domingo, 21 de junho de 2015

A temida e incompreendida feiticeira de Oz! Ops, Arendelle!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu estou trazendo um post um pouco diferente para vocês! Muita gente compara a nossa querida rainha da neve Elsa com a corajosa e destemida Elphaba (Wicked). E bem, há um motivo para as duas serem tão comparadas. Eu já devo ter mencionado a Elphaba em um dos meus posts aqui, mas hoje eu vou esclarecer a história dela melhor para vocês. Vocês se lembram da história d'O Mágico de Oz? A história da menina Dorothy que aterrissou com a sua casa na terra de Oz e foi recepcionada por Glinda, a bruxa boa, que lhe diz que o único jeito de voltar para o seu lar é indo até a Cidade das Esmeraldas consultar o maravilhoso Mágico de Oz? Pois é, no meio disso tudo, Dorothy ganha uma inimiga, a Bruxa Má do Oeste (a Theodora, no filme Oz - Mágico e Poderoso). Bem, Wicked é um musical da Broadway que conta a história do Mágico de Oz, mas com os olhos de Elphaba, que seria a malvada bruxa do oeste, que de malvada não tem nada. Ao longo do musical você percebe que Elphaba era mal compreendida e só queria salvar Oz das garras do Mágico, que era o verdadeiro vilão dissimulado da história, e que fazia com que todos acreditassem que ele era bom e ficassem contra Elphaba. Bom, já falei demais de uma personagem que nem da Disney é, não é mesmo? Vamos ao que interessa: A Disney, há muito tempo, queria transformar Wicked em um filme de animação, mas não conseguiu comprar os direitos do musical... Então, a Disney animou Frozen, que tem um enredo parecido e usaram a voz da primeira pessoa a atuar como Elphaba em Wicked para dublar Elsa: Idina Menzel!
E por isso as duas personagens são muito comparadas pelos fãs e até fanarts delas juntas fizeram. Olha que gracinha essa primeira.

Nessa fanart podemos notar a semelhança delas XD lindas, né? O autor da fanart fez questão de deixar a Elphaba com o mesmo rosto que a Elsa hahaha.

Aqui, nessa fanart, as duas estão cantando as músicas tema de seus respectivos musicais:
Let it go - Frozen, e Defying Gravity - Wicked. As duas músicas falam sobre liberdade e confiar em si mesmo para seguir seus instintos. Acho que não é mera coincidência lol

Amei as duas aqui! Cada uma com o seu estilo próprio e sem deixar de ser elegante hahaha. Esses olhos da Elsa me encantam <3.

Como as duas têm as suas personalidades quase iguais, nada melhor que juntar em uma só XD riqueza de fanart. Ela(s) está(ão) simplesmente encantadora(s)!

Aqui sim nós podemos a Elsa caracterizada como Elphie! Eu achei que a Elsa não fica nada mal de preto e verde. É um visu super a ver com ela, tirando o fato de que ela controla a neve hahahaha.

E aqui... bem, eu vou deixar a legenda falar por si só XD
Elsa - Eu tive que sair de casa por conta dos meus poderes...
Elphaba - Jura? Eu também! Depois eu fugi e me escondi em um castelo.
Elsa - Oh meu Deus, eu também! Nós somos totalmente parecidas!
Elphaba - Vamos ser as melhores amigas anti-heróis! <3

Epa! Acho que houve uma crise de identidade aí. Uma resolveu testar a roupa e a letra da música da outra XD Olha... acho que a letra da música até vai, mas... por favor, Elphaba! Vestido azul e pele verde estão fora de moda!

Minkyu Lee, um artista visual e animador da Disney imaginou como Wicked seria se a Dinsey o animasse... não bastou imaginar, ele também desenhou os personagens principais! Aí estão Elphaba, a protagonista; sua melhor amiga Glinda (a bruxa boa que também aparece em Oz - Mágico e poderoso, se lembram?) e Fiyero, o cara que vai mexer com o coração das duas mas acaba percebendo que ama apenas uma delas!

Logo em seguida nós temos Madame Morrible, a diabólica assistente do Mágico que, depois que percebe que Elphaba tenta estragar os seus planos, dá à ela a sua nova reputação como bruxa má do oeste de Oz; o Mágico, que é o charlatão que mente para o próprio povo e que quer tirar dos animais a capacidade deles de falar; e por fim temos Chistery, um dos macacos alados usados como cobaia pelo Mágico, mas que depois foi salvo por Elphaba. Bom, eu acho que daria uma ótima animação para a Disney... nenhum direito foi permitido à empresa ainda, mas eu torço para que deem sinal verde pra Disney produzir esse filme, porque, se realmente acontecer, vai ser uma animação bárbara e que vai fazer história. Por hoje é só! Até mais, pessoal :D

2 comentários: