quinta-feira, 23 de abril de 2015

20 curiosidades de Cinderela que você provavelmente não sabia

Bom dia pessoal! Prontos pra um chá de curiosidades sobre Cinderela? Então vamos lá! Cinderela é derivado da palavra francesa Cendrillon, que se traduz em Português como "menina de cinzas''  ou mais popularmente conhecida como ''gata borralheira''.

O vestido icônico de Cinderela era de cor prata, mais por algum motivo, é retratado em produtos como sendo azul.

Cinderela é a primeira princesa Disney a ter uma dança com seu par amoroso logo depois deles se encontrarem, a segunda seria Aurora com o Príncipe Filipe. Ela tbm é a primeira princesa Disney a ter seu nome usado como um título de uma canção. Também é a primeira a ter a música de abertura de seu filme com o seu nome. A segunda sendo Aurora e a terceira sendo Bela. Cinderela é a primeira princesa Disney a ser vista em seu vestido de casamento. A segunda é Ariel, a terceira sendo Jasmine, Mulan sendo a quarta, a quinta é Tiana e a sexta é Rapunzel.

Na história original, tanto o príncipe como Cinderela não se apaixonaram em uma única noite. Houveram dois bailes, e no segundo, eles se apaixonaram. Sua Fada madrinha a ajudou a se preparar para ambos os bailes ao transformar uma abóbora em um transporte, seis ratos em cavalos, um rato para o cocheiro e seis lagartos em lacaios. Dois vestidos diferentes foram magicamente dados a Cinderela para usar em cada baile, assim como sapatos de vidro.

 A cor do cabelo de Cinderela tem sido muitas vezes objeto de debate entre os fãs. No filme original, o cabelo de Cinderela parece ser de um tom laranja claro, classificando-a como uma ruiva ou com um tom de gengibre como seu cabelo tinha sido oficialmente chamado laranja queimado. Na franquia e nos parques da Disney, o cabelo de Cinderela é anunciado como amarelo brilhante, fazendo dele um louro dourado, embora seu cabelo permaneça laranja nos filmes. O consenso mais comum é que ela tem um cabelo louro morango, que é o cabelo loiro tendo uma coloração laranja.

Os símbolos de Cinderela em produtos da Disney geralmente são sapatos, aboboras e relógios, referências diretas ao seu filme

A mensagem simbólica dos sapatinhos de cristal é que Cinderela é tão delicada que ela pode andar em sapatos de vidro e não quebrá-los. Também é simbólica como ela pode ser gentil mesmo calçando sapatos de vidro, o que significa que ela pode facilmente adaptar-se a situações tipicamente "desconfortáveis​​"

Cinderela, ao contrário do que todos pensam, também possui um lado sarcástico, como pode ser visto em seus comentários sobre sua família adotiva e Lúcifer, mas geralmente mantem esses comentários para si mesma. 

Como fez com outros filmes da Disney, Walt Disney contratou a atriz Helene Stanley para executar a referência live-action para a Cinderela. Mais tarde, ela fez o mesmo tipo de trabalho para os personagens da princesa Aurora em A Bela Adormecida e Anita Radcliffe em 101 Dálmatas.

Cinderela faz uma aparição no final do filme O Cãozinho Esperto, ela aparece segurando um sapo durante a música de encerramento.

Na série de mangá Princesa Kilala, Cinderela tem um papel importante na busca de Kilala por sua realeza.

Cinderela é a única Disney Princesa para vestir um traje de servo normal, dentro do seu castelo. As outras princesas usam vestidos reais dentro de seus reinos.

Características e expressões faciais de Cinderela são semelhantes a Alice de Alice no País das Maravilhas e Wendy de Peter Pan, embora os últimos filmes tenham sido lançados a três anos após Cinderela.

Cinderela é a primeira e única princesa para ter um cabelo de cor louro morango, e que tem o cabelo trançado em duas divisões.

Cinderela faz diversas aparições na série animada "Casa do Mickey". No episódio "House of Scrooge", ela empresta o vestido que os ratos fizeram para Mickey e depois que ele agradece a ela

"Cinderela" era um apelido maldoso e seu verdadeiro nome nunca foi revelado. A Disney fez esse nome como seu nome de nascimento. Já no Live Action de 2015, o nome da personagem é Ella que só depois foi atribuído como Cinderela.

Em uma das várias versões de Cinderela, suas irmãs pedem desculpa para ela, e Cinderela as perdoa. Logo depois elas se casam com dois senhores da realeza. Nunca é mencionado o que aconteceu com a madrasta depois do segundo baile

Cinderela é a única princesa Disney a ter meia-irmãs

A habilidade mais conhecida de Cinderela é o fato de que ela pode se comunicar com os animais, assim como outras princesas Disney. No entanto, ela parece falar e entender mais os ratos, do que os outros animais da casa.

Semelhante a Branca de Neve, Cinderela acaba ficando sem o pai para sempre. Então, ela é colocada sob a tutela de sua madrasta cruel e ciumenta (Cinderela com Lady Tremaine, Branca de Neve com A Rainha Má).

E finalizamos por aqui com essa tirinha super engraçada. Sempre soube dos segredos ocultos do nosso príncipe. hahahaha
Príncipe: Não se vá... Não..
Hm?
Isso... isso é PERFEITO!

Por hoje é só. Um beijo e até mais *3*

4 comentários:

  1. Adorei as curiosidades, super legais :D
    E essa tirinha do príncipe hahahaha Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Vou manda-la calçar um sapatinho de papel pra ver se ela não amassa AHUSHA

    Príncipe, príncipe... Não mude o roteiro HAUSHSU

    O vestido dela é taaaaaao lindo *-* O mais lindo pra mim, depois vem o da Bela!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o post, parabéns!
    Pelo que sei (ou pelo que a Wiki Disney Princesas contou xD) o vestido da Cinderela aparece azul em propagandas e nos parques porque o prata lembraria o branco, que no caso lembraria um vestido de casamento, então... xD Acho um argumento meio bobo, mas foi o máximo que achei pra justificar isso rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes de 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir