segunda-feira, 11 de março de 2013

Felídeos da Disney - Parte 19: As famílias leoninas

Quem aí tava com saudades destes gatões e destas gatonas? Hoje trazemos de volta a série Felídeos da Disney para mostrar um pouco mais de várias das famílias da mitologia O Rei Leão! Isso se tornou possível graças às fanarts da artista Ileana, quase todas as fanarts deste post são dela. Vamos lá?

Pra ficar mais fácil de visualizar vamos começar com as famílias mais antigas. Como eu não sei onde acaba a história "oficial-ou-quase-isso" e onde começam os delírios e criações dos fãs, vou citar só os nomes que nós já conhecemos pelos filmes mesmo. Começamos com a família de Mufasa e Scar. Primeiramente temos uma bela fanart que conta com Scar e sua mãe admirando tranquilos o céu noturno! Ela deve estar falando para ele sobre os reis do passado!
Aí vai chegar alguém dizendo que o nome é Taka nessa época e bláblablá... Tudo bem, eu supero.

O Mufasinha vai ficar faltando hoje (Procurem nos outros posts da série pra matarem a saudade), pois na próxima fanart Mufasa e Scar já são adolescente e estão prestes a sair para sua primeira caça! Bença, mãe. Bença, pai.

Agora a gente dá um salto no tempo e encontramos a linda família de Mufasa e Sarabi! Mufasa é um paizão que dá orgulho para a espécie! Olha ele ai mostrando o reino para simba pela primeira vez! Esse leão é um pai-coruja! Ótima fanart!

E aqui temos Simba, um pouco mais crescido, como sua mamãe tirando aquele cochilo depois do almoço! O pequeno Simba, orgulho da mamãe Sarabi! (E nessa época ela nem imagina quanto orgulho ele ainda iria dar!)

Do outro lado temos a família de Scar e Zira. Vamos assumir aqui que os três filhos da Zira são do Scar. Isso não é falado explicitamente no segundo filme, mas também ninguém diz o contrário. O primeiro dos rebentos foi Nuka. Tá certo que para Scar ele era imprestável, mas os dois tiveram seus momentos. Como nesta fanart abaixo, um lindo momento pai e filho!

Nem sempre a família está em paz e harmonia. Na próxima fanart, temos Scar bastante insatisfeito! "Primeiro aquele fracote inútil e agora uma menina?". Pobre Vitani! Não tem culpa de nada!

Mas ela acaba conquistando o paizão! Cá estão, Scar zelando sua filha lindinha!

A seguir temos a única fanart deste post que não é da Ileana. Este daqui é da Anna Giladi, que resolveu desenhar uma bonita e feliz família: Scar, Zira e Vitani! Todos estão muito lindos e adorei os olhos!!

Do mesmo jeito que sua mãe lhe contou, Scar também falou sobre os reis do passado para sua filha! Esses momentos sempre são lindos pra mim!

O tempo passa e Simba também faz sua família junto com Nala. E então nasce a pequena linducha Kiara! E abençoada seja Ileana por fazer as próximas fanarts! Aqui temos gostosos momentos entre Sarabi e sua netinha Kiara! Estas duas lindas adoram passear juntas! Esta é uma fanart muito bela!

Agora, enquanto papai e mamãe estão tempo um tempinho a sós neste lindo nascer-ou-pôr do sol, Kiara fica sob os cuidados da vovó Sarabi! Elas estão lindas, mas a savana africana também tá uma visão!

E, por fim, chegamos à família de Kovu e Kiara, os futuros reis das Terras do Rei! Nesta fanart eles estão lindões e com um casal de belos filhotes, um garoto e uma garota! Ai, ai, que linda família!

Por hoje é só, pessoas!
Mais miantes e rugidores ainda esta semana!

Outros posts da série Felídeos da Disney:

7 comentários:

  1. Adorei os Fanarts, muito lindos. Esses felinos estão com tudo hein?
    kk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos os filhotes da Kiara e do Kovu. Cresto, é verdade que a Kiara teve um irmão, o Kopa??

    ResponderExcluir
  3. Seguinte, antes de sair O Rei Leão 2, a Disney autorizou lançarem umas histórias em quadrinhos sobre O Rei Leão e nessas histórias o Simba tinha um filhote chamado Kopa. Mas o pessoal que fez O Rei Leão 2 não sabia dessas histórias e criou a Kiara. Eles assumiram que o filhote que aparece no final do primeiro filme é a Kiara, mas na época deste primeiro filme era só um filhote sem futuro com um apelido mais ou menos como "Fofinho", ou algo assim. Ou seja, nos filmes o Kopa nunca existiu.

    ResponderExcluir
  4. Ownnn que Lindos *------*
    Achei uma graça. PARABÉNS =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Entendi!! Que pena que a Kiara não tem um irmãozinho nos filmes. :(
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o Nuka é o filho de Scar já a Vitani e o Kovu não são filhos de Scar nem de Zira isso foi confirmado pelo criador de Kovu na sua página do Facebook.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade Kopa realmente existiu no Estados Unidos e lançaram um livro sobre as História dele (Que após muito tempo de pesquisa ,eu finalmente sei tudinho sobre o Kopa-O prícipe perdido )

    ResponderExcluir