domingo, 7 de julho de 2013

Damas Disney XII: As damas gregas!

Bomm diiia pessoooas felizzeess! 
(Espero sinceramente que vocês estejam felizes, sem nenhuma desventura em seu caminho). Hoje temos as Damas Disney mais incríveis que poderiam ter aparecer, são as cinco musas do filme Hércules. Todos que assistiram sabem quem são eles, afinal elas são impossíveis de ser ignoradas, e são grande parte do filme, sem contar que cantam três músicas, além de uma que cantam junto com a Meg, são personagens adoráveis que (espero que) todos adoram!

Vamos iniciar o post com uma fanart simplesmente maravilhosa, com os cabelos aparecendo, é uma fanart maravilha das musas - No caso da fanart, Melpomene, Terpsichore e Calliope! Os cabelos de Melpomene estão lindos serpenteando pela fanart!

Agora, antes de iniciarmos a ver as fanarts mais variadas das musas, teremos uma pequena aula para aprender o nome das musas, na verdade, muitos poucos sabem o nome destes cinco ícones gregos, pois sempre são tratadas por Musas, ou As mulheres do filme Hércules que ficam cantando o filme todo, ou até mesmo As amigas da Megara -Acreditem já ouvi isso. 
Mas não é por menos, os nomes delas não são muito fáceis de serem absorvidos, principalmente porque as musas que mais conhecemos são três. Mas então, não custa tentar aprender (Eu ainda não sei reconhecer elas pela aparência).
Começamos por Melpomene, que está presenta na mitologia grega, e é representada de uma forma diferente, com uma máscara em mãos. Essa musa é a que mais canta, vamos dizer que ela manda nas outras, não que seja exatamente isso...

Essa é a mais fácil de ser identificada, vamos dizer que ela é mais fácil de memorizar! Eu nunca vou compreender o cabelo dela, apesar disso ser muito triste e infortunante, porém a primeira fanart me ajudou a começar a entender.

Clio tem um nome curto, porém é uma das musas que menos aparece, na verdade, aparecer elas aparecem igualmente, mas ela não é tão conhecida...

Na verdade essa é a mais conhecida, a mais engraçada das musas, Thalia, minha musa favorita, muito fofa nessa fanart por sinal!

E essa é a que tem a personalidade mais tranquila, que diz "Relaxa cara" para o narrador da história. Uma musa bem legal também!

Agora que estão todos apresentados com belíssimas fanarts, temos mais fanarts lindas dessas musas, começando por Thalia em uma fanart circular, achei muito fofa e amei a ideia!

Aqui temos uma fanart com as cinco musas reunidas, e... Sereiadas! Sim, pela primeira vez é possível ver elas em sua forma de sereia, poderiam ser as cantoras de Atlântica talvez

Temos mais uma fanart que reúne todas elas, com Calliope mais separada, um desenho feito a mão livre, porém muito belo!

...Temos também a sombra dessas musas, mesmo sendo apenas sombras, a fanart está maravilhosamente bela! Quem dera fazer isto!

Melpomene também ganhou uma fanart única, somente para ela, e está muito linda, é da música "Foi o que passou", no começo do filme ainda. Muito bem feita!

Para finalizar o post temos alguns gifs dessas pequenas musas, a primeira mostrando Thalia entediada, na música "Não direi". Essa musa é muito engraçadinha!

Essa todos conhecem, e sabem como Thalia sofre na mesma música! As luzes roxas ficaram lindas no filme, e o gif é muito engraçadinho! 

E; Para finalizar o post, de uma maneira melhor do que colocar um simples FIM, ou quem sabe contar uma história lastimável, desprezível e tudo mais de o porque a Disney não faz animações 2D, ou fechar dizendo As musas lhe dão tchau, eu vou fazer essa última coisa, mas na forma de um gif, afinal, é bom terminar o post com uma cena bonita como essa, então, parece que o post termina aqui!
-FIM-

4 comentários:

  1. Amo muito as musas ^-^
    Hhaha amei os gif's

    ResponderExcluir
  2. Aii eu AMO elas *---------* Todas! Mas a minha favorita é a Calliope, DIVA ^-^
    Amei o post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Para mim a "líder" das musas é a Calliope. Adoro elas!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Pra mim também é claro que a líder é a Calliope!

    ResponderExcluir