domingo, 22 de maio de 2011

Hipsters, ladrões, porcos e espíritos!

Mas não tem nenhum espírito-de-porco. Hahahahahaha! Eu devia virar comediante. E morrer de fome. Não, não é uma boa ideia.

Alguém aí já ouviu falar de hipsters? A primeira vez que eu presenciei esta palavra foi junto com algumas fanarts espertinhas com algum personagem Disney usando óculos e dizendo uma frase de efeito (sagazes, irônicas, debochadas...). Mas eu não saquei o que seria o hipster. Até que encontrei esta notícia que me ajudou a entender mais sobre isto: Hipster, que diabo é isso?. Resumindo a novena, hipsters são os moderninhos modernosos que se vestem diferente de todo mundo, adoram criar moda e não gostam quando começam a se vestir como eles. Só que isso não tem nada a ver com as fanarts que eu falei. "Mas que pataquada toda é essa então, digníssimo Crestomanci?". Que bom que perguntou, curioso leitor. A associação da moda com as fanarts é a seguinte: os personagens Disney das fanarts "hipsters" usam os óculos wayfarer que os hipsters começaram a usar antes de todo mundo adotar. Bem, acho melhor vermos um exemplo que deve deixar tudo mais claro. Confiram esta ótima e inteligente Pocahontas hipster:
'NOVO MUNDO'?
TALVEZ PRA VOCÊ.


Devem existir centenas de fanarts hipsters da Disney, a maioria da Ariel, que foi quem começou com esta moda. Hoje eu só trouxe duas destas fanarts para você. Foram as que eu achei mais legal, mais sagazes. Afinal, não dá para trazer centenas dessas fanarts para o blog. Fiquem agora com ela, a... a...
EU SOU PRINCESA ILONE.
NÃO LIGUE. EU NÃO OUVI NADA SOBRE MIM TAMBÉM.


Deixando de lado a moda dos que inventam moda e não seguem modinhas, temos aqui o galã Disney do ano (pelo menos no Brasil), Flynn Rider. Tenho que perguntar pra Kathleen se o Flynn é mais bonito que o Naveen, que tinha se tornado o príncipe Disney mais bonito até então. De ladrão a príncipe... onde é que eu já ouvi esta história antes?

Saimos do Flynn e passamos para o Leitão. Por que isso? Sei lá, eu só tinha uma fanart do Leitão aqui e agora já foi. Apesar de ele são ser galã, acho que tem gente que gosta da turma do Pooh.

Olhem só que legal: arrumaram um par para a Espírito da Primavera! E seu admirador secreto é o Espírito do Outono! Quem teve essa ideia foi o Aeolus06, o mesmo autor das fanarts que viraram uma nova história do WALL•E aqui no blog há quase um ano atrás, em junho de 2010. O fanart tá bem legal e a Espírito da Primavera tá linda!

E aí? Do que gostaram mais do post de hoje? Tem algum hipster nos lendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário