quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

As Águas de Atlântica: Attina

Boa noite, novamente! ^^
Já estamos na metade da semana, e hoje a personagem oceânica que vem aqui para o blog é Attina, a irmã mais velha de Ariel. Tecnicamente, ela é a futura Rainha de Atlântida, por isso concordo que deveríamos ter um filme só dela... 

Mas enfim, achei que não íamos ter fanarts suficientes para esse post, mas temos, e várias muito lindas! E abrimos o post com essa bela fanart, com um lindo fundo também!

Essa outra nos mostra uma Attina com lábios grossos e olhões! Uma graça! Uma coisa estranha é que o terceiro filme d'A Pequena Sereia transformou essa personagem: No filme original ela é a quarta mais velha de suas irmãs, mas no último filme isso mudou, mostrando ela como a próxima herdeira do trono...

Essa outra fanart é linda, ainda mais por ser feita inteiramente a mão. Ficou muito lindo! Outra curiosidade é que nos livros d'A Pequena Sereia (Alguns livros que contam histórias extras), ela tem um peixe de estimação, chamado Fin-Fin!

Essas duas últimas fanarts retratam bem o que Attina é: Ela é muito emburrada! Mas geralmente pensa em proteger suas irmãs... Ah, e ela é uma leitora também, do tipo Bela!

Finalizamos nosso post com essa liiiindaaa fanart dela! Linda mesmo, o jogo de cores ficou incrivel!!

Por hoje é só isso! Beijos pessoal! E até amanhã ^^
E deixo também algumas curiosidades sobre está personagem:

> O seu nome foi dado em homenagem a uma peça de teatro que Allan Menken (O compositor das músicas do filme) havia trabalhado.
> Ela é super protetora com suas irmãs pois se sente culpada por ter "matado sua mãe", já que quando Athena foi ajudar Attina a tirar a cauda de uma pedra foi atropelada por um navio.
> Seus olhos eram azuis no primeiro filme, como o de todas as outras irmãs.
> Ela usa uma espécie de coroa, que representa que é a sucessora real.
> Outro local que aponta que Attina é a mais velha é uma revista em quadrinhos Disney, que mostra o casamento de Attina. 

2 comentários:

  1. Eu percebi isso da coroa que ela usa só quando assisti ao terceiro filme. Acho q foi pq só aí eu soube q ela era a mais velha.

    ResponderExcluir