segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Clássicos em Fina Arte - Parte 4

Hoje nós vamos continuar a série Clássicos em Fina Arte mas com um pequena diferença. Estes posts foram criados para falar das pinturas do Thomas Kinkade, mas para criar esse título eu me inspirei num site da Disney que reconhece e divulga trabalhos de pintores que retratam personagens, cenários e momentos Disney, o site Disney Fine Art. Aí eu tava conhecendo o trabalho de um artista magnífico, achei que suas obras se encaixariam no termo "Fina Arte" e, por fim, descobri que ele é um dos artista "afiliados" no Disney Fine Art. Pronto, foi só juntar doze mais doze pra perceber que Clássicos em Fina Arte podia virar uma série para pinturas em tela da Disney!

Sem mais delongas, hoje vamos nos maravilhar com o trabalho fino do artista John Rowe! Ele faz pinturas incríveis dos personagens e de vários momentos marcantes da Disney! E a primeira pintura é este Fera, que foi quem me encantou de verdade e me convidou a conhecer o trabalho do John! Estupendo!!! Quero muito na parede da minha casa! (Mas acho que é melhor eu parar de falar isso, porque se não eu vou ficar repetindo isso toda hora!)

Na próxima arte temos uma tomada incrível da cena em que Bela e Philippe estão fugindo dos lobos na floresta! Uma obra belíssima!!!

Outra obra de grande beleza e encanto é a próxima! Temos Aladdin e Jasmine voando no Tapete sob um lindo céu esmeralda e com o suntuoso palácio da princesa ao longe! Que incrível visão!!

Cheia de cogumelos e sonhos é a fanart de Alice em seu País das Maravilhas! Ficou muito bem feita e a Alice tá linda!

Agora temos uma dos personagens mais clássicos da Disney em um dos seus clássicos dilemas: Donald entre o bem e o mal! Esta dualidade do Donald foi por muito tempo uma característica marcante sua, e várias vezes ele apareceu com os chifrinhos do diabo. John Rowe resolveu pintar esta dualidade e o resultado foi esta bela pintura!

Agora temos a pequena sereia, pertencente a um mundo e desejando outro. A exuberante fanart abaixo mostra bem a situação desta jovem dividida entre dois mundos! Uma bela e triste obra!

A próxima pintura da Ariel é super interessante e significativa! Além de ter um ótimo extra! Tem uma parte da música Parte do Seu Mundo em que a Ariel fala sonhadoramente: "Eu quero estar onde o povo está, eu quero ver um casal dançando!". A pintura abaixo é uma representação deste sentimento da Ariel, deste desejo de conhecer a dança! E conta ainda com vários casal reais da Disney mostrando que quando ela sonha ela sonha pra valer! Um arte maravilhosa!!

Agora temos Bambi e Flor acabando de se encontrar! Esses dois são fofos e este momento é lindo! Com certeza daria uma ótima pintura!

Brilhante como as estrelas temos agora a graciosa Cinderela! Ela está linda e deslumbrante com seu vestido de baile nesta pintura de indizível beleza!!

Ainda do clássico Cinderela temos uma pintura mostrando sua fuga emocionante do castelo! Seus galantes cavalos-outrora-ratinhos dando o máximo de sua força na corrida alucinada para salva nossa humilde heroína!

E temos aqui para fechar o post outro cavalo com um ilustre cavaleiro: o Cavaleiro Sem-Cabeça! No seu sinistro e noturno cavalgar, este ser das trevas vaga a procura de vítimas para lhes tirar a cabeça! (Era isso mesmo?). Mas a pintura ficou excelente!

Fiquem ligados, que ainda teremos mais obras do John Rowe esta semana!
Aloha!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

3 comentários:

  1. OMG...O CAVALEIRO SEM CABEÇA AMOOO *-----*

    ResponderExcluir
  2. UAU! Nem sei dizer qual é minha favorita. Uma mais linda que a outra...

    ResponderExcluir
  3. quero esta fera fereando na parede do meu quarto XD

    ResponderExcluir