sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Com as Princesas Disney Jedi a força está!

Aqui havia um post com umas princesas Disney como jedis. Mas olhem só o lindo email que a artista das fanarts, Melinda Mottint (que se auto-intitula The White Magician from Seles), mandou para o Disney Cast:

"Greetings,
My name is Melinda Mottint, I'm known as White-Magician on Deviantart and Tumblr.
I've come across one of my Disney Jedi Princesses on a blog which credited it to you. 
I found them on your blog, on this post:
I know you don't mean any harm, but could you remove them from your blog, please? I didn't consent to this and you don't have my permission to use them to create biographies. They're under licensed rights on D.A. and so technically what you do is illegal. 
Could you remove them please?
If you have any questions, you can contact me via this mail.
Best regards,
Mélinda Mottint."

Traduzindo:

"Saudações,
Meu nome é Melinda Mottint, eu sou conhecida como White-Magician no Deviantart e Tumblr.
Eu me deparei com uma das minhas princesas Disney Jedi em um blog que é creditado a você.
Encontrei-as em seu blog, neste post:
Eu sei que você não quis fazer nenhum mal, mas você pode removê-los do seu blog, por favor? Eu não concordo com isso e você não tem a minha permissão para usá-las para criar biografias. Elas estão sob direitos de licença no D.A. e então tecnicamente o que você faz é ilegal. 
Você poderia retirá-los por favor?
Se você tiver alguma dúvida, pode contactar-me através deste e-mail.
Com os melhores cumprimentos,
Mélinda Mottint."

Eu fui ver a licença que protegia as fanarts e, dentre outras coisas, ela diz que as pessoas podem compartilhar e distribuir as imagens dando os créditos, mas não podem "construir sobre elas". Pelo email, percebe-se que a Mélinda, belga que é, achou desagradável as "biografias" de um parágrafo que eu escrevi em português sobre suas fanarts. E vocês, acham o que dessa história toda? Julguem!

4 comentários: