segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Hombridade Disney!

Vocês sabem que dia é hoje? Hoje é o Dia (Nacional) do Homem! Por isso no post de hoje aqui no Disney Cast nós teremos fanarts de homens Disney! Mas não só dos homens, pois vamos incluir também todos os outros personagens do sexo masculino, como meninos, bonecos, bichos, feras, experiências e espíritos místicos! É a hombridade Disney na área!

Começamos com um espécime exemplar da figura masculina. Se você conhece alguém que nunca viu um homem, pode mostrar a fanart abaixo, que traz Tarzan mostrando toda sua masculinidade varonil! (Nossa, esse é o pleonasmo do dia!)

As fanarts de hoje de tantas figuras masculinas são providencialmente de um único artista: Joaquim Bundó. Esse cara é muito fera! Todas as fanarts deste post ele fez usando lápis de cor sobre, como vocês puderam ver, uma folha não-branca (As fanarts mais antigas são as de fundo papel-pardo e as mais novas as de fundo rosa-pele). Não demorou muito e eu percebi o porquê da escolha: para usar o lápis de cor branco! Achei excelente a ideia! Assim ele usa luzes com muito mais propriedade, como na próxima fanart do Tarzan. Muito bem feita!

Continuando nossa galeria de machos, temos aqui dois inseparáveis amigos, Aladdin e Abu! Adoro seriamente o que o Joaquim consegue fazer com os lápis de cor que a gente compra na papelaria da esquina! Ficou igualzinho!

Ouvi dizer por aí que o Aladdin foi o primeiro amor de muitas meninas, confere isso, produção? Se não me falha a memória uma tal de Karolina Melo é um dos exemplos que temos disso. Alguém conhece mais gente que era apaixonada por este rapaz de rua das arábias?

Sabe quando falam que alguém é um deus grego? É mais ou menos isso que querem dizer:

O grande Hércules! Um dos homens que deixou sua marca na história para a eternidade! Até hoje ele é lembrado por sua bravura e pelo seu fã-clube de marias-sandálias!

Perceberam que começamos o post totalmente no modo Era de Ouro? Pois é nela que vamos continuar. O próximo homem notório do Dia dos Homens é o sineiro Quasímodo! O corcunda que tem o coração mais belo e bondoso do que muita gente! Abaixo temos mais uma linda obra do Joaquim Bundó!

Tem mulheres que adoram um doce, já tem outras que adoram um salgado. O Quasímodo tem formato de croissant! #FikaDika

Amar um homem lindo e educado é fácil. Quero ver amar uma fera rabugenta! Hahahahahaha! Mas até os rabugentos têm suas qualidades e adoráveis segredos! Mesmo que, assim como a Fera, eles mesmos não saibam.

Temos mais uma fanart da Fera com sua amada Bela! Um lindo exemplo de que um homem pode ter valor e ser amado pelo que ele é e não pelo que ele é visto!

Uma vez eu ouvi que mulher gosta é de homem com barriguinha proeminente. Sério isso?

Vai entender, né, Gênio?

Ah, chegou que não podia faltar (senão eu iria perder minha casa e minha internet), Kuzco! E, segundo o Kuzco lindo e glorioso desta fanart, o Brasil é um país atrasado, pois no império dele toda semana tem um Dia do Homem. Mas não um homem qualquer, é o Dia do Kuzco, o Kuzco Day, a kuzco-feira!

E mais uma fanart do excelentíssimo imperador Kuzco! Poxa, acabei de lembrar que eu podia ganhar uma casa se começasse o post com ele. Droga, como fui esquecer isso?!

Vocês, público da internet, preferem homens tímidos, homens mais na deles ou homens mais galantes? Galantes do tipo que chegam e te dão um "Oi!" a-lá Naveen?

Já vimos que a Tiana não é muito chegada num tipo galante, mas o Naveen acaba mudando a opinião de sua amada. Eles formam um casal tão lindo e adorável!

Ah, os bebês também merecem estar no post de hoje! Como o lindo, alegre e amável Bambi! Coisa mais fofa! A fanart abaixo captou toda a doçura desse gostoso!

Ah, e as crianças crescem tão rápido. Algumas têm que crescer até mais rápido! Como Bambi, que em pouco tempo se torna um valente e honrado príncipe! Isso tudo antes de deixar de ser fofo!

Se bem que há também aqueles meninos que não crescem. Como o menino Peter Pan, o eterno garoto-propaganda, literal e figurativamente, da Terra do Nunca! Na próxima fanart o Joaquim Bundó desenhou Peter Pan com sua memorável flauta e ficou lindo! Adoro essa flauta!

Ulalá! Chegou o gatão do post! Você achou que o gatão já tinha passado, mas ele tá bem aqui: Simba! Imagina só ele falando "Os seus problemas você deve esquecer" no seu ouvido, hahahahahaha XD!

O próximo corajoso homem é Milo, representando a classe intelectual! Intelectuais têm seu charme próprio! E não esqueçam: O nerd de hoje é o cara rico de amanhã.

Tem homem que era homem e deixou de ser. Você sabe do que eu tô falando. Dessas travessuras dos espíritos ancestrais que ficam transformando homens (e mulheres) em ursos por aí a torto e a direito. Nem por isso Kenai vai deixar de figurar entre os grandes figurões do post de hoje! Afinal, Kenai é Kenai e eu acho esse nome muito legal!

Mickey, como garoto-propaganda da Disney, também merece uma pontinha no post de hoje. E aqui está ele com sua clássica encarnação do Aprendiz de Feiticeiro. (A propósito, alguém mais viu que passou um making of do recente filme O Aprendiz de Feiticeiro hoje no Vídeo Show, na Globo?)

O primeiro protagonista masculino de um longa-metragem da Disney é presença essencial no post de hoje. E, por isso, aqui está ele. O doce e corajoso Pinóquio! Aquele que passa por tentações e provações e triunfa ao final! E numa linda e meiga fanart!

E terminamos as fanarts o azulado do além, Stitch! Ele sendo adorável é uma das coisas mais lindas de se ver! Ótimo desenho do Joaquim!

Não tenho muito o dom de escrever sobre qualquer assunto, e escrever sobre homens não é um dos assuntos que eu tenha maior facilidade. Mas como eu valorizo os homens que fizeram e fazem parte da minha vida, eu agradeço a todos eles neste dia! E deixo uma mensagem de quem sabe tratar melhor do assunto do que eu, a Danny Baioco, do blog Cabeça Feminina: http://www.cabecafeminina.com.br/2011/07/dia-do-homem.html

Espero que tenham curtido o post!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Em uma votação, o Simba ganha de lavada! DIVO *--------*
    Adorei o post =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post kkk, adorei os fanarts, muito lindos, mas eu concordo com a Nanda, o Simba ganha, pois ele é muito... gato kkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Fera!!
    Se alguém chegasse pra mim com um "Oi!" á-lá Naveen, eu saía de perto e se insistisse acho que dava um tapa na cara!
    kkk

    ResponderExcluir