sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mistérios misteriosamente misteriosos nesse verão!

Antes de revelar o mistério, eu vou esperar você ir responder nossa enquete que está bem aí na esquerda do site. É pra a próxima edição do podcast, então a participação de todo mundo é muito importante! Tô esperando... Já respondeu? Vou te dar mais um tempinho... Agora deu tempo, né? Então vamos às fanarts!

Hoje nosso post está lotado de fanarts do artista Mark, melhor conhecido como markmak por estes mares digitais, e além disso todas as fanarts são de uma das grandes séries da Disney. A mais misteriosa e enigmática de todas, ou seja, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios! E cá está seu protagonista mais explorador, Dipper, descobrindo mais um dos misteriosos seres que a pequena cidade de Gravity Falls oculta em suas sombras!

Sim, Gravity Falls esconde seres pré-históricos inclusive! (Mas o Scratch não aparece na série, é só nessa fanart crossover mesmo) E, como vocês puderam ver, o markmak desenha com o mesmo traço da série, fica totalmente igual e acho que isso é um dos grandes trunfos dele! A seguir Mabel se junta a seu irmão gêmeo Dipper para mais uma excursão rumo ao esclarecimento! (É um gif animado então não passem direto, esperem um pouquinho)
Atrás de você

Mais um gif animado super maneiro pra vocês! Adorei!

Uma das principais coadjuvantes dos irmão Pines (Dipper e Mabel), principalmente do Dipper, é a Wendy. E aqui está ela, a única garota de uma família de lenhadores, admirando o pôr-do-sol na pequena Gravity Falls.

Quem já assistiu a esta série provavelmente sabe que a Wendy é o grande amor impossível do pequeno Dipper. Mas eu torço muito pra que eles tenham uma chance de ficarem juntos! E parece que o markmak também, já que ele fez esta linda fanart dos dois no mundo de O Avião de Papel. Que fofooooooooooooos!

A Wendy é uma adolescente de 15 anos e... eu gosto bastante dela. Ela é legal, é divertida, é estilosa, não tem frescura e agora a gente descobre que ela seria muito bonita na vida real, como mostra esta fanart realista a seguir. Que tudo-de-bom ela seria!

Apesar do Dipper ter 12 anos, ele teria feito por merecer se eles ficassem juntos. Ele já fez muita coisa por ela e eles ficam ótimos juntos! Até debaixo d'água!

Mas uma das relações mais legais de Gravity Falls é do Dipper com a Mabel. Eles realmente são irmãos que se amam, apesar das discussões, e que apoiam um ao outro. De uma forma mais verossímil do que em outras séries, eu acho. Olha como a Mabel gosta do irmão dela.

Falando na Mabel, ela é uma figura! Ela é aquela pré-adolescente toda doidinha, animada, zoeira e infantil, mas ela tem consciência de que ela é assim e ela é assim porque ela gosta de ser assim. Ela sabe que a adolescência tá chegando e ela não vai poder fazer mais várias coisas que ela gosta. Mas quando precisa ela pode ser séria também. Super se daria bem com a Vanellope, ainda mais nessa versão Corrida-Doce super linda aqui!

Outro lugar onde a Mabel se daria completamente bem seria em Equestria. Mas o pessoal de lá teria que ter muita paciência pra aguentar mais uma pônei surtadinha. Não é, Rainbow Dash?

Que tal um Missão Impossível versão Mabel? Acho que já vi algo parecido num gibi da Magali.
Mabel Impossível

Ansioso por Operação Big Hero 6? O pessoal de Gravity Falls também. Olha só o Dipper e o Soos se preparando para o desfile de cosplays do filme. Hahahaha, igualzinho!

Como toda boa série, Gravity Falls também tem seu grande vilão: Gideãozinho. Pelo nome dá pra saber que o "grande vilão" não é em sentido literal. Mas apesar da baixa estatura, da pouca idade, da carinha infantil e das bochechas apertáveis, ele é um vilão bem macabro. Macabro como um... Loki!

E o arqui-inimigo do Gideãozinho é nosso pequeno herói Dipper Pines. E a primeira temporada de Gravity Falls termina com um grande duelo entre esses dois desvendadores dos mistérios locais! Super cheio de ação e adrenalina! Quase um Os Vingadores!

O único dos protagonistas que ainda não apareceu até aqui foi o Stan Pines, tio-avô de Dipper e Mabel que esta cuidando deles neste verão. Mas ele tá na próxima fanart. Uma coisa que ainda não aconteceu nessa série foi um ataque zumbi, mas acho que a qualquer momento pode acontecer algo assim!
Contra-Ataque Zumbi
Chegando neste verão

E para fechar o rol de coadjuvantes do post de hoje temos Grenda, Candy e Waddles. As duas primeiras são as melhores amigas da Mabel e o terceiro é o porquinho lindo da Mabel. Esses quatro adoram uma farra, mas vão descobri da pior maneira que... Se Beber, Não Case!
O que aconteceu noite passada?
Se Beber Não Case/A Ressaca

Sabem quando dizem que a Disney coloca mensagem subliminares nas suas animações? Pois Gravity Falls tem um monte delas! É sério! No fim de todos os episódios, no fim dos créditos, aparece sempre uma mensagem codificada. Como decifrar? Bem, se você tocar a abertura da série de trás pra a frente (tipo os discos da Xuxa), no começo da música (que na ordem original seria o final) você consegue escutar "three letters back", ou seja, "três letras atrás". E voalá, fazendo essa troca várias das mensagens codificadas formam frases inteligíveis. Inclusive uma frase que aparece numa fração de segundo em um pergaminho logo no final da abertura e que revela que "Stan não é o que parece". E isso a gente descobre indubitavelmente na última cena do último episódio da primeira temporada da série. Mas não é só esse código, há outros códigos de decodificam outras mensagens. Mudando de assunto, eu adorei essa fanart!

Para terminar, deixo aqui esta tirinha toda meiga e bonitinha! Bem que poderia ter uma cena assim na segunda temporada, eu apoio!

Gravity Falls tá meio sumido da programação dos canais Disney, mas daqui a uma semana, a segunda temporada vai estrear nos EUA com ainda mais mistérios, então acho que até o fim do ano a gente vai ter mais chances de ver essa ótima série na televisão!
DORKD!

4 comentários:

  1. OMG a última é perfeita! *--*

    masoq... o que o Tio Slender tá fazendo aí? õ.ô

    Esses troços de mensagens secretas são tao... Tipo, "manow, quisso? O que vai acontecer? É um aviso que o Jeff vai sair da minha TV e me esquartejar? omg" Eu acho isso bem loko e meio sinistro... '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essas mensagens muito instigantes e interessantes. Talvez eu não ache muito sinistro porque tem coisas bem sinistras nessa série, como o Gideãozinho e o Bill Cipher (q ñ chegou a aparecer no post). Ah, o Monstro do Summerween tbm é sinistrão!

      Excluir
  2. Que fique registrado que eu já tinha comentado aqui sobre os zumbis antes deles aparecerem! "Uma coisa que ainda não aconteceu nessa série foi um ataque zumbi, mas acho que a qualquer momento pode acontecer algo assim!"

    ResponderExcluir
  3. Socorro! Meus irmãos gêmeos favoritos tão ferrados nessa primeira gif! Se eu tivesse no lugar deles,morria de ataque cardíaco. Tenho pavor do tio Slender,quase tanto pavor quanto tenho de aranhas

    ResponderExcluir