quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um mínimo de maldade! - Parte 1

Olha só, é depois de amanhã que O Rei Leão volta ao Brasil!! Em 3D!!! --->

A seguir no blog do Disney Cast, vamos ter uma pequena série de fanarts Disney minimalistas e de vilões. Vilões todos sabem o que são, mas todo mundo sabe o que é minimalista? Bem, nas artes o minimalismo é um movimento artístico que se propõe a representar algo através da arte com o uso de poucos e simples elementos fundamentais. Desta forma, muitas vezes o fundo também faz parte do corpo principal. Acho que fica melhor visualizando.

O primeiro vilão minimalista de hoje é um dos mais clássicos tanto na Disney quando na literatura infantil e na literatura de terror. Na verdade, ele é o Lobo Mau, personagem Disney muito lembrado até hoje. E numa versão minimalista ele seria assim:

Os vilões de hoje foram escolhidos a dedo. O próximo é o vilão de Atlantis, o Capitão Rourke. Muito militar e sério, que nem sua fanart.

Aqui temos também o esnobe Edgar do filme Aristogatas. Taí um vilão que se dá mal por ser burro. Nem devia merecer o título de vilão, acho muito fraco, até na comédia.

Por falar em força, aqui temos o vilão do filme O Natal Encantado da Bela e a Fera, o órgão Fortes. Esquecendo as obvias limitações de locomoção, eu achei-o um vilão bem digno. Cumpriu bem seu papel e também não foi um personagem aleatório. Que bom que lembraram dele.

Eu falando lembraram e... quem lembrou. né? Na verdade quem lembrou e é autor destas fanarts minimalistas  é o artista Ian Arnumdrusk. Pelo menos eu não o deixei incógnito por todo o post. Mas alguém que passa quase despercebido é este Capitão Gantu aqui. Eu gosto da cor dele!

Quem prefere um cor mais quente é o Príncipe João. E é claro que o Ian Arnumdrusk não ia esquecer que de fazê-lo chupando o dedão. Ficou massa!

Um vilão de deu trabalho ao Ian foi o Ratagão. Mas me atrevo a dizer que o Ian conseguiu fazer um bom trabalho. Pegou a essência do bandido!

Este Rei de Chifres também está muito bom. Assustador e medonho! Mas até que tá fofinho também (comparado com o original), hehehe!

Se você repararem, quase todos os vilões até agora (o Gantu é a exceção) têm os olhos, quando os têm, chapados em uma cor. Mas o Ian foi sagaz o suficiente para perceber que ele não poderia fazer o mesmo com Shan Yu. Ah, sim! Se tem um vilão com olhos malignos, este vilão é Shan Yu!

E fechando o post de hoje mais um vilão super clássico e numa forma classicíssima! O Bafo dos anos 20! Êta, que desta vez fomos longe! O interessante é que naquela época tudo era bem minimalista nos desenhos animados. Saca só a semelhança.

Nos próximos dias teremos mais vilões minimalistas.
A ideia é continuar amanhã. Tomara que dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário