quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

<--- Disney Cast - Era Uma Vez #16 - Enrolados

Como prometido, está aqui o primeiro Disney Cast - Era Uma Vez! É o primeiro, mas também o de número 16, já que já tivemos 15 Era Uma Vez'es antes. E o tema desta edição tem tudo a ver com este começo de ano para os fãs Disney brasileiros: o tema de hoje é o 50º clássico Disney Enrolados. Esta edição é para todos os fãs Disney ficarem por dentro deste filme, mas sem nenhum spoiler do enredo nem da trilha sonora. É uma edição para todos se inteirarem de quem fez o filme, quem fez a trilha sonara, o que já aconteceu de interessante na produção e várias curiosidades acerca da produção e das técnicas do filme.

Enrole-se agora ---> Disney Cast - Era Uma Vez #16 - Enrolados
Todas as edições em: http://www.4shared.com/dir/HLEdh14r/Disney_Cast_-_Programas.html



Pra ninguém ficar perdido daqui pra frente, vou relembrar a definição de "clássicos Disney" que nós comentamos no Disney Cast 13. A numeração dos clássicos Disney foi criada pelos historiadores na década de 80 para organização cronológica dos filmes animados feitos diretamente para o cinema pelo principal estúdio de animação da Disney, atualmente o Walt Disney Animation Studios. Anos depois, a própria Disney adotou essa numeração como seu cânon oficial, dando um número para cada um dos, repetindo, filmes animados feitos diretamente para o cinema pelo principal estúdio de animação da Disney, atualmente o Walt Disney Animation Studios. Ficam de fora desta lista filmes que combinam majoritariamente live-action e animação (como Mary Poppins e Uma Cilada Para Roger Rabbit); filmes feitos diretamente para DVD, mesmo aqueles que estrearam no cinema (como as continuações de Mogli, Peter Pan e Bambi e o filme do Tigrão); os filmes em stop-motion (como O Estranho Mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante); e, naturalmente, toda a produção da Pixar. Só lembrando que não entram em lugar nenhum desta história os curta-metragens.


E para que nenhum clássico Disney fique perdido nas nossas edições anteriores, vou listar abaixo os clássicos Disney já analisados e comentados pelo Disney Cast.

Disney Cast 1 - A Família do Furuto
Link no 4shared

Disney Cast 2 - Mulan
Link no 4shared

Disney Cast 3 - Oliver e Sua Turma
Link no 4shared

Disney Cast 4 - Mogli, O Menino Lobo
Link no 4shared

Disney Cast 5 - A Bela e a Fera
Link no 4shared

Disney Cast 6 - O Rei Leão
Link no 4shared

Disney Cast 7 - A Pequena Sereia
Link no 4shared

Disney Cast 8 - Aristogatas
Link no 4shared

Disney Cast 9 - Fantasia 2000
Link no 4shared

Disney Cast 10 - Alice no País das Maravilhas
Link no 4shared

Disney Cast 11 - A Princesa e o Sapo
Link da postagem

Disney Cast 12 - Cinderela
Link da postagem

Disney Cast 13 - Como É Bom Se Divertir
Link da postagem

Disney Cast 14 - 101 Dálmatas
Link da postagem

Disney Cast 15 -Pinóquio
Link da postagem


É isso, galera! Comentem e pitaquem e aloha!

    2 comentários:

    1. A informação mais interessante foi a da galera da produção jogando Mario Kart XD.

      Mas aí, vai rolar um programa pós-filme?

      ResponderExcluir