sábado, 2 de julho de 2011

Clássicos em Fina Arte - Parte 1

Este fim de semana é bem especial aqui no blog do Disney Cast, pois eu trarei fanarts, que desta vez são pinturas de verdade, de suprema beleza, criatividade e sutileza! São todas obras do mesmo autor da fanart de A Bela e a Fera no final do post Fui a china-na, saber como era a china-na, todos eram china-na, lig lig china-na!. O nome do autor é Thomas e o sobrenome é Kinkade (e não é uma mulher como eu tinha lido no Planeta Disney). E, na verdade, ele fez uma coleção de pinturas retratando alguns dos mais lembrados clássicos Disney. Eu tive um trabalhão pra achar elas em mega-alta-qualidade de resolução. Se você clicar nas imagens, elas abrirão em alta-qualidade, mas se você quiser-las em mega-alta-qualidade, eu disponibilizarei um link no final do post. Comecemos agora a conhecer as obras-primas de Thomas Kinkade!

Resolvi trazer as fanarts em ordem cronológicas de seus respectivos filmes. A primeira delas é da Branca de Neve, mostrando sua chegada à casinha dos anões. Comparada com as demais pinturas deste fim de semana, ela é bem simples, apesar de extremamente bela! A única surpresa da fanart, eu acho, é o castelo do príncipe lá ao fundo.

Já na próxima fanart, do filme Pinóquio, o Thomas já começa a usar o conceito da maioria de suas pinturas dos clássicos Disney: retratar em uma cena toda a história do filme! E esta fanart mostra bem isto. Veja se você consegue achar nesta pintura: o ano de lançamento do filme (1940), João Honesto, Gideão, o teatro de bonecos de Stromboli, a carruagem e o barco do Cocheiro, a Ilha do Prazeres, a loja do Gepeto, o próprio Gepeto, a Monstra, o penhasco do qual Pinóquio se joga no mar e... um burro (Espuleta?).

Seguindo adiante, temos a pintura do Thomas para o clássico Bambi. Aqui podemos encontrar uma grande quantidade dos personagens do filme, dos principais aos figurantes. Além deste singular encontro entre o pequeno e o grande Bambi. É a partir desta fanart também que o Thomas começou a incluir como bônus personagens de outros filmes nas suas pinturas. Você consegue ver a Sininho e o ratinho Jaq nesta floresta?

A seguir temos todo o encanto e pureza do filme Cinderela. Com o casal Cinderela e Príncipe da Cinderela, muitos ratinhos, família má, Bruno. Tem até os rostos do rei e do grão-duque e o relógio da torre. Além das ilustres presenças de Branca de Neve, Pinóquio, Sininho e Peter Pan! Lindo demais, como todos os outros!

Achou difícil ou não conseguiu encontrar algum detalhe das pinturas? Provavelmente não é problema de observação ou de vista. Eu sugiro baixar estas fanarts em mega-alta-qualidade de resolução com quase o dobro de tamanho que as imagens linkadas acima. Estão nesta pasta para os interessados: http://DisneyCast-ImagensGrandes.4shared.com/.

Viu algo aí que eu não vi? Pois eu quero saber! Me conte nos comentários!
Amanhã tem as demais pinturas desta coleção!
Até mais!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 2
Clássicos em Fina Arte - Parte 3

5 comentários:

  1. Só consegui achar o pinóquio no da cinderela e também no da Bela.

    ResponderExcluir
  2. tipo achei muito estranho não ter nenhum personagem diferente no da branca de neve ai eu achei um bichinho voando perto da pedra meio proximo a branca de neve jaah vi ele em algum desenho mais não lembro qual :S, a eh i omeu trabalho com o desenho do mickey a minha professora adoro =D

    ResponderExcluir
  3. Shirlei, cansei aqui de olhar esta fanart mas não achei nada voando perto de pedra =P

    Eba! Q bom q a professora gostou, hahaha ^^! Sobre o q era o trabalho?

    ResponderExcluir
  4. o trabalho era sobre distorção de imagens na materia de filosofia [ estranho trabalha isso em filosofia] mais foi bem divertido i a prof adoro (:

    ResponderExcluir
  5. Ah, entendi bem agora pq a imagem deu tão certo ^^

    ResponderExcluir