terça-feira, 30 de julho de 2013

O começo da magia - Parte II

Bom dia coisinhas lindas ^^
Então, hoje é terça-feira, ontem começou as aulas e eu estou super sem tempo / super sem energia para escrever um post. Mas... Como eu já tinha começado a escrever o post eu vou postar mais conceitos dos nossos lindos filmes da Disney, mas-todavia-contudo-entretanto, eu não farei comentários muito longos, já que estou sem tempo -Não me matem por isso-

Mas então vamos nos situar no planeta, sábado eu postei o primeiro capítulo dessa série linda, que você pode ver aqui. Bem, nesse post passado tivemos quatro filmes, Branca de Neve e os sete anões (1937), Pinóquio (1940), Fantasia (1940) e Dumbo (1941), e, num geral, foi um post relativamente curto. Hoje o post tem o mesmo número de filmes, porém é relativamente maior! E iremos começar logo no ano de 1942. Alguém sabe com o que?

Bambi, obviamente! Um dos trabalhos prediletos de Walt Disney! Ele contém exuberantes cenários de florestas, e perfeitos movimentos de animais. Um casal de cervos cresceu nos estúdios, servindo de modelo para os desenhistas, e foram soltos quando adultos nas cercanias do Griffith Park. O filme correu bem e é um filme maravilhoso!   Então, vamos as artes! Começando com esse lindo conceito de uma floresta (E claro, um cervo), com todas as folhas perfeitamente bem feitas!

Já esse próximo conceito é mais uma visão da floresta, mas dessa vez com mais 'espaço' para apreciarmos a paisagem. Muito lindinhas as flores na frente!
-Sim, um conceito muito belo com certeza!

Já esse próximo mostra o pequeno Bambi pequeno e em perigo em meio a floresta, na verdade em frente a lagoa, com belíssimos tons de tinta, e eu diria que é Outono pelos mais de cinquenta tons de laranja usados (Isso veio em minha cabeça do nada ao olhar esse conceito!)

Mais tarde, e mais adulto também, Bambi cresce e tempos depois reencontraria sua amada Faline. Um belo esboço. Quem me dera esboçar assim. 

No mesmo ano, Walt lançou Alô, Amigos (1942) uma coletânea de quatro curtos frutos da viagem de Walt para o Brasil. O segmento que se passa no Brasil abre com a música aquarela do Brasil, de Ary Barroso.  

No filme tem aquelas mulheres lembra? (Que mulheres? -Eu não acredito que perguntei isso-), e tem essa arte super colorida e bem feita delas! Muito linda!

Mas não podemos esquecer de um dos protagonistas da trama, não é, Donald? Essa arte é bem simples e é do Lago Titicaca (O primeiro dos quatro curtas, não?), muito fofo!

Já essa, de Mary Blair, está tipo... Incrível! Tudo nela está perfeita! O fundo nem se compara a muitos conceitos de outros filmes! Uma bela aquarela!

Três anos depois, em 1955, lançou nos cinemas o filme Você já foi a Bahia, que, de certa forma é uma continuação de Alô, amigos!. Abaixo temos um conceito de uma floresta e um trem que passa dentre ela, muito lindas as árvores!

Não podemos esquecer dos três cavaleiros do filme, não? Panchito, Donald e Zé Carioca, todos bem representados nesse conceito super lindo! 

Realmente não tenho muitos conceitos desse filme, e nem do que está por vir. Que, aliás é Música, Maestro! Um filme que eu julgo maravilhoso! Um filme muito lindo, como o próprio conceito, que pode se ver abaixo (Momento A Pequena Sereia -Queria ver um casal dançando-), lágrimas nos olhos!

Não achei conceitos da nossa linda baleia cantora, mas achei desse grupinho aqui, ótimas cores utilizadas, muito belo, e que trás o fim do post de hoje!

Desculpem meu texto apressado!!!
Mas enfim, é isso, espero que tenham ao menos gostado dos conceitos hahahah ^^
Até Domingo!

Um comentário:

  1. Lindas fanarts!!!! Que coisa perfeita meodelsducéu s2s2 amei a da Pocahontas *u* *u* =3 =3

    ResponderExcluir