sábado, 15 de dezembro de 2012

Clássicos em Fina Arte - Parte 3

Vocês pediram e elas voltaram! As mais novas obras da coleção de pinturas dos clássicos Disney do artista Thomas Kinkade estão aqui em mais um Clássicos em Fina Arte!! Até o presente momento mais três clássicos foram contemplados pelo talento do Thomas, e nós vamos conhecer as magníficas obras que os representam em ordem cronológica de lançamento dos filmes. Essas pinturas também estão cheias de personagens de outros filmes escondidos, mas para ver boa parte deles vocês vão ter que baixar as fanarts em mega-alta-qualidade lá na pasta do Disney Cast no 4shared.

Começamos com a pintura do clássico A Bela Adormecida, que ficou espetacular e belíssima como a dona!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared
Esta brilhante obra nos brinda com uma floresta cheia de resplendor, com a vida explodindo exuberante por todos os lados! Sem falar da toda formosa vila do reino e do imponente castelo real! Sem esquecer, é claro, dos sinistros domínios sombrios de Malévola e do superbucólico chalé das 3 fadas boas!  Thomas lembrou dos personagens do filme em vários momentos: a dança romântica de Aurora e Filipe, as 3 fadas madrinhas zelando por Aurora, os reis e a rainha plenos de felicidade com a felicidade dos filhos, o cavalo de Filipe que eu não lembro o nome, os animais da floresta sendo super fofos, o corvo Diablo procurando pela princesa perdida, Malévola e sua corja de desprezíveis emboscando o chalé das fadas e a luta final entre o príncipe Filipe e o dragão! E vocês acharam os personagens escondidos nesta pintura? Vou contar os que eu achei. Escondidos pela floresta eu encontrei Sininho, Bambi, Tatá e a até o Zazu!


Temos também a linda representação do exuberante filme Mogli, O Menino Lobo! Infelizmente eu não consegui achar esta pintura na mesma mega-alta-qualidade que as demais. (No dia em que eu achar, eu atualizo o post e aviso lá na página do Disney Cast no Facebook). Consegui esta pintura com qualidade tão alta quanto as outras. É só ir na pasta do 4shared pra poder ver todos os detalhes da selva indiana e seus personagens lindíssimos!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared
O que mais chama a atenção neste cenário é a bela selva indiana, mas o Thomas não esqueceu de por na obra a aldeia dos homens e as ruínas das Tocas Frias! Em primeiro plano temos os três grande amigos e companheiros: Mogli, Balu e Baguera; e eles estão lindos! E se olharmos em volta podemos ver também Shere Khan, Kaá, Shanti, o batalhão de elefantes, Rei Louie e uma infinidade de macacos por todos os lados! Olhando com mais atenção eu acho que consegui ver também os abutres que ajudam Mogli, uma tartaruga muito doida "surfando" no rio e a Sininho. Será que aquela ave branca voando perto da árvore é o Sabidão?


E nosso clássico final de hoje é A Pequena Sereia, que ganhou uma uma colorida pintura cheia de magia!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared
Esta pintura, assim como o filme, é dividida entre dois mundos: o reino subaquático e o castelo de Atlântica, e o formoso castelo de Eric a beira-mar com o vasto e lindo oceano! Ariel e Eric de um lado apaixonados e do outro lado a família real do rei Tritão com o povo do mar e com as gaivotas de brinde (Oi, Sabidão!). Vocês perceberam que o povo do mar tá tocando e dançando Aqui no Mar? Vale citar que também estão presentes Sebastião, Max, Linguado, a estátua de Eric e Úrsula com Pedro e Juca. E, eu não sei se eu estou enxergando demais, mas eu encontrei também Sininho, Cinderela e Aurora vestida de camponesa (ou será que é a Ilone, elas se vestem tão iguais!)

Quem quiser pode comprar quadros destas obras, escolhendo tamanho e moldura. Quem se interessar é só ir na site da loja do Thomas clicando aqui.

E aí, curtiram? Então compartilhem!
E não esqueçam de avisar nos comentários se acharem alguma coisa interessante nas fanarts!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 1
Clássicos em Fina Arte - Parte 2

12 comentários:

  1. Eu achei a coruja do filme da Aurora no quadro do Mogli!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei na arvorezona! Tá tão pequenininha q eu tinha visto antes mas nem tinha reconhecido nada XD

    ResponderExcluir
  3. olha,eu achei nesse site imagens das princesas de como elas seriam lutadoras de video-games,aqui ó http://imagensdecoupage.blogspot.com.br/2011/09/princesas-disney-guerreiras-de.html

    ResponderExcluir
  4. Crestomanci,vc posta ó fanarts ou imagens enviadas!tipo,imagens de miniaturas dos personagens da disney,de jogo de chá,roupas de cama,chaveiros,etc??!Ia ser legal se vc postasse fanfics!O blog está maravilhoso só com fanarts,imagina com todas essas coisas mais?Ia crescer ;)

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, eu não posto exatamente só fanarts. Algumas vezes, poucas vezes, eu posto também sobre cosplays e outras artes com os personagens Disney (unhas, bonecos, tatuagens...). O blog se especializou em fanarts, mas tá aberto a falar de outras coisas também. O q ocorre é o meu foco pessoal são as fanarts e eu não paro de postar elas pq eu nunca consigo mostrar todas as fanarts legais que eu vejo! Acho q talvez eu nunca consiga. O que seria melhor pro Disney Cast no sentido de sua sugestão seria haver mais 1 ou 2 autores no blog para tratar de outros assuntos.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu trato de algo além de fanarts e cosplays eu costumo marcar o post com o marcador/tag "outros".

    ResponderExcluir
  7. aiiiiiin....lindos de mais...amei a bela adormecida com o príncipe Felipe *-----*

    ResponderExcluir
  8. então,crestomanci,eu tenho muitos muitos muitos bonecosde todas as historias da disney!se vc quiser,eu te envio as fotos!e tenho tbm fanficss bem trabalhadas...

    ResponderExcluir
  9. Gabriel, eu adoraria ver seus bonecos e as fanfics. O que acontece é que eu não sei quando será possível encaixar um ou outro no blog, pois, como, eu disse, as fanarts são muitas e nunca acabam. Mas senta-se convidado a mandar por email as fotos e as fanfics =]

    ResponderExcluir
  10. Gente ariel tava perfeito

    ResponderExcluir