domingo, 1 de maio de 2011

Art Nouveau + Disney - Parte 2: As 7 Virtudes

A segunda parte de Art Nouveau + Disney é um total contraponto à parte anterior. Hoje nós temos mais garotas Disney, desta vez representando 7 virtudes. As fanarts deste posts se originaram pelas mãos de Patricia Lestari. Ela é muito amiga do Chris Hill, autor dos 7 pecados do post anterior da série, então fica a dúvida se os dois combinaram de fazer os pecados e as virtudes ou se a Patricia se inspirou nos pecados da Disney para mostrar que a Disney também tem muitas virtudes.

Comecemos por Bela, que desta vez vem mostrar seu lado que nos é mais familiar, representando a virtude do EQUILÍBRIO. Tudo a ver com nossa sábia Bela, que é linda tanto por dentro quanto por fora. Bem mais a ver que "vaidade".

Em seguida temos a Esmeralda, a encarnação da BONDADE. Ela tinha tudo para ser egoísta e coração-de-pedra, já que nunca ninguém lhe ajudou. Mas sempre demonstrou um enorme autruísmo, fazendo jus à virtude que lhe foi associada.

A CARIDADE tem seu reflexo na Giselle. É uma virtude bem característica da Giselle, moça pura e inocente, que sempre está atenta aos sentimentos e necessidades de seus amigos.

A Patricia lembrou também da Mulan e lhe deu o porte da HUMILDADE. Isso é para nos lembrar que honra nada tem a ver com orgulho e sim com humildade e respeito. Mulan é impregnada de honra, tendo grande respeito e humildade com todos.

Para representar a CASTIDADE a Patricia escolheu a Pocahontas. Nada mais justo, pois Pocahontas é a que mais representa ser pura de coração, de sentimentos, de atitudes e de consciência.

Temos aqui a princesa que mais esperou para simbolizar a PACIÊNCIA. Virtude mais que essencial nestes dias de estresse pelos quais passamos. Rapunzel, além de nos mostrar a importância da paciência, também nos mostrou os perigos da inércia e da passividade. Não confundamos isto com paciência.

E a sétima virtude é a PERSEVERANÇA, que não tinha melhor representante que a Tiana. Não esqueçamos: a Evangeline só faz metade do trabalho, a outra metade somos nós que fazemos acontecer.

Estas séries de 7 fanarts me deixam cansado. Mas eu adorei ter descoberto estas 7 virtudes e os 7 pecados. Realmente representações formidáveis!
No próximo fim de semana tem mais art nouveau.
Até lá!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário