sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sem risos nem sorrisos

Semana passada eu vim, falei de várias coisas que aconteceram no blog nos últimos tempos, mas esqueci de comentar outras tantas. Primeiro, temos mais um site acrescentado da lista de Sites Parceiros Legais: Desenhos Disney 2D. Praticamente o patrocinador do quadro Era Uma Vez! Aproveitem que esse site é muito legal com músicas, histórias dos filmes, imagens e outras coisas.

Segundo, temos agora um dispositivo ali à direita -> que torna possível a tradução do blog do Disney Cast para outras línguas. Creio que os visitantes não falantes de português não vão entender estas minhas palavras para saber desta nova possibilidade, mas espero que os visitantes falantes do português avisem seus conhecidos de outras fluências idiomáticas. Por falar neles, voltem sempre, visitantes de Panamá, Egito, Finlândia, Malásia, Irlanda, Venezuela, Luxemburgo, Moçambique e Ucrânia.

Por último e mais importante, temos os resultados das enquetes que estiveram em votação no final de dezembro. Fiquei contente que o número de participantes destas 2 novas enquetes foi maior, mesmo em um espaço menor de tempo, que o número de participantes das enquetes anteriores. Os resultados foram os seguintes:

Você acredita em mensagens subliminares nos filmes Disney?
Claro! As pessoas tiram a roupa e matam por causa dessas mensagens!
3 (18%)
Acredito sim. A Disney tá cheia dessas mensagens.
2 (12%)
Creio que exista uma ou outra.
8 (50%)
Cara, não viaja! Isso não existe!
3 (18%)

Garota, menina, mulher, você já assistiu Carros?
Assisti e gostei do filme =]
3 (37%)
Assisti, mas não gostei assim...
2 (25%)
Não assiti não, mas tenho vontade.
2 (25%)
Não assisti e não tenho vontade de vê-lo.
1 (12%)

Conclusão 1: metade dos ouvintes acha que uma ou outra vez algum engraçadinho ou malandro pos alguma mensagem subliminar em algum filme Disney; um número menor de pessoas acha que essas mensagens subliminares existem mesmo corriqueiramente nos filmes Disney, uma parte achando que elas podem influenciar os espectadores; e a minoria não acredita e acha que isso é a maior viagem XD

Conclusão 2: a maioria de nossas visitantes assistiu o filme Carros, sendo que a maior parcela gostou do filme; um menor quantidade das moças não assistiu mas gostaria; e uma quantidade mínima não assitiu e realmente não faz a mínima questão de assistir. Esse resultado me surpreendeu. Eu lancei esta enquete para confirmar se o filme Carros realmente tinha uma rejeição entre o público feminino, mas pelos resultados, felizmente, as mulheres receberam bem o filme. Isso me dá mais confiança na parte feminina da humanidade.

Conclusão 3: metade dos visitantes são mulheres. A outra metade devem ser homens. Gostei deste equilíbrio =D

Passando para os fanarts agora, como vocês viram pelo título, hoje vamos esplorar os fanarts que não representam a alegria e a felicidade dos personagens Disney. Hoje trataremos com a tristeza, a seriedade, a raiva, a concentração, a introspecção e tantos outros sentimentos mais particulares. Começando por este Timão que aparenta estar realmente triste, melancólico.


E temos Bolt, numa pose bem heróica inclusive. Transparecendo sua raiva e, possivelmente, sua concentração.


Agora, num estilo bem comics, está aqui também a Kim Possible. Mostrando que não está de brincadeira para o crime. Seriedade genuína.


Novamente a Kim, mas agora numa tomada de ação, mostrando a agressividade através da beleza.


Deixei a face mais enigmática por último. O que você acha do semblante de Pocahontas? Estaria ela triste? Pensativa? Reflexiva? Em coma? Deixe sua opinião nos comentários.


PS.: O mais novo mistério-de-busca do Disney Cast é: "Como alguém chegou neste blog buscado 'esqueleto de dinossauro'?"

4 comentários:

  1. Eu acho que é Pocahontas e ela está com medo.
    Amei o Blog, tá mt legal e as fanarts são mt legais. Mandou mt brm.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário tão gentil ^^
    Li todos os seus comentários e gostei muito!!

    Bjão e volte sempre pq sempre vão rolar novidades por aki!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste blog mas acho que falam como se só mulheres o vissem e não é verdade...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, pq vc pensa assim? Fiquei supreso com essa impressão!
    Se for pela conclusão 2 das enquetes, é pq a enquete 2 era destinada às mulheres somente. Mas só a enquete 2 tbm. Se foi outra coisa, o q q é q lhe causou esta impressão?

    ResponderExcluir