segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney

Na minha simples concepção quase todas as obras de art nouveau são vitrais e quase todos os vitrais são obras de art nouveau. Não consigo ver diferenças entre os dois estilos quase sempre. Tanto que hoje temos o Projeto Vitrais Disney, da artista Akili Amethyst, na nossa série Art Nouveau + Disney. E, acreditem, é um projeto fenomenal!

Basicamente, a Akili se inspirou nos vitrais presentes no início do jogo Kingdom Hearts (que são estrelados por Branca de Neve, Aurora, Bela e Cinderela, se bem me lembro) e fez vitrais para diversas garotas Disney que não foram contempladas pelos jogos. Vou começar lhes apresentando o vitral belíssimo de Mulan, que me encantou e me fez conhecer o trabalho desta artista. Acho este fantástico!

Os demais vitrais são também maravilhas! Unindo a graça da donzela e graça da natureza, temos um encantador vitral para Jane! Adorei as plantas!

Esmeralda é a próxima! Ela vem muito bela em seu vitral, que tem um individualidade notável: é um vitral que tem vitrais ao fundo!

Adorei a composição da próximo vitral, da sábia e linda Pocahontas. De um lado temos o mundo colonizador e do outro o mundo indígena, e entre ambos temos a bússola, representando o equilíbrio que deve haver entre ambos. Pelo menos essa é minha interpretação!

A boneca Sally também ganhou um vitral só pra ela! Ela está muito linda e o vitral não deixa por menos, com a icônica colina de ponta espiral ao fundo!

A seguir temos uma bem-feitíssima Kida, em seu vitral que conta com um fundo deslumbrante e símbolos do alfabeto atlantis que eu não faço ideia do que queiram dizer! Agora já sei o que é, graças à visitante Lokona, que eu agradeço muito!
Kidagakash (Primeiro nome completo da Kida)

Personagens é que não faltaram no vitral de Alice! Será que seu personagem favorito está neste bonito vitral? Provavelmente!

O cabelo da Rapunzel é tão demais que ela faz parte da estrutura do vitral de sua dona! Com muitos símbolos solares e os cinco personagens principais de sua história, a loira Rapunzel está bem aqui!

Outra que está linda é a Tiana! Gostei neste vitral do cenário de fundo, que é de um das cenas animadas mais lindas que eu já vi, e também da Evangeline, outra linda! 

Este vitral da Jasmine foi um dos primeiros que a Akili fez... ou melhor, a primeira versão dele foi um dos primeiros que a Akili fez. Depois ela já melhorou ele duas vezes e o resultado é esta beleza aí embaixo!

Com muito mar e muita música, temos o vitral da Ariel agora! Não sei que tanta graça as pessoas veem nesse vestidinho rosa. É o figurino mais sem graça da Ariel na minha opinião! 

Com o Monte Olimpo ao fundo temos Meg e seu vitral! Com mais 5 deusas das artes de bônus, este aqui já podia ser um clássico deste a Grécia Antiga!

Com um fundo fabuloso cenário de fundo, agora vem o vitral da encantada Giselle! Com direito a versão em desenho do Robert e da Morgan!

Temos aqui uma dupla de vitrais para uma pequena notável que se aventura em dois mundos fantásticos: Tinker Bell! Primeiro temos o vitral da Tilintim/Sininho, da Terra do Nunca. O começo de tudo muito bem documentado num vitral!

E aqui temos o vitral da Tinker Bell, do Refúgio das Fadas! E este mundo é tão rico e maravilhoso que temos até mais círculos que o normal para poder trazer pelo menos o básico de personagens ligados à Tink!

E, para finalizar, temos o vitral da princesa (e até prefeita) de Danville, a adorável descontrolada de área dos 3 estados, a grandiosa Candace! Vitral da série Phineas e Ferb é tendência, e tenho dito!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10

10 comentários:

  1. O que está escrito no vitral da Kida é o nome dela: "Kidagakash"... :D
    Dá uma olhada aqui: http://sp1.fotolog.com/photo/49/33/47/malamasquemala/1201972827_f.jpg

    ResponderExcluir
  2. Sabia que algum dos maravilhosos e bem informados visitantes do Disney Cast ia me dizer o que significava aquilo! Valeu, Lokona! Adicionei a informação no post.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Isso é tão previsível? Kkkk, brincadeira, adoro o seu blog :D
    E..bem, já que "Atlantis" sempre foi um dos meus filmes favoritos, eu tinha que, pelo menos, saber disso, kkk. Você pode fazer, um dia, um post especial sobre este filme, por favor? Obrigada desde já :D

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei! Lindo demais!! Salvei todos no meu PC!!!

    ResponderExcluir
  5. oi,eu achei essa imagem muito fofa e acho que você deveria postar...
    http://images.nerdsdevestido.com.br/2012/05/welcome_princess_meridabaloes_thumb.jpg

    ResponderExcluir
  6. Ok, Leticia. Postarei a original dela em breve =]

    ResponderExcluir
  7. to vendo q vc não gosta das princesas de vestido rosa neh rsrsrsrs(Aurora,agora Ariel.kkk)

    ResponderExcluir
  8. Eu já falei do vestido da Aurora? Nem lembro disso =P

    ResponderExcluir
  9. Lokona, anotei aqui seu pedido por um post para Atlantis =]

    ResponderExcluir
  10. Obrigada! Posso dar uma dica? Vai nessa página do DeviantART: http://disney-atlantis-club.deviantart.com/ ou nessa aqui: http://kethatch.deviantart.com/
    As fanarts que são produzidas nessas duas páginas sobre o filme são D+ :D
    Abraço!

    ResponderExcluir