terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gênio, está livre!

Eu nem ia postar hoje. Semana passada o Disney Cast completou 1000 posts, e eu postei 4 vezes. Hoje eu ia tirar uma folga. Mas, assim como todos os artistas que fizeram as fanarts deste post, eu senti que tinha um dever com a grande pessoa chamada Robin Williams. Este post é uma homenagem a este ator fenomenal que partiu deste mundo ontem e deixou muita gente como uma saudade gigantesca no coração. E que melhor forma para este site homenageá-lo do que com seu personagem mais famoso na Disney, o Gênio da Lâmpada? (Ele é quem dubla o Gênio em inglês, pra quem não sabia) Vamos lá então! Vou tentar não deixar o post tão triste, mas não sei se vou conseguir, pois de certa forma este é o post mais difícil que já fiz até hoje devido à emoção carregada em cada fanart e no depoimento que cada artista deu na descrição de cada uma delas em suas galerias.

Muitos artistas escolheram o momento em que o Gênio ganha sua liberdade para homenagear Robin Williams. Nada mais apropriado, pois agora Robin está livre de seu corpo e pode viver plenamente como um espírito livre, que deve está fazendo muita gente dar grandes gargalhadas no outro mundo! Gênio, Robin, está livre!

Robin deu vida a muitas dezenas de personagens! Vários deles estão na memória emocional de muita gente dos Estados Unidos, do Brasil e com certeza de outras partes do mundo. A fanart abaixo traz uma pequenina parcela de seus personagens, dentre eles o Gênio mais simpático do mundo (Aladdin) e o pai que se transformou na babá Sra. Doubtfire só para ficar perto dos filhos (Uma Babá Quase Perfeita)!

Robin era um verdadeiro Gênio do cinema!

Ele divertiu e emocionou praticamente todo mundo desde a década de 1980. Quando um novo filme com ele entrava em cartaz, no fundo eu me perguntava "O que que esse cara vai aprontar agora?".

Só de pensar no que ele já fez... Um homem que foi sugado pra dentro de um jogo quando era criança, um Peter Pan que cresceu e virou pai, um reverendo muito louco que prepara casais para a vida a dois, um robô com sentimentos que vive mais de 100 anos, um estátua que ganha vida a noite, uma criança que envelhece rápido demais, o inventor de uma geleia simpática e carismática... mil homens em um!
Desculpa, chefe. Regra número 3.

A próxima fanart é do David Gilson e foi a fanart que entrou primeiro neste post, antes mesmo da ideia dele existir. Belíssima!

Acho que esse é o pior grupo de fanarts para uma proposta de "tentar não deixar o post tão triste", hahaha! Mas acho que a tristeza tem que vir junto com a alegria pelos grandes momentos que Robin Williams nos proporcionou!

O Gênio já foi desenhado à imagem e semelhança do Robin, mas o artista da próxima fanart, Patman, conseguiu acentuar ainda mais essa semelhança! Achei fantástico!
Gênio, você está livre.
Para Robin

"Magnífica" define a próxima fanart! Dá vontade de usar até como papel de parede do celular!
Gênio, você está livre.

Não sei se é o caso, mas eu sinto que Robin Williams é uma daquelas pessoas que são unanimidades. Todos gostam dele! Alguém não gosta de Robin Williams?
Livre enfim...

Sem dúvidas esta é a melhor fanart de post! Uma obra prima! Uma das mais perfeitas artes que já passaram pelo Disney Cast! O artista que fez ela é o Nicolas Chapuis.

Mesmo que o dublador do Gênio seja outra pessoa aqui no Brasil, o Robin entrou na vida de muitos de nós pela primeira vez como o Gênio da Lâmpada, pois este personagem foi inspirado completamente no Robin Williams. Esse primeiro contato com ele merece aplausos!

Assim como essa despedida de agora, que, na verdade, merece mais aplausos ainda!

Tanto o Gênio como Robin Williams nos fizeram rir muito, nos divertiram e nos emocionaram! Eles têm um lugar especial nas minhas lembranças e tenho certeza de que nas lembranças de muitos de vocês também!

Agora ele é história, é mitologia, é livre!

Em homenagem a Robin Williams!

6 comentários:

  1. Um idéia legal pra um desenho é alguém tentar humanizar o jacaré luiz da princesa e sapo.

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal do blog gosto muito de desenhar como faço para mandar um desenho meu para vocês?

    ResponderExcluir
  3. Gente. Respeitem o Robim Willians. Alguém pode dizer que ele foi um ator incrível, que nos emocionou?

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiqei super triste qando soube :(

    ResponderExcluir