sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Casais não-popistais mas legais demais!

A idéia era fazer as mudanças no blog e esse post com as explicações e os novos fanarts de madrugada, pra pegar todos de surpresa. Mas, como eu tava bem cansado quando acabei as mudanças de modelo, layout e tags, umas meias dúzias de pessoas já viram as novidades do blog antes deste meu post (Se você é uma dessas pessoas comente EU!).

Como vocês podem ver ali à direita de sua tela, para que nosso blog do DC se torne um site de referência quando se trata de fanarts Disney na internet, agora nós temos tags/marcadores com praticamente todos os personagens Disney que aparecem nos fanarts que nós trouxemos pro blog! E eu já tô botando essas tags há umas duas semanas e já temos mais de 200 personagens tagados em praticamente 12 meses de fanarts semanais. Algumas pessoas que fuçaram o blog recentemente e tiveram um pouco de sorte devem ter percebido. Agora é só clicar em "Meg (Megara)" nesse menu direito (ou no final de algum post que tenha essa tag) e serão listados todos os post em que a Meg aparece. Como vocês podem ver por este exemplo, nem sempre o nome que você pensou para o personagem pode ser o primeiro nome que está escrito, por outro exemplo temos "Príncipe Eric" ao invés de Eric (então sugiro que use Ctrl+F para uma busca mais segura). E também temos alguns grupos como "muitos", "Princesas Nível 1" e "Príncipes" (então sugiro uma busca mais curiosa). Bem, brinquem aí com as tags e descubram o que acontece e o que é possível por vocês mesmos.

Devido a necessidade das tags dos personagens, era praticamente necessário um menu no lado direito do blog. Para conseguir esse layout, tive que mudar o modelo do blog, pois o outro modelo (que eu não usava nem há 1 ano) estava obsoleto e não permitia mais alterações. Tive que mudar o modelo do blog, mas gostei bastante do resultado. Fui fisgado por ele.

Pensei aqui: eu tenho um twitter em que eu aviso sempre que tem novidades aqui no blog e no podcast, além de falar outras coisas pontuais. Não é um twitter do Disney Cast, mas se você se interessar mesmo assim, sigam lá Crestomanci.


Agora sim vamos conferir mais fanart da mesma coleção de fanarts de casais de semana passada. Revelando a gênia por trás destas fotos, a grande artista é a Jaclyn Renata Weber. Semana passada eu trouxe uma amostra dos casais bem conhecidos que a Jaclyn desenhou. Hoje trago uma amostra dos casais menos lembrados dos quais ela se lembrou. E para início, temos o clássico vilão da Disney Bafo e sua justa esposa Peg. Esse fanart ficou demais. Meiguíssimo!


Assim como o casal Incrível de semana passada, temos aqui mais um casal cujo amor a longo tempo já solidificou uma linda família. Acho que podemos aprender com esse amor simples e de Pacha e Chicha. Um amor que é simplérrimo e essencialíssimo!


E agora um casal de outro mundo (e uma piadinha super batida). Um casal pouco comum, mas que mostra que deu certo. Dr. Doppler e Capitã Amélia são literalmente um casal extraordinaríssimo!


Não vou negar que ainda não tive a graça de ver Fantasia, mas sei que esses centauros são de lá. Não conheço o filme nem os persongens, mas este fanart me conquistou. Candidíssimo!


Gosto dos casais acima. Gosto mesmo. Mas os dois últimos casais de hoje são, desde o momento em que eu os conheci, especiais para mim. Não sei se dá pra explicar. Eles só conseguem ser para mim mais especiais que os outros. E estou muito feliz que finalmente eles tenham a chance de aparecer aqui no blog do DC. Abaixo você confere Bongo e Lulubel (Adoro esse nome!). E se vocês não conhecem a história deles, sua trilha sonora, suas venturas e desventuras, vocês precisam procurar assitir o filme Como É Bom Se Divertir ou o curta Bongo (este último tem no Youtube, mas em inglês). Apaixonantíssimo!


Ai, tou ouvindo aqui a linda música do Bongo com a Lulubel. Mas no quesito "música" o nosso último casal com certeza não fica atrás. Afinal, temos aqui um casal de Fantasia 2000, um dos filmes mais musicais que a Disney já fez. Estou falando de Soldadinho de Chumbo e Bailarina que estão divinamente representados no fanart abaixo. E como eles são um dos poucos casais Disney que vem um conto clássico, representam num filme clássico e tem como tema uma música clássica... Classicíssimo!
Sem esquecer que O Soldadinho de Chumbo foi, assim como A Pequena Sereia, um dos contos de Hans Christian Andersen que a Disney consertou.


Por hoje é isso galera!
Valeu as visitas de todo o mundo, inclusive as de Taiwan e da Mongólia!
Aproveitem as tags nas suas pesquisas, falem sobre o Disney Cast no twitter, orkut, msn... e curtam também os fanarts do blog antigo que virão semana que vem (A gente só para quando transferir todos eles e então o blog começará o ser um referenciável site de fanarts!).
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaloha!

PS.: Alguém sabe me explicar como é que acharam este blog procurando "japinhas" no Google?

Outros posts só com Casais Disney:

6 comentários:

  1. Aê! Parabéns pelo novo visual e pelo sucesso que o blog está fazendo! Sem dúvida é o melhor espaço em português que reúne esses trabalhos tão interessantes que são os fanarts.

    E muito legal da parte da moça lembrar esses casais não lembrados. XD O que eu mais gostei foi a capacidade de transmitir tão bem o sentimento entre os personagens desenhados.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Bem legal seu blog.
    Mas o que tô procurando mesmo é a trilha sonora do Bongo, onde consigo?
    Espero resposta, beijos.p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUTRA COISA PAULA,PODE-SE ENCONTRAR TAMBÉM NO GOOGLE DESDE QUE SEJA ESCRITO DA FORMA CERTA.

      Excluir
  3. Ei, Paula o/
    Então, sobre a trilha sonora do Como É Bom Se Divertir, incluindo a do Bongo, o blog ond eu baixei ela com uma ótima qualidade fechou no final do ano passado. Mas eu fui procurar aqui e achei a mesma trilha q tinha nesse blog.
    Aqui pra vc: http://www.4shared.com/file/JW1USE-M/Ost_Como__Bom_Se_Divertir_1947.html?cau2=403tNull
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Até hoje eu morro de rir quando o Professor diz:

    "De pulsos finos, que vergonha!"

    ResponderExcluir