segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Divino, celestial... ou não!

Bem, como muitos puderam deduzir pelo título, hoje falaremos e apreciaremos as figuras divinas e oniponentes (é, talvez não) que a Disney já nos trouxe. E a empolgante parada de hoje é a Grécia Antiga, grande responsável pela moda retrô desde o Renascimento. Por falar em moda, aqui, hoje, temos a deusa da beleza e do amor. Abram alas e seus corações para "Afrodite, Afrodite, Afroditeeeeeeeeeeee, a deusa do Amor!!!"!

O Olimpo deve ser um ótimo lugar para se viver. Mas as coisas por lá não seriam tão divertidas ou animadas se não houvesse o deus mensageiro mais alto-astral de que já se teve notícias. Ele é ooooooooooooooooo Hermes!!

Não lembro de quem o Hermes era parente, mas uma das irmãs da Afrodite também está aqui. Deusa da guerra e da sabedoria, seja lá como estas virtudes (?) possam coexistir na mesma entidade, eis Atena!! (Será que tem agá?)

E agora, outra alegria do Olimpo! Divindade da farra e da bebida, esse deus muito amado por todos é Baco. Ah, ele também é o patrono do teatro e das artes cênicas! E eu já fui ele!! Er, bem, na verdade era Dionísio, mas... é melhor não ficar falando do meu passado agora.

E agora o grande fanart da noite, mais uma halloweenização bárbara de uma princesa Disney. E não é uma princesa qualquer, mas a princesa do Olimpo, nora do grande homem. Juntamente com seu semi-deus, temam Mégara (Meg, para os íntimos)!!!


Ah, como o Pedro não quis colaborar, esqueçam o último post. Pelo menos já consegui associar o nome dele com cachaça (ratificado pelo Google) (Não criem desavenças com os meios de comunicação, é só um conselho!)

Aloha!

Outros posts com as Twisted Princess (também conhecidas, entre outros, como Princesas Macabras), de Jeffrey Thomas:

4 comentários:

  1. Oi!
    Adorei o blog e visito constantemente.
    Amei a fanarte da Athena, deusa da sabedoria e da guerra JUSTA! (por isso estarem na mesma deusa).
    Também, o Baco é o nome latino dado a Dionísio (é o mesmo deus, mas um é grego e o outro romano).
    Espero ter ajudado.
    Continue com o blog, ele está lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário! E obrigado pelas dicas =D!

    ResponderExcluir
  3. Atena não é irmã de Afrodite, Afrodite é praticamente irmã de ninguém, afinal ela não é filha de Zeus.

    ResponderExcluir