segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nunca faça cócegas em um dragão adormecido!

Com estas sábias palavras que remetem à fundação de Hogwarts, iniciamos um post que vai trazer as garotas Disney para dentro do mundo de Harry Potter, como estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! A artista e idealizadora das fanarts de hoje é a Ida Mikkonen. Além de transformar as mocinhas Disney em bruxas, ela também colocou cada uma em uma casa de Hogwarts. Se vocês não concordarem vão reclamar com o Chapéu Seletor Ida Mikkonen!

Começamos com as alunas da Lufa-Lufa. Eu não sou um grande conhecedor de Harry Potter, então recorri a ler os comentários da Ida a respeito das fanarts e a consultar a Wikipédia e espero não falar nenhuma besteira a respeito das 4 casas. Os bruxos da Lufa-Lufa são conhecidos por virtudes como honestidade, generosidade (que a Ida estendeu para ingenuidade) e laboriosidade. Logo é nesta casa que temos a ingênua Branca de Neve fazendo os primeiros feitiços!

Um garota trabalhadora e honesta como Cinderela é com certeza uma grande adição ao time da Lufa-Lufa! E aqui está ela!

Ingenuidade e honestidade também caracterizam Aurora, de modo que ela é mais uma aquisição da Lufa-Lufa!

Aposto que a Tiana seria como uma Hermione lá em Hogwarts. Sua personalidade trabalhadora, esforçada e honesta a levaram direto para a Lufa-Lufa também! Será que ela também não participa da equipe de quadribol da casa?

A última das moças Disney que foi para a Lufa-Lufa foi Rapunzel. E faz sentido se lembrarmos que ela é uma garota ingênua e muito trabalhadora! (Lembram da rotina dela na torre?)

Já na Corvinal temos bruxos escolhidos por terem uma aguçada sagacidade (feiticeiros engenhosos) e uma grande sede de conhecimento! É nesta casa que encontramos, por exemplo, a intelectual Bela! Se ela tiver talento para a magia já foi! Porque todos os livros ela já leu!

Uma bruxa que maneja a varinha no ar com a mesma perfeição com a qual maneja um lápis sobre o desenho é a Jane! Esta estudiosa garota também está na Corvinal!

Por fim, temos a engenhosa e estudiosa Kida, que completa o time de garotas Disney da Corvinal! A gente sempre acha alguém exótico na Corvinal, não é mesmo?

Os bruxos escolhidos para a Grifinória são aqueles que possuem grande coragem, bravura e nobreza de caráter! É aqui que podemos encontrar pessoas revolucionárias como a hábil Esmeralda!

E também pessoas que se sacrificam e lutam para proteger aqueles que amam, como a doce Giselle!

Nobres e honrados bruxos e bruxas estão na história da Grifinória! E é claro que é nesta casa que foi parar a valente Mulan!

Outra que também é da Grifinória é a determinada e corajosa Pocahontas! Não podia ser diferente também, não é?

Como última casa temos a Sonserina, cujos bruxos são conhecidos por sua astúcia e ambição! Eu tenho pra mim que a Ida pode ter interpretado esta astúcia como uma espécia de "malandragem". É esta casa que adquiriu a malandra e ambiciosa Ariel! Combina com sua cauda.

E é também na Sonserina que foi parar a senhorita Jasmine, outra astuta garota! Será que verde e prata vão cair bem nela?

Gostaram do post de hoje? As garotas ficaram muito bonitinhas, né?
Beleza! A gente se vê novamente na sexta.
Desaparatando em 3, 2, 1...

8 comentários:

  1. PERFEITO!
    Duas coisas que amo juntas!

    ResponderExcluir
  2. Owwnnn eu adoro Harry Potter, tenho todos os livros e filmes, e achei super 10 ter as princesas Disney em Hogwarts ^^ Mega fofo
    Amei o post ^-^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram, galera! =D

    Thais, na verdade, não tem a Merida nessa coleção. Só estas q estão no post mesmo, e a Ida disse q a Meg seria Sonserina tbm.

    ResponderExcluir
  4. Amei demais minhas duas favoritinhas Mulan e Pocahontas na Grifinória.

    ResponderExcluir
  5. Vai saber! Eu tenho mil motivos na cabeça, mas acho q é impossível saber se algum deles é certo ou errado!

    ResponderExcluir