quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os desenhos à mão de Filipe Oliveira e aviso aos Potterheads

Oi gente! Hoje trago para vocês os trabalhos de um artista brasileiro, chamado Filipe Oliveira. Ele desenha à mão, com lápis e canetas. E faz trabalhos muito legais. Vou começar com o que achei mais impressionante: Mickey, Aprendiz de Feiticeiro, todo feito com pontos de caneta colorida. Olhem que incrível. E quanta PA-CI-ÊN-CIA!!! O que mais chocou foi que além do desenho ser lindo, tem cores, sombras, profundidade.

Uma coisa que achei bem legal é que o Filipe faz alguns desenhos de um jeito que, apesar de já estarem prontos, parecem esboço. A prova é esse ótimo desenho do Ralph aqui embaixo. À primeira vista parece só um rascunho, mas prestando atenção tem sombra e detalhes de um desenho pronto. Vejam os botões e pesponto da roupa dele. Está tudo lá!

Também nessa linha esboço mas já pronto, vejam que coisa linda esse desenho do Simba, honrando o que Timão e Pumba lhe ensinaram: hakuna (não há) matata (problemas). "Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, HAKUNA MATATAAA!!!"   :)

Dessa fanart eu não posso falar muita coisa, porque  não me lembro direito de quem ela é. Depois de uma pesquisadinha rápida (ok, eu não seria nada sem o google!!!) me lembrei mais ou menos do personagem dessa bela pirata de Piratas do Caribe. Mesmo não me lembrando muito dela, lembro do rosto, que está retratado com perfeição na fanart abaixo! Pensando bem, mesmo se não soubesse quem e Elizabeth Swann, seria fácil saber que a fanart abaixo é belíssima, retratando uma pessoa linda, feita por um artista talentosíssimo!!!!!!!!

Mulan e Khan estão muito bem retratados nesse desenho. Dá pra ver o movimento da ação, perceberam? É mais um exemplo do talento do Filipe. Será que ele dá aulas?

Para encerrar, temos a ruivinha mais popular do blog (eu já disse que adoro os cabelos dela?), uma Ariel muito linda, que, como os outros desenhos, foi desenhada e pintada à mão. Ficou perfeita! O fundo branco ficou bem legal com o o colorido da Ariel, e as sombras deixaram a fanart mais linda. Também, com um artista tão bom e uma princesa tão fofa, com poderia ser algo menos que perfeito?

Tchau!

bjks
Carol :)

PS. Um aviso aos Potterheads (fãs de Harry Potter) que estão aqui pela página, semana que vem teremos um crossover de Harry Potter com o mundo Disney.

2 comentários:

  1. Mal posso esperar!
    Amo Harry Potter e junto da Disney, mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Amei o da Elizabeth Swann MUITO LLINDAAAAA
    Parabéns pelo post ^-^

    ResponderExcluir