quinta-feira, 21 de julho de 2011

Art Nouveau + Disney - Parte 4

Hoje volta essa coisa linda, essa coisa suave, essa coisa bem construída, a art nouveau. Ou pelo menos o que  eu acho que seria art nouveau. Mas, imbatível aos detalhes, é linda esta mistura de vitrais com os personagens Disney, né não?! Diferentemente das primeiras partes desta série (e de quase todos os outros posts, parando pra pensar bem), neste post nós teremos algumas obras de artes circulares, em vez de só retangulares. Muita art nouveau te espera logo abaixo!

Primeiramente, temos esta linda peça da dinastia Ming, retratando a heroína de guerra Fa Mulan e personalidades e objetos acercas de sua pessoa. Composição... 10. Indumentária... 10. Enredo... 10. E aí, quem dá mais, quem dá mais?
O próximo item tem uma construção semelhante, porém mais simplificada. É protagonizado pelo herói Tarzan, acompanhado dos seus indivíduos mais amados e de padrões que o representam. É uma obra de teor ecológico, que é predominantemente verde e trás a flora africana ao fundo. Perfeito para você que é preocupado com o equilíbrio da biosfera. Quem vai querer?

O item a seguir de nossa programação é uma peça de complexa arte, pois reúne em um só volume artístico heróis, simpatizantes e antagonistas do mundo de Kingdom Hearts. Uma rara obra que reúne os clássicos estilos e as contemporâneas tecnologias. Exato para pessoas que não tem problema em conviver lado-a-lado com o passado e o futuro. Qual felizardo vai dar o primeiro lance?

As últimas obras de nosso cronograma para hoje são do artista Chris Hill, autor dos 7 pecados das Princesas Disney + Sininho. Hoje temos a visão particular de Chris de algumas personagens Disney. Primeiramente, a sétima princesa dos sete mares Ariel. Soberana e majestosa, ela vem nesta bela obra acompanhada de Linguado e Sebastião. Quem dá mais para ter em casa a Pequena Sereia?
A Pequena Sereia


O Chris fez questão de imortalizar também a beleza da filha da Torre Rapunzel. Em tons quentes é uma obra que valoriza ambientes de aura fria como os ambientes que consistem predominantemente de mármore ou granito. Quem se interessa por este magnífica peça de Rapunzel neste o frio inverno que nos ronda?
A Filha da Torre


Como obra final de nossa noite, temos a peça que Chris Hill fez em homenagem à incompreendida (Como eu sou bom!) Malévola. Esta peça de valor inestimável e de rara beleza em alguns anos estará ainda mais valiosa, com o filme que a feiticeira Malévola irá protagonizar. Quem será a pessoa que sairá daqui com com o maior sorriso de satisfação de todos? Quem vai levar Malévola acompanhada de Diablo?
Feiticeira
A Montanha Proibida
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Ladys e cavalheiros, obrigado por sua presença!
Esperamos que estejam conosco em nosso próximo evento!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10

3 comentários:

  1. eu do o primeiro lance na obra do kingdom hearts kkkk' [ mais eh serio se tivesse pra vender eu comprava]

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. O primeiro lance foi dado! Quem dá mais, quem dá mais? Se ninguém se manifestar até meia-noite, a senhorita Shirlei se tornará proprietária da bela obra de Kingdom Hearts XD

    ResponderExcluir
  3. bem acho q a obra do kingdom hearts eh minha \õ [ tô tão feliz haha ]

    ResponderExcluir