segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ela pode ser boa, mas quando é má é melhor ainda!

Heroínas isso, heroínas aquilo. A Disney tem ótimas campeãs de justiça e dos bons costumes. Mas não só de mocinhas vive a Disney e seus fãs. Mais amadas e adoravas que muitas mocinhas são as memoráveis vilãs da Disney. E este post é para elas. Tributo à maquiavelice femenina disneyana!


Comecemos com uma das mais tradicionais feiticeiras do mal de todos os contos. Aposto que ninguém estaria afim de enfrentar a imponente e intimidadora Malévola sem um bom motivo. Maldade pura com uma dose de humor negro!


Ainda tão antiga como a Idade do Medo, passemos agora para outra habilidosa bruxa e seus encantos. Apesar da aparência inofensiva e carismática, sugiro que não se deixem enganar pela Madame Min. Afinal, não é qualquer um que tem uma inteligência de Merlin para poder encará-la!


Mais recentemente encontramos lá no fundo, bem no fundo mesmo do mar uma nova bruxa com seus velhos, porém eficientes, truques. Esta era mais original e sagaz: por que só acabar com a felicidade da mocinha se eu posso acabar com a felicidade da mocinha e fazer a felicidade do mocinho? E assim surgiu Vanessa, formosa e fatal!


Passando para os anos 2000, temos uma mulher que se empenhou em uma busca colossal até o fim do mundo. E nada iria pará-la nessa busca por poder. Armada e treinada, Helga é uma vilã que só leva em conta uma pessoa: ela mesma! Além de ser a representante perfeita das loiras no time das vilãs!


Para nosso último fanart vilãnico de hoje, temos o ar da graça da bruxa inca mais perversa de todas. Há quem diga que Yzma é a mais malvada das vilãs latino-americanas e das vilãs dos anos 2000. Yzma tem o poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário