quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Meses, gemas e garotas Disney!

Êta, esqueci de falar do player novo no último post! Bem, é meio impossível vocês não terem visto ele, já que ele fica aí na parte de cima da tela não importa em que página do Disney Cast você esteja. Acredito que este vai ser o player definitivo do Disney Cast, ele é muito bom! Tem algumas pequenas chatices para mim quando vou acrescentar uma música nova, mas para vocês eu acho que ele tá excelente! Fica fácil de achar, é grande o bastante pra exibir todo o nome de música mais gigantesco, não reinicia se você muda de página dentro do próprio blog, dá pra adicionar quantas músicas eu quiser (pelo menos eu acho) e apertando no botão mais a direita ele exibe a lista de todas as músicas disponíveis! Acho que pra ficar perfeito mesmo só faltava um botão de reprodução aleatória. Gostaram do player?

Voltando a este post, ainda no clima místico, hoje nós vamos conhecer um pouco do trabalho da artista Kathryn Hudson, também conhecida pelas interwebs como Spicysteweddemon. O que temos hoje são 12 fanarts, uma para cada mês do ano, sendo que cada mês tem uma gema, que é uma pedra preciosa, que o representa. Cada mês e gema são acompanhados de um ancestral poema, que descreve a relação da gema com os nascidos naquele mês, e uma garota Disney, que a Kathryn relacionou ao poema e a gema. Além disso, a Kathryn fez questão de incluir cada gema em alguma parte do novo visual estiloso da garota Disney relacionada a ela! Ficou muito legal!

Que bom que temos este post agora em janeiro, porque aí durante 2013 cada pessoa pode ir atrás de sua gema e saber qual garota Disney tem a ver com ela. Vamos começar por Janeiro, seguindo a sequencia de meses, e comentando cada fanart depois de ler o poema. Comecemos então!

Para ela que neste mês, Janeiro, nasceu
Nenhuma gema salvo Granadas deve ser usada;
Elas garantirão dela constância,
Verdadeira amizade, e fidelidade.
Temos neste primeiro mês a pedra Granada e sua bela representante é a exuberante Pocahontas, pra começar o ano com força! Ela não está muito bela (além de constante, amigável e fiel)?

Os nascidos em Fevereiro devem encontrar
Sinceridade e paz de espírito,
Liberdade da paixão e do cuidado,
Se uma Ametista eles usarem.
Em Fevereiro temos a gema Ametista juntamente com a dama Meg usando-a! Honestamente, achei muito tenso esse poema. Começa bem e depois fica estranho. Talvez eu não tenha interpretado o texto bem.

Quem em nosso mundo seus olhos
Em Março primeiro abre deve ser sábio
Em dias de perigo firme e bravo,
E usar uma Pedra de Sangue para seu túmulo

Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared
Já a gema de Março é a Pedra de Sangue e a moça para este mês é a Mulan! Sabedoria e bravura tem tudo a ver com Mulan! Não se assustem com o nome Pedra de Sangue, pois pelo que eu li ela é uma pedra inorgânica mesmo, verde e com pintinhas vermelhas. Mas essa parte do túmulo é sinistra!

Ela que de Abril datam seus anos,
Diamantes deve usar, para que lágrimas amargas não
Por arrependimento vaidoso fluam; Esta pedra,
Emblema da inocência, é conhecida.
Em Abril quem vem abrilhantar o mês são o Diamante e a Cinderela! Outro poeminha difícil de ler e entender, mas acho que cheguei ao entendimento. A gema ajuda os nascidos em Abril a se afastarem da vaidade que leva às lágrimas e se manterem próximos à inocência. Bonito!

Quem primeiro observa a luz do dia
No encantador florido mês de Maio da primavera
E usa uma Esmeralda por toda sua vida
Será uma amada e feliz esposa.
Maio é o mês das noivas e para usar a Esmeralda foi convocada uma das mais recentes noivas da Disney, Rapunzel! Aqui a objetividade para os que nasceram em Maio é bruta: use esmeralda e seja amada e feliz!

Quem vem com o verão para esta terra.,
E deve a Junho sua hora natal,
Com anel de Ágata na sua mão
Pode saúde, fortuna e longa vida comandar.
Já para quem nasceu em Junho a gema do poder é a Ágata e quem vem junto com ela é a Ariel! O pessoal desse mês é poderoso: saúde, fortuna e longa vida comandar! Uau! Vocês tão esperando o que pra ir atrás de uma anel de Ágata?

O brilhante Rubi deve adornar
Aqueles que em Julho nascem;
Então eles serão isentos e livres
De dúvidas e ansiedades de amor.
E em Julho nós encontramos a gema Rubi com a doce Branca de Neve! Uma vida amorosa tranquila e segura me parece muito bom!

Use a Sardônica senão para ti
Nenhuma felicidade conjugal;
O nascido em Agosto sem esta pedra,
É dito, deve viver sem amor e sozinho.
Em Agosto a gema mais preciosa é a Sardônica e para embelezar este difícil mês temos também a Bela! Agosto faz jus ao título de "mês do desgosto"! Isto que é um carma ruim (Alô, O Destino de Conrad)! Recomendo a todos que nasceram esse mês terem sempre uma Sardônica por perto. Melhor duas ou três!

A donzela  nascida quando as folhas de Setembro
Estão farfalhando na brisa de Setembro
Uma Safira em seu fronte deve atar.
Curará doenças da mente (ou do espírito, vai saber).
Para Setembro temos a linda Safira e a linda Jasmine, que sempre usou esta gema (ou algo parecido). Parece ser uma boa e saudável ideia para quem nasceu neste mês usar uma Safira. Conheço pessoas que nasceram nesse mês e que são ou desequilibradas ou maluquinhas. Nenhuma delas tem uma Safira.

Criança de Outubro é nascida para desventura,
E instabilidades da vida deve conhecer,
Mas ponha uma Opala em seu seio,
E esperança embalará aquelas desventuras para dormir
E aqui estamos em Outubro, com mais um carma funesto com a presença da desafortunada Aurora! Mas, para remediar, nada melhor que uma Opala! Melhor prevenir que remediar!

Quem primeiro vem para este mundo abaixo
Nas melancólicas névoa e neve de Novembro
Deve estimar a tonalidade âmbar do Topázio,
Símbolo de amigos e amantes verdadeiros.
O mês de Novembro trás a gema Topázio e a alegre Esmeralda! Amigos e amantes verdadeiros tem tudo a ver com Esmeralda, é tudo pura alegria!

Se frio Dezembro lhe deu nascença,
O mês de neve e gelo e regozijo,
Coloque em sua mão uma azul Turquesa;
Sucesso abençoará o que você fizer.
E no definitivo mês de Dezembro temos a bela Turquesa e a linda Tiana, que tem uma chapéu lindo! Essa esforçada moça merece mesmo muito sucesso! E ela tá muito linda!

Chegamos ao final dos meses e do post. Já conheciam ou já tinham suas gemas? E gostaram da lindas moças Disney de seus meses? Atualmente mudaram algumas dessas gemas, mas as gemas que temos neste post são as originais.

Minha gema é o Diamante e achei que o poema se encaixa comigo de alguma forma. Qual a gema de vocês?

9 comentários:

  1. Logo no mês do meu niver vêm minha princesa favorita: Aurora :D
    (tá, ela é uma das minhas princesas favoritas, mas ela se parece comigo)

    ResponderExcluir
  2. Uau, to podendo!! A minha é a Ágata. E eu tenho uma!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Honestamente? Achei que algumas princesas ficaram realmente muito feinhas. Mas eu vibrei em saber que sou do mês da Bela, minha princesa preferida!! Aliás, não conhecia essa pedra, Sardônica. Vou procurar uma agora!

    ResponderExcluir
  4. Sou do mês de abril: Cinderela + diamante = *-*

    ResponderExcluir
  5. Q ridículo,odiei esse troço. só pq eu ñ uso uma sardônica ñ quer dizer q eu vou ficar sozinha e sem amor seus idiotas!!!

    ResponderExcluir
  6. O meu é diamante ,o melhor amigo da uma mulher de Abril

    ResponderExcluir
  7. Minha pedra é a turquesa, engraçado pq azul turquesa é minha cor preferida!

    ResponderExcluir