segunda-feira, 29 de abril de 2013

Clássicos em Fina Arte - Parte 10

Olá, todo mundo! Hoje Crestomanci traz pra vocês mais um post da série Clássicos em Fina Arte. Recapitulando: Desde a Parte 6 nós estamos conhecendo mais e mais da obra do artista Rodel Gonzalez, e deste então não param de aparecer mais e mais pinturas ótimas dele! Finalmente, eu acho que eu achei o maior repositório de suas pinturas e garanto a você que ainda tem muita coisa pra se ver! Como temos um montão de opções, resolvi ir selecionando tema por tema (filme, estúdio, cenário em comum...). E hoje nós temos as pinturas restantes do Rodel Gonzalez de duas mitologias florestais Disney: Pooh e Bambi!

Me referi anteriormente pelo termo "mitologias" pois ambas as obras não se resumem a um único. Começando pelo Ursinho Pooh, esta primeira fanart, por exemplo, é uma releitura do cartaz principal do filme Winnie The Pooh, de 2011. O legal dela é que ela mostra as três tramas do filme: a caça ao Voltogo, a procura pelo mel e a busca por uma nova cauda para Ió! Além de mostrar todos da turma do Bosque, é claro! Encantadora e muito bonita!

A próxima pintura é uma versão em tinta de um outro cartaz do filme (se não estou enganado), que é também uma cena deste filme. Ficou muito bonita também! Este céu, como é comum nas pinturas do Rodel, está lindo!

A seguir temos Pooh, Tigrão, Leitão e Guru brincando de roda/ciranda! Com uma natureza espetacular desta em volta qualquer diversão deve ficar ainda melhor! Cenário estupendo!

Essa turma tá sempre se divertindo! No belo cenário de inverno abaixo, ele estão curtindo muito as brincadeiras na neve e a patinação no gelo! Dá frio só de ver, tá muito real!

Mudando para o outono, temos uma fanart de Pooh com seu grande amigo Christopher Robin! Lindíssima por sinal! Acho que nunca vi uma floresta outonal tão linda!

Outra pintura de Pooh no outono está logo abaixo! Eta, ursinho fofo! Mas se engordar estraga.

Na mesma pose da pintura anterior, o Rodel colocou o Pooh no mesmo lugar mas em outra época do ano. Eu acho que é na primavera, mas talvez seja no verão. Muito bonita também!

Agora temos as pinturas que Rodel Gonzalez fez para retratar a história de Bambi! Esta primeira mostra o primeiro dia de Bambi, ainda todo molinho. Nós já vimos como Bambi conheceu Flor nas pinturas deste artista. Nesta pintura, ele acaba de conhecer seu animado amigo Tambor! Que fofos!

Salvo engano, esta cena a seguir é de Bambi 2. Lembro que tem esse tronco lá (ou é outro bem parecido). Aqui estão os amigos Flor, Bambi e Tambor desbravando corajosamente a floresta! Pintura muito linda, adorei as cores!

Aqui temos uma pintura tripla! E quem a estrela (do verbo estrelar) são o trio anterior e seus respectivos pares! Muito lindo e apaixonante! Bambi já tá até grandinho, sem as manchas claras e com pequenos chifres!

E terminamos com esta pintura magistral do futuro Grande Príncipe da Floresta com a Princesa Faline! O nome da pintura, com todo merecimento, é O Triunfo de Bambi!

Curtiram as pinturas florestais de hoje?

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário