domingo, 19 de fevereiro de 2012

Felídeos da Disney - Parte 14

Continuando a falar de O Rei Leão, o post de hoje tem algumas fanart bem interessante! Como a fanart abaixo de uma história chamada MadagaSCAR!
É o gatinho mau!


A fanart a seguir me lembrou da Shenzi falando "Ele é tão respeitável!" sobre o Scar! É, o Scar é um vilão de classe (o que não quer dizer nada na verdade)! Esta fanart tem um estilo de pôster muito legal!

A artista a seguir deve ter ficado com muita pena do ratinho com o qual o Scar fica brincando no começo de O Rei Leão e decidiu que o Scar merecia uma lição. O ratinho, pelo que me informaram, adorou!

Uma coisa que me surpreendeu ao rever O Rei Leão 2 depois de muito tempo é que, diferente do que minha memória se lembrava, nenhum dos filhos da Zira é filho do Scar (pelo menos não explicitamente). Acho que algumas fanart ajudaram a bagunçar minha memória. E um dos não-filhos do Scar aparece a seguir, o Nuka. Se bem que, neste caso, pode haver controvérsias sobre a paternidade!

O Nuka e o Scar morreram jovens. Quer dizer, o Nuka morreu jovem e o Scar morreu quando o Nuka era mais jovem ainda. Mas o Sabaku-No-Ale resolveu fazer uma fanart para promover o encontro do Nuka crescido com o Scar. Acho que eles iam se dar muito bem!

A artista Danielle (ou DJ88), do último post Felídeos da Disney, está de volta hoje fazendo uma comparação interessante: a Nala e o Simba adultos de O Rei Leão com a Nala e o Simba de O Rei Leão 2.  Na verdade, a Danielle pôs as duas versões para se encontrarem! "Mas eles não são iguais?" você se pergunta. Na verdade, não.

Só pra não ficar nenhuma confusão, o personagem da direita é do 1º filme e o da esquerda é do 2º filme. A seguir temos como o Simba envelheceu estre os dois filmes. Não sei quanto a vocês, mas eu acho que o Simba tá praticamente o mesmo "gato"!

As primeiras continuações da Disney para home-video eram bem tenebrosas, na minha opinião. Me refiro a O Rei Leão 2 e O Retorno de Jafar. Lembro que eu não gostava muito delas quando era criança por causa disso. O Rei Leão 2, por exemplo, conta uma história de ódio, rancor, raiva e guerra. Tudo por causa do maníaco do Scar que morreu e deixou órfãos vários seguidores, como o pequeno Nuka. Acho que eu já vi uma cena como a da fanart abaixo em algum lugar...

A Zira foi outra que não ficou nada feliz. Seria interessante saber se era já era psicopata com o Scar vivo ou se ficou assim com a morte dele. Isso me leva a pensar naquela velha máxima "Guerra gera guerra", até chegar ao ponto em que ninguém mais sabe qual foi o motivo inicial de tanto ódio.

E que guerra que foi gerada! Até os reis do passado estavam envolvidos. Achei muito boa a fanart abaixo! E um detalhe interessante é que, pelas informações no canto, nós podemos saber que ela já tem 10 anos!!

Mas paremos de falar de guerra e falemos de amor! Como o lindo amor de Sarabi e Mufasa! Relação sensivelmente retratada pela Danielle na linda fanart abaixo!

Uou! Nessa água tem peixe! Peixe-leão? Só sei que essa Ariel faz de tudo nessa vida!

Aproveitem o carnaval, mas com moderação e segurança, galera!

Outros posts da série Felídeos da Disney:

13 comentários:

  1. Oi Tássio! Como fã de O Rei Leão e dona do extinto livro "O Rei Leão - 6 novas histórias" resolvi tirar suas duvidas

    Quando Scar se tornou rei, ele era apaixonado pela Sarabi. No entanto, como voce viu no filme, ela nao gostava dele. Já a Zira desde criança era apaixonada pelo Taka. Quando Scar morreu, ele era marido da Zira e eles tinham um filho só: o Nuka, que seria o futuro rei.
    É nessa parte que eu me confundo um pouco, porque no livro nao explica. Como ninguém nunca ouviu falar do pai do Kovu e da Vitani, a teoria que mais circula por aí é que a Zira roubou ou encontrou os dois, e como o Kovu era mais forte que o Nuka, ela criou mais amor por ele. Voce pode observar no Rei Leao 2 que o Nuka fala "Scar nem era o pai dele"

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas fanarts, e essas informações tbm "anonimo". Agora, Crestomanci, eu tenho uma perguntinha, a gente pode mandar quantos fanarts aí pro Disney Cast, naquele endereço que vc me deu?

    ResponderExcluir
  3. Cara, acabei só digitando 'L", mas é Luciana viu? ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Meu segundo comentário,o primeiro foi na publicação sobre Stitch! Magnífico!! Adoro o Rei Leão e as fanarts sobre ele estão maravilhosas!! O leão é uma figura muito importante na filosofia q prático,o Budismo de Nitiren Daishonin. Tenho pelo menos 3 ou 4 imagens do Rei Leão no meu perfil no face: Mufasa com Sarabi(eu e minha esposa),Mufasa e Simba(eu e meu filho),Mufasa urrando(quando tô "P" da vida)!! As fanarts dos reis do passado,e a do banho de Mufasa e Sarabi são as melhores!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fanarts desse post. O Rei Leão é um filme maravilhoso, um dos melhores da Disney na minha opinião. O Simba é o meu favorito. até cheguei a fazer uma fanart dele, caso queiram ver aqui está o link: http://bellaalves.deviantart.com/gallery/#/d4o48gi

    ResponderExcluir
  6. No primeiro comentario,Zira não roubou Kovu nem Vitani,ela namorou com Chumvi e teve primeiro Vitani depois Kovu,quando se deu conta q não eram filhos dela e Taka/Scar disse á ele que os achou por aí.
    OBS:Scar escolheu Kovu como seu sucessor por que,sua mãe Uru,escolheu Mufasa como futuro rei pois ele era o mais velho,e pediu para Ahadi(pai de Mufasa e Taka/Scar)dizer aos irmãos,então ele escolheu Kovu pois ele foi o ultimo a nascer como diz Zira no filme 1.

    ResponderExcluir
  7. Como é que voces sabem todas essas coisas sobre os bastidores do Rei leão galera?

    ResponderExcluir
  8. Amei todas as fanarts!!! Só queria pedir alguma do kuvu e da kiara com seus herdeiros fofinhos!!!!
    Please!!!!
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  9. Lucina, pode mandar quantas fanarts quiser. A gente vai ver e avaliar se entra no blog ou não.

    E sobre a mitologia de O Rei Leão além do que é contado nos filmes: A Disney autorizou a publicação de histórias novas de O Rei Leão, que foram publicadas em livros (e quadrinhos também, eu acho). Que eu saiba, nenhuma destas publicações chegou ao Brasil, mas se acha muitas informações sobre elas na internet.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho incrivel!Com Scar sendo tão bonito como é(foi)como nasceu Nuka sendo um leão acinzentado,com bigodes tortos,pulgas e uma juba quase inezistente!Erraram feio em rei leão 2 pois quando Vitani e Kovu eram crianças Nuka ere adolecente com sua jubazinha...e quando se tornaram adultos(adolecentes)Nuka cuntinuava do jeito que era!Pensei que ele ia ficar bunitinho como a imagem dele o do Scar junto não concordam?

    ResponderExcluir
  11. O Nuka tem que fazer a representaçao de um leão fraco, abatido, com fome e essas coisas. Por isso a falta de juba. A juba representa nesse caso coragem, força, o que Nuka não tem.
    Se você comparar o Mufasa com o próprio Scar você também percebe isso. Na diferença interior, o que na verdade transparece na característica visual do personagem. A característica física difere or causa da característica de personalidade dos leões.
    Lembro que vi Rei Leão aos 5 anos e já tinha percebido isso tudo.

    ResponderExcluir
  12. Eu notei que Nala tem o olho verde no rei leão 1 e no 2 tem olho azul? Como pode alguem mudar a cor do olho?
    Eu acho que os criadores de 2 fizeram isso para tirar da cabeça de algumas pessoas que Nala é filha de Scar,pois,não iria fazer o menor sentido!Nala era boa e Scar era mal,até por que quando Scar morre ela nem fica triste nem nada!

    ResponderExcluir
  13. Observações:
    1- Nala é filha de Ni
    2-Nuka inventa que Kovu é adotado para se confortar

    ResponderExcluir