terça-feira, 6 de agosto de 2013

O começo da Magia - Parte III

Bom dia! Espero que a semana de vocês tenha começado bem! ^^

Pois então... Antes de iniciar o post eu queria agradecer a vocês visitantes do blog, porque eu vi que as duas séries que estou fazendo no momento (Damas Disney e O começo da magia), tem sido bem recebidas, já que percebi que as duas estão na lista de postagens populares da semana e tem uma quantia que (eu) julgo boa de "Amei". Então obrigado a todos os visitantes! ^^

Bem... Hoje o post vai começar com o filme Como é bom se divertir, de 1947. Apesar de os três primeiros filmes do post não serem clássicos reconhecidos, vale a pena esperar -Principalmente pelos dois últimos filmes do post-. Principalmente aos fãs de Cinderela! Bem, o filme Como é bom se divertir, vocês podem procurar, vocês não iram achar artes conceituais em cores. Por isso eu trouxe para iniciar o post uma espécie de "cartaz" do filme, que na verdade é sim uma espécie de conceito de arte (Peguei ela da página no facebook "História da Animação - Ilustrada e Descrita), já que são feitos conceitos especiais para os cartazes de divulgação. Nele a gente consegue ver Donald, Bongo, Pateta, o Gigante, Mickey e o Grilo Falante! 

Um ano depois lançou Tempo de Melodia (1948), uma produção que reúne sete curtas. E esse primeiro conceito que eu trago é de uma das cenas de neve, realmente maravilhoso! Principalmente o trabalho feito com as árvores e suas sombras!

Esse também está muito fofo, e muito bem feito. Não é possível não notar a cara do bebê. Uma coisa que dá medo e ao mesmo tempo é engraçado! Amei as cores usadas na arte conceitual!

Para finalizar com esse filme temos Johnny. Achei muito engraçada a cara dele, mas num geral, ficou lindo! Amei a macieira!

Passamos então para As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949). Última coletânea de curtas do período de guerra/pós guerra. Após ele, a Disney voltaria a produzir longas metragens. Mas de qualquer forma, eu não gosto muito do curta do Sr. Sapo, mas acho muito legal o curta de Ichabod Crane. Belo conceito!

Mas não tão belo quanto esse, com o cavaleiro sem cabeça logo atrás. Um merecido vilão da Disney, com toda certeza! 

Essa arte já é da calmaria da vila em que Ichabod vive -vivia-. A arte é impecável e maravilhosa! Um estilo simples, porém muito belo!

E, como última arte conceitual presente desse filme, temos uma arte só do cavaleiro se cabeça! Uma coisa muito linda, com toda a certeza!

Agora sim! Um merecido tributo aos fãs de Cinderela (Como eu, já que esse filme é super lindo!), teremos oito artes maravilhosas desse filme, por Mary Blair!
Começando com nada mais nada menos (Estou enganando a quem, esse castelo é tudo!), que o Castelo da Cinderela! Majestoso!

Temos também a nossa querida 'E' linda Fada Madrinha! E ainda por cima, na cena da transformação da abóbora! Magnifico! 

Mas acho que esse é mais, afinal, olhem só que coisa mais PERFEITA. Tipo... Verte uma lágrima de emoção ao ver isso aqui! A carruagem está tipo perfeita!

Temos também uma beleza reversa aqui! Anastácia, Drizela e Tremaine em sua "Aula de Canto". As cortinas, o piano, os vasos, a janela, a cadeira, e as antagonistas estão perfeitas! Ah e o lustre também!

Temos aqui uma Cinderela humilde e muito fofa! Muito mesmo, amei o rostinho dela! Você sente toda magia do filme só de olhar para essa arte!

E, quem diria que um tempo depois, ela estaria aí, dançando com o príncipe. Que conceito maravilhoso! Literalmente perfeito! As colunas e o chão ficaram simplesmente encantadores! Dá até vontade de ter um castelo!

Esse casal é muito lindo (Apesar de que acho esse príncipe pacato demais, deixou a Cindy fazer tudo sozinha). Mais brilho ainda nessa arte! Ficou maravilhosa!

Para encerrar o post, temos aqui mais uma vez esse casal lindo, mais ao lado de fora do castelo, com um belo chafariz! Coisa linda!

Pois então é isso, espero que tenham gostado! 
Na próxima terça-feira teremos Alice No País das Maravilhas, Peter Pan, A Dama e o Vagabundo e A Bela Adormecida, traduzindo: Só filmes totalmente perfeito, ainda terei de ver se não irei dividir isso para fazer um post só com Alice e Peter, e na outra terça com A Dama e o Vagabundo e A Bela Adormecida.

Mas enfim, é isso. Até mais! ^^

Outros posts da série:

2 comentários: