domingo, 6 de fevereiro de 2011

1 ano de blog do Disney Cast!!

Há algumas horas trás eu estava pensando que o blog antigo do Disney Cast pode ser encarado como uma gestação para este blog atual. Já havia vida, já havia fanarts, hoje resgatados, mas ainda faltava a maturação. E, então, o nascimento. E uma translação se passou desde este nascimento, e hoje este blog incrível completa 1 ano. 1 ano de diversão e trabalho que vão ser comemorados agora!

Em primeiro lugar, vamos fazer a contabilização do que conseguimos em 1 ano. Vou fazer as últimas contas agora, então estou quase tão ignorante quanto a isto que vocês. Vejamos... Depois de tantas fanarts nós já catalogamos 283 personagens Disney! Uauauaua! E eles estão todos listados ali do lado direito ->, pode conferir cada um deles, se quiser. Personagens de A a Z, de robôs a espíritos, de atores a personagens das séries antigas do século passado. Tem de todos os tipos!

Sendo que a personagem que aparece em mais posts, e sem sombra de dúvidas em mais fanarts, é a Ariel. E com uma larga distância para os demais personagens de cerca de 10 posts. Seguindo a Ariel estão várias princesas e heroínas Disney. Com Branca de Neve, Bela e Jasmine disputando a 2ª colocação. E os personagens masculinos mais freqüentes nos posts são Aladdin e Mickey, mas aparecendo em cerca de 1/3 de posts da quantidade de posts em que a Ariel aparece.

E agora, o número total de fanarts neste 1 ano de blog do DC. Depois de um trabalhinho não-pequeno, este blog conta hoje com um total de 519 fanarts. Uau, achei um número respeitável! Daqui a um ano e pouco devemos passar dos 1000!! Ok, ok, tá certo. Eu, como Crestomanci, nomeio o blog do Disney Cast definitivamente como um site de referência e relevância no cenário fanart online!! E o que foi dito não será desdito!

Finalmente, depois das contabilizações, para comemorar este radiante aniversário, não vão faltar neste post especial as queridas fanarts!! E as fanarts de hoje (que estão dentro das contas acima) estão relacionadas a pessoas que tiveram muita importância para o blog do DC, desde o blog antigo na verdade. Quero agradecer a estas pessoas hoje, sem as quais este blog não seria o que é hoje. Hoje eu vou agradecer a 10 pessoas, não em ordem de importância, mas eu sei que outras pessoas além destas 10 também foram importantes para o blog. Deixo aqui meu "muito obrigado" a estas pessoas, como a Mari, o Victor, o Rafinha e outras, que não estão entre estas 10. Aqui estão nossos primeiros 10 ícones do blog do Disney Cast!


1 - Aqui está o campeã da mais popular série de fanarts deste blog: Drachea Rannak, o criador das Sailor Princesas como nós as conhecemos. Realmente são fanarts celestiais e divinas as dele! E quase que eu não tenho fanart nova dele pra trazer! Ele saiu do Deviantart e suas fanarts sumiram junto com ele. Mas eu dei sorte de, hoje mesmo, achar um fã-clube dele com uma nova sailor para o time. A obra desse brilhante artista merece muito está aqui hoje! Então deem as boas vindas para Sailor Rapunzel!

2 - O número é coincidentemente o artista por trás da 2ª série de fanarts mais popular do blog: Jeffrey Thomas, autor das versões macabras e halloweenizadas das princesas Disney. Com certeza, outro perolado das fanarts Disney! E ele também recepcionou a nova integrante do time das princesas Disney. Mas eu tenho a impressão de que o Jeffrey gosta da Rapunzel, ele foi muito bonzinho com ela. As outras princesas, no geral, tiveram destinos muito piores do que ter um cabelo que suga vidas e uma sede implacável de vingança.

3 - Aqui está está o autor de, dentre outras, os ensaios sensuais dos príncipes Disney, dos Disney Surfistas e de várias fanarts perfeitas de A Princesa e o Sapo: David Kawena. O David ficou famoso, saiu em revista e tudo por causa de seus príncipes sensuais. Acho que por isso ele não tem produzidos muitas fanarts ultimamente, menos ainda dos personagens Disney. Mas eu achei uma fanart antiga bem legal dele que eu ainda não tinha trazido aqui pro blog. Não tem nada de sensual mas espero que gostem!

4 - Já esta moça é responsavel por muitíssimas fanarts dos vilões Disney que pintaram por aqui principalmente na Semana dos Bruxos de 2009 e no post "Quando a moda é o mal!": Grincha. Uma característica interessante dela é que ela não se limita aos vilões mais famosos e diversifica muito sua galeria com vilões menos lembrados, como o Pássaro de Fogo e o Rei de Chifres. E tivemos a sorte de recentemente ela ter feito mais uma magnificíssima fanart! Bela de morrer!! (Ficou ambíguo isso)

5 - Este número 5 é o autor de, dentre muitas e muitas e muitas outras, os calendários com as princesas Disney e as versões chibi em grupo das princesas e dos príncipes Disney: Rebenke. Ele tá super presente neste blog! E eu fui muito lesado de só perbecer que o nome dele é Jonás há alguns dias. Bem, hoje temos uma fanart que eu gostei muito! Mega criativa!

6 - Já este é artista é o autor de várias fanarts maravilhosas e perfeitas dos mais diversos personagens, inclusive de três das fanarts do 3º post mais popular do blog - "Sensual, o movimento é sensual! Sensual, o movimento é bem sexy!" - : Pino Ieno. Esse cara é tão bom que já tivemos posts só com as fanarts dele! A perfeição é incrível! E a fanart de hoje é tão deslumbrante quanto todas as outras! Um registro dessas quatro belezas na festa de aniversário do blog do Disney Cast!

7 - Essa artista é também muito diversificada e tem uma obra é extremamente encantadora: Brianna Garcia. As fanarts dela são lindas de morrer, mas de um modo diferente do Pino Ieno, pois a Brianna não segue normalmente o estilo Disney, mas seu próprio estilo! Ultimamente ela tem nos brindado com fanarts do Jack Esqueleto e da Sally e a fanart de hoje é também desta dupla. Muito encatadora!!

8 - Esta aqui é a autora de várias e muitas fanarts que rolaram por este blog, dos mais diversos estilos, inclusive das fanarts dos posts "Garotas da Pixar e garotas da Disney!" e das recentes fanarts de Tico e Teco e os Defensores da Lei e do Clube das Não-Princesas: Amy Mebberson. Ela estava por aqui em muitíssimas ocasiões deste o começo de tudo. Também merece estar neste blog com uma nova fanart!

9 - A 9ª pessoa que eu queria agradecer é a autora de alguns fanarts do Mickey com a Minnie que eu já trouxe pro blog, como o gif animado do beijo lindo desses dois: Tell-Me-Lies. Por lapso meu, ela não apareceu muito aqui no blog, mas este é um erro que eu pretendo corrigir nos próximos meses. Então, vamos com a especialidade desta garota!

10 - E a 1oª pessoa que eu tenho que agradecer hoje é você que já deixou seu comentário no blog do Disney Cast! Não vou ser hipócrita de dizer que as centenas de pessoas que visitam o blog tiveram crucial importância para ele. É legal ver que o blog é muito acessado. Mas quem foi realmente impontante neste 1 ano de blog foi você que veio aqui, gostou e comentou! E meu "muitíssimo obrigado" vai pra você, valeu!!


Agora, depois de 2 meses intensos aqui no blog, vou tirar umas férias pra repor as energias. Não se preocupem, eu planejo voltar com carga total ^^! E enquanto eu estou de férias, o meu gêmeo-clone-robô vai aparecer de vez em quando com novos fanarts para vocês. Cuidem bem dele.
Um beijão pra todos! E aloha!!

PS.: Não botei links para todos os fanarts que comentei pois eles estão espalhados em vários posts.

Outros posts com as Sailor Princesas:

Outros posts com as Twisted Princess (também conhecidas, entre outros, como Princesas Macabras), de Jeffrey Thomas:

2 comentários:

  1. Viva o Disney Cast, viva os fanarts, viva o podcast!!!!!
    Que o fanart de numero mil chegue logo e qeu Ariel permaneça sendo a musa do DC. rs
    \o/

    ResponderExcluir