sexta-feira, 6 de julho de 2012

As pinturas magníficas de Maëva!

Tudo começou há vários meses atrás quando no post Taran e Ilone, diretamente do Caldeirão Mágico! nós tivemos uma linda e colorida pintura da princesa Ilone. Algum tempo depois eu achei a galeria da artista que a fez a pintura e descobri todo um conjunto de lindíssimas pinturas com personagens Disney! A artista que tornou estas obras realidade é a Maëva e hoje nós vamos saciar nossa visão com suas obras que são... umas visões!

Pra não me comprometer vou usar a mesma ordem em que as fanarts foram feitas. Desta forma, começamos com a sombria Malévola! Ela vem transbordando de magia verde (ou seria fogo verde?) e com sua fortaleza do mal ao fundo! Fanart muito bonita!

Como contraponto da Malévola a Maëva fez também uma pintura da Aurora, a princesa mais bela de seu ranking. E nossa artista caprichou, sua Aurora está exalando beleza e graça! As fadas e Maëva mandaram bem!

E nós temos Rapunzel, com um cabelo tão mágico que parece de ouro! Pura magia da Maëva!

A inocente Branca de Neve e sua maçã marcam presença também nas pinturas de Maëva. O bosque sombrio ao fundo e os pontinhos vermelhos perto da Branca deram um toque sinistro e tenso à pintura! Muito bom!

E logo após Branca de Neve temos a Rainha Má com a maça envenenada. (Sempre que eu falo "maçã envenenada" eu lembro de Um Menino Muito Maluquinho!) Um semblante impassível e uma arte cruel e mortal! Nossa!

Pra quebrar o clima tenso das fanarts málicas - relativas a maçã - anteriores, temos uma vivida pintura da princesa Jasmine! Jasmine está linda, mas o destaque fica mesmo com seu lenço. Coisa mais linda! Lembra a exuberância dos pavões com toques de ouro!

Um compenetrada Cinderela e suas abóboras vem a seguir! O cintilante vestido azul contra a roxidão noturna!

Uma bela Meg vem na próxima pintura! Tanto Meg como o plano de fundo da pintura estão lindos! Até temos um pequenino cavalo-alado!

Um oceano de cores, formas e texturas é o que encontramos na pintura estrelada por Ariel que temos a seguir! Adorei especialmente a brilhante cauda da princesa!

E temos Bela, com seu suntuoso vestido amarelo, seus lindos cabelos castanhos e sua beleza genuína! Pintura decorada com lindas rosas!

Depois de tanta beleza e graciosidade nas fanarts anteriores a gente até se assusta com o ar grotesco e macabro da Gothel! Tá sinistro! Pra mim, tem até um ar de dementador!

Dona Alice e seu louco País das Maravilhas tem tudo a ver com estas pinturas da Maëva! E a pintura deste filme tem um tom mais sombrio para caracterizar este lugar estranho. Tanto que este rosto risonho do Gato de Cheshire me parece até com o rosto do pokémon Hunter! (Que eu adoro, a propósito!)
 

Uma meiga Pocahontas em sintonia com as cores do vento! Acho que todo mundo já quis esse vento colorido em volta de si! XD

A Esmeralda vem aí com seu cabelo que é uma explosão de tinta preta e cinza! Muito lindas, Esmeralda e a fanart!

O sombrio Jafar foi o primeiro personagem masculino das pinturas da Maëva e ele ficou muito bom! Nesta bela pintura, tanto Maëva quanto eu achamos que as transições entre preto, vermelho e azul ficaram ótimas, reparem!

Agora é a vez do Hades, que vem transbordando de maldade! Muito azul para este sádico vilão!

E voltamos agora com algumas personagens que já pintaram o sete lá em cima. Malévola agora mostra sua face de draconiana e o resultado é uma linda pintura desta face! Muito bem feito este dragão!

Jasmine está de volta na pintura abaixo! Uma linda varanda, um céu deslumbrante e uma feliz princesa fazem a bela cena que temos aqui!

E fechamos o conjunto da obra com uma linda Ariel no litoral! Com direito a cenário completo com pedras, mar e nuvens!


Por hoje é só!
Espero que tenham gostado!
Obrigado pela visita e até semana que vem! o/

2 comentários:

  1. Muito lindas!! As minhas preferidas foram a Meg, a Bela, a Esmeralda, a segunda da Malévola e a Rainha Má!!

    ResponderExcluir
  2. amei esse tipo de estilo !!

    ResponderExcluir