, apesar de tudo^^ amo esse desenhos, o acompanhei na minha infância e tals^^
    Ri demais com a fanart do Hades e seus servos eheheh
    Aguardo ansioza a continuação dos próximos posts e espero realmente ver um post com os personagens da época em que Hércules tinha de ir para escola.

    ResponderExcluir
  3. A mitologia grega é realmente fascinante, me interesso até que bastante por ela. Não sabia também que a Meg de fato existia, achava que ela era uma personagem do filme mesmo, que interessante ^^

    ResponderExcluir
  4. o hercules ´é feio,credo

    ResponderExcluir
  5. não queele seje orrivelll mas sei la.. ele é meio estranho,fora isso a meg é linderrima

    ResponderExcluir
  6. Também não concordo com a boniteza do Hércules adulto não XD
    (Se bem que ele tá legal na primeira fanart)

    ResponderExcluir
  7. eu gostei dele tambem um pouquinho na primeira fanart.

    ResponderExcluir
  8. EU TE AMO HÉRCULES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sofia JFM, volta aki! Que história é aquela que seu pai já traduziu, cantou... músicas da Disney? Explica isso aí!

    ResponderExcluir