quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Arte da Princesa Disney

Gente, daqui a 2 dias vai acabar a enquete de fim de ano <---! Não deixem que ela se vá sem seu voto!

O post do aclamado "reveillon" já está escolhido há vários meses, mas eu achei que o post que viesse logo antes dele devia ser especial também. E por isso hoje nosso post mais que especial trás fanarts das princesas presentes no livro que dá título a este post: "A Arte da Princesa Disney" (The Art Of The Disney Princess)!

Este livro reúne versões e interpretações de diversos artistas de várias princesas Disney! Ou, como é possível resumir, um grande livro de fanarts + modelos caracterizadas + bonecas + possivelmente outros tipos de artes com as princesas Disney. Em parte eu estou repetindo essa explicação, pois várias vezes fanarts deste livro já apareceram aqui no blog e inclusive algumas das versões das princesas Disney "de verdade, de verdade mesmo" figuram neste livro.

Neste livro, são retratadas 11 princesas Disney, mas infelizmente nem todas as fanarts do livro estão disponíveis na internet! As princesas presentes são a Princesa Kida e mais as 10 princesas que participam deste post. A única fanart de Kida, princesa do Reino de Atlantis, presente no livro apareceu no último post feito para a Kida, por isso ela não está presente neste post também. Então vamos conhecer as outras 10 princesas do livro A Arte da Princesa Disney?

Uma das fanarts que eu mais gostei, das que eu vi, foi de outra princesa que também só aparece uma vez no livro. É uma fanart da bela princesa da Terra do Nunca, a Princesa Tigrinha. Reza a lenda que ela foi feita pela mesma artista que fez a fanart da Kida, ou seja Cathy Clark. Eu acredito e boto muita fé nessa artista! A Tigrinha tá muito linda, assim como toda a fanart!!

A princesa ruiva de Atlântida e dos 7 mares, Princesa Ariel, é outra que aparece no livro. Mas Ariel aparece em várias versões e interpretações diferentes, em várias fanarts! Das fanarts que eu vi, a que eu mais gostei foi esta abaixo! Eu gosto deste estilo em que as linhas de contorno não seguem sempre o contorno, e as cores são linda de se ver!

Outra princesa talvez seja a princesa que mais aparece neste livro. É a princesa branquinha dos cabelos pretos e lábios rubros, Princesa Branca de Neve. De todos as muitas fanarts que eu dela (inclusive umas bem bizarras, incluindo uma que parecia um híbrido de cabeça e tronco de Branca de Neve num corpo de Bambi) e que eu mais gostei foi esta fanart simétrica aqui. O artista além de ser muito criativo e talentoso, ainda é genial por só precisar criar metade da fanart e depois duplicar! Não é demais?!

A bela princesa dos modernos tempos do século XIV, Princesa Aurora, é outra que não podia faltar neste livro! Pô, por causa da beleza dela todo o reino foi pras cucuias! Se isso não for algo memorável eu não sei mais o que é! Tanto da Aurora quanto das próximas princesas eu quase não consegui achar mais de uma fanart delas, deste livro, disponíveis na internet e que ainda não tenham aparecido no blog! Mas pelo menos consegui achar ao menos uma! Da Aurora a que eu achei mais simpática foi esta abaixo! Fanarts simples mas eficaz, a Aurora se encarrega do resto!
Cumprimentos do castelo da Bela Adormecida


Agora temos uma fanart super-clássica da princesa do castelo encantado, Princesa Bela! Ficou perfeita como fanart clássica! E ainda tem vários habitantes do castelo como bônus! E a Bela tá linda demais! Ah, essa fanart tá muito demais!!

A linda princesa do sapatinho de cristal (que eu fiquei sabendo que não são muito confortáveis), Princesa Cinderela, também aparece deslumbrante neste livro! A fanart dela abaixo eu achei que era a mais estilosa e   bacana dentre as vistas! Tem um estilo e uma beleza sutis, que eu gostei!

Ah, a princesa de Agrabah, Princesa Jasmine! O/A artista da próxima fanart fez uma brilhante obra de arte com a Jasmine! É uma união de composição com conceito, ambos magníficos, e maravilhosos juntos! Uma fanarts de encher os olhos!!

A princesa coroada pela força da marca, Princesa Mulan, também está presente no livro! A fanart dela que eu achei é muito linda, mas eu queria ter achado outras para poder ver se ficaram boas também! Leio a interpretação do artista nesta obra como sendo Mulan uma mulher que carrega consigo tanto a delicadeza como a bravura, ambas coexistindo sem que uma sobreponha a outra! Belíssima obra!
A espera de uma tradução. Alguém se habilita?


Presente também no livro temos a princesa indígena das terras da Virgínia, Princesa Pocahontas! É possível que esta fanart abaixo esteja no livro, pois o blog que a divulgou disse que ela foi feita para este livro. Infelizmente, tirando a fotografia da modelo vestida de Pocahontas no post que eu citei no começo deste post, eu não achei outras fanarts da Pocahontas presentes no livro (no máximo miniaturas). Mas que elas existem, elas existem! A fanart seguir trás um grande apanhado do filme Pocahontas, no estilo de como era feito pelo marketing antigamente.
A PRINCESA!
Para escolher seu próprio caminho Pocahontas terá que ouvir o seu coração
O CHEFE!
Ele viu um visão de terror
A FLORESTA!
Ouça sua sabedoria
O CAPITÃO!
Ele procura não ouro, mas aventura


Como eu disse em algum post do passado, as fanarts que compõem o livro A Arte da Princesa Disney também estampam produtos que são vendidos nas lojas da Disney, como, por exemplo, caixinhas, quadros, camisetas, blusas e echarpes. A última princesa que deste post que aparece no livro é a nova princesa da Maldônia, Princesa Tiana! E a fanart mais linda que eu achei dela, e que está presente no livro, veio para mim estampando uma linda echarpe! Também com uma fanart linda de uma princesa linda dessas qualquer echarpe ficaria de arrasar!

Espero que tenham gostado!
Foi um dos posts que mais deu trabalho para fazer mas também um dos que eu mais me senti satisfeito pelas fanarts encontradas!

PS.: Finalmente finalizei tudo no Kingdom Hearts, inclusive os chefões opcionais! Dezembro valeu muito a pena!

6 comentários:

  1. Ei, Tássio, eu queria te perguntar uma coisa: Você acredita nas mensagens subliminares da Disney ou acha invenção do povo mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que em alguns casos alguém pôs alguma mensagem oculta, ou referência oculta em uma cena ou outra. Mas não acredito que isso seja parte de um plano do mal, só mesmo a esperteza de um artista que resolver dar uma de esperto.
    Mas tbm isso só se aplica às "mensagens subliminares" q eu concordo q existem. A maioria dessas mensagens que eu vejo pela internet... não dá pra levar a sério!
    Como o Scar dizendo em suas palavras finais "Eu sou gay!" na dublagem em português. Não faz nenhum sentido ele dizer isso na cena (mesmo q ele fosse gay), faz menos sentido ainda (menos sentido que nenhum sentido pra vc ver como a coisa é absurda) a dublagem brasileira inventar de dublar isso, eu não consigo escutar ele dizendo isso e o próprio editor de dublagem desse filme já disse no orkut q o Scar fala "Eu não disse isso!".
    Eu já vi um site que mostra dúzias de respingos d'água do filme Pocahontas dizendo que os respingos formam a palavra "sex". O cara só pode ser maluco, são só respingos d'água! E mesmo q tivesse escrito "sex" ali ninguém nunca ia ler ou "ser afetado" pôs ninguém ia reparar em respingos d'água tão pequenos durante o filme.
    Tem tbm aquela absurda de Pocahontas significar "filha do demônio" ou algo assim. É né, pegar uma palavra de uma língua e achar o significado dela em outra língua é o jeito certo de se fazer, pq o significado da palavra em sua própria língua não vale de nada! É o mesmo que pegar a palavra para "busão" (=ônibus) em espanhol e achar o significado em português, uma coisa nunca vai ter nada a ver com a outra.
    Basicamente é isso o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, Tássio, eles dizem que o Scar diz "EU SOU BICHA". Eu resolvi verificar e realmente vi que parece na verdade ele fala "Eu Não DICHE aquilo". E quando ele fala "Aquilo", por que o barulho do fogo abafa a fala dele. Uma que eu me impressionei foi a do Hércules, quando o Hades diz "E o único IDIOTA que pode estragar tudo está perambulando por aí" na hora que ele fala IDIOTA aparece a palavra Jesus no cabelo dele. Eu já vi o a Pocahontas, e sinceramente, esse cara devia tá MUITO entediado pra prestar atenção em cada batida da água ou detalhes de um relógio. E em Tupi Pocahontas quer dizer "Menina que quer tudo", enquanto em outra significa "Espírito vindo do abismo". A escolha é sua.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tássio e o anônimo acima. Quando li os comentários de vocês, resolvi ir pesquisar. Tenho a mesma opinião. Quanto ao filme do Hércules também me impressionei, mas, sinceramente, não acho que alguém se afetaria por isso, assim como o da Pocahontas. Os dois estão certos: Que tipo de mente perturbada assistiria um filme pausando em cada "Splash" para procurar isso?
    Pensando nisso, encontrei um trecho que diz o seguinte e acho que vão achar bem interessante. Vejam se não é loucura:

    "A Disney é uma companhia satânica, que está tentando induzir nossas crianças a um caminho obscuro, o do sexualismo precoce e a descrença de Deus. Mensagens que induzem a espera do Demônio, para que futuramente a Disney possa mandar num mundo onde o consumismo desenfreado afasta os pais que um dia foram filhos dos filhos que um dia serão pais, "nesse ciclo sem fim".

    O que é que esse povo tá pensando? São os adultos que põe Sexualismo e Satanismo nesses filmes. Uma mensagem aqui, outra ali, o que tem? Eu cresci vendo esses filmes e sou o oposto do que dizem. Amo minha família, amo a Deus, e amo Disney. Só porque uma criança vê um sinal, não quer dizer que ela vai sair por aí fazendo ele, quer?

    Se toquem

    ResponderExcluir
  5. Flynn, uma coisa que alimenta esse sensacionalismo de mensagens subliminares e os fanáticos que as divulgam são casos isolados como, por exemplo, quando uma criança pega uma faca e sai atacando os outros. Isso provavelmente deve ser um caso de loucura, ou de más influências, ou (como se tornou mais comum nos últimos tempos) de reação ao bullying. Mas os fanáticos preferem arrumar um bode expiatório, como um desenho animado, para explicar o que seria um problema psiquiátrico, familiar ou social. Pode ser um desenho animado a causa? Olha, até poderia, mas acho muito pouco provável comparado com outras possíveis causas.
    Mas o que os pais envolvidos vão querer acreditar e divulgar? Que o filho é louco, que eles são ou permitem más influências para seus filhos, que o seu filho sofria ou praticava bullying (neste caso os pais dos agressores envolvidos), ou que a culpa foi do desenho?

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Tássio. Se uma criança faz isso pelo desenho, é um caso ISOLADO. Nunca ouvi dizer de ninguém que se matou porque viu a Branca de Neve sinalizando algo com a mão, ou porque viu uma mensagem no cabelo do Hades. Na verdade, acho que Disney é a companhia que mais bem incentiva as crianças.

    A Bela e a Fera - Não se julga pela aparência.

    Planeta do Tesouro - Nunca desista de seus sonhos

    Rei Leão - Lembre-se de quem você é

    O Caldeirão Mágico - Coragem não é ausência de medo; é agira apesar do medo.

    E são tantos...

    ResponderExcluir