quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Jornada a Atlântida: Helga

Seria tão surreal um especial de posts para Atlantis - O Reino Perdido sem um post para a melhor vilã deste filme! A inesquecível tenente Helga Sinclair! Tá certo que o Capitão Rourke é até mais vilão que ela, mas quem é que vai lembrar dele tendo a Helga pra lembrar?

A Helga é uma de época, década de 1910 (De onde surgiu essa informação? Não sei, talvez dos comentários em áudio do DVD), em que as mulheres tinham que lutar para se sobressair. No exército então a coisa era mais difícil ainda. A mulher tinha que ser muito mais macho do que muito macho! E a Helga com certeza é mais raçuda do que muito macho! Além de tá toda lindinha na fanart abaixo!

A Helga foi dublada no Brasil pela atriz Maitê Proença. Será que depois de 12 anos a Maitê lembra que  viveu esse mulherão?

A propósito, qual figurino da Helga vocês gostam mais? A blusa preta de mangás compridas ou esta blusa branca regata?

Eu prefiro a preta. Agora temos a Helga em versão chibi! Muito linda, muito fofa e pronta pra a ação! Ficou muito massa!

Mas acho que a fanart que trás a Helga mais preparada para o que der e vier é a próxima. Preparada e retilínea! Prefiro ela mais redonda.

Durante o filme temos dois grupos de pessoas basicamente: os que têm consciência e os que não a têm. E seus respectivos representantes são Milo Thatch e Capitão Rourke. Tanto que quando as pessoas recobram a consciência elas ficam do lado do Milo. Mas a Helga não. O Milo até tenta, mas essa mulher já perdeu a consciência e o bom senso a muito tempo! E a fanart abaixo é uma metáfora disto. Já tô vendo a Helga dar um peteleco nesse pequeno Milo!

Gostaram? Acharam que podia ser melhor? Aguardem então por outubro. A Helga vai voltar triunfante!
Fui!

4 comentários:

  1. Sem querer ser chata, mas já sendo xD, achei um errinho aí...
    Quando vc escreveu: "os que têm consciência e os que não a têm. E seus respectivos representantes são Capitão Rourke e Milo Thatch." ficou parecendo que, quem tem consciência é o Capitão Rourke, não o Milo, sendo que, no resto do post, vc diz o contrário...
    Mas, tirando isso, ficou muito massa o post :D

    ResponderExcluir
  2. Verdade, ficou confuso. Vou mudar essa parte. =

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, tá tudo bem...estou feliz que esta semana está sendo reservada para meu filme favorito o///
    Thank you :)

    ResponderExcluir