domingo, 8 de maio de 2011

Art Nouveau + Disney - Parte 3: Fanarts de "The Art Of The Disney Princess"

Eu ia falar sobre o que era "art nouveau" a pedidos, sensatos pedidos, no post passado, mas eu esqueci. Então aqui vai a definição de "art nouveau" (que será devidamente replicada no primeiro post da série): 1. Minha leiga e tosca pessoa define art nouveau como "aquela coisa que parece vitral"; 2. Uma definição mais formal de art nouveau (arte nova, em francês) seria "o estilo caracterizado pela ruptura com as tradições que até então persistiam excessivamente na arte e na arquitetura ao final do século XIX. Tratou-se de um estilo novo voltado para a originalidade da forma, de modo que era destituído de quaisquer preocupações ideológicas e independente de quaisquer tradições estéticas. Pretendendo-se como nova arte, o estilo procura ainda rejeitar as formas meramente funcionais envolvidas em todos os objetos decorativos provenientes da produção em massa e adere às formas sinuosas, curvilíneas.". Acho que agora deu pra entender. Ou voltar para a primeira definição.

As grandes obras de arte de hoje, se não me enganei ao pesquisar, são retratos em art nouveau das princesas Disney presentes no livro A Arte das Princesas Disney (The Art Of The Disney Princess) e estampam uma série de produtos das princesas Disney que são vendidos, provavelmente, nos parques Disney, incluindo: livros, roupas, caixinhas de vidro e quadros. Como não são artes dos filmes e afins e nem de suas produções, acho que não seria errado classificá-los como fanarts também.

Comecemos pela primeira destas fanarts que eu conheci, a da Ariel, que me foi apresentada pela Clara Lu. Megamente linda! Magnífica arte!! Eu queria essa caixa para guardar minha conchas. Se eu tivesse a caixa eu iria arrumar as conchas.

Já esta Jasmine parece que estampa livros e camisas (não que a Ariel não faça o mesmo). Super graciosa! Lindíssima!!

Aqui esta Branca de Neve. Fofinha como sempre! Uma coisa legal é que cada princesa vem acompanhada na arte com o ano de lançamento de seu filme e um título. O da Branca de Neve é, logicamente, A Princesa Original.

Da Cinderela eu consegui duas versões de seu art nouveau desta coleção. Acho que os seus fãs vão gostar.

Da Aurora eu também consegui duas versões. E eu adorei essa posição da Bela Adormecida! Muito bela mesmo! A mais bela composição junto com a da Ariel!

Eu adorei essa série de post com art nouveau dos personagens Disney! Na verdade, até agora foi mesmo só dAs personagens Disney. Futuro post viram, com novas fanarts. Não sei se daqui a uma semana, ainda vou avaliar isto, mas futuramente essa série terá continuação.
Por enquanto é isso, até mais!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10

PS.: Quem tiver a arte da Bela desta coleção manda aí, please!

5 comentários:

  1. a Ariel para mim é a mais bonita,na verdade ela é a minha princesa preferida desde criança,portanto ela é a princesa mais bonita da disney.

    ResponderExcluir
  2. ai eu esqueci de dizer o meu nome né ? rsrsrsrsr sou a Mulan ,e repito a Ariel é a mais bonita,pessoal as vezes vcs podem pensar que eu sou chata sismada,fanatica pela Ariel mas fazer o que ? eu sou fá dela então é isso pessoal ,ei Tássio obrigada por botar varias e varias vezes a Ariel nesse site ,bjs a todos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, ok. E poisé, a Ariel é a musa master do Disney Cast! XD

    ResponderExcluir
  4. A Jasmine ta paresendo uma rainha qui shics !!!

    ResponderExcluir
  5. Achei aqui a Belle

    http://s163.photobucket.com/albums/t295/lovn_blue_elephs/?action=view&current=bellel.jpg


    Fonte:
    http://d-princesses.livejournal.com/875772.html

    ResponderExcluir