sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lá na curva o que é que vem?

Olá meus queridos! Hoje temos um post especial de uma princesa muito especial aqui no Disney Cast. Sim, vinda diretamente das tribos da America do Norte e guiada pelas cores do vento, temos hoje Pocahontas! E além de belíssimas fanarts, temos várias curiosidades embutidas, então vamos lá!
Começando com essa fanart super simpática da artista Madam Marla, linda sim ou claro?

 E bem, nossa primeira curiosidade é: Glen Keane afirmou que o maior desafio de animar Pocahontas era fazê-lo sabendo que lidava com alguém que realmente existira, vivera e caminhara pela terra: Durante séculos, a lenda do romance épico entre John Smith, explorador inglês, e Pocahontas, princesa dos índios, foi difundida pelos Estados Unidos.

Como se trata de uma história com poucos relatos e fatos comprovados, boa parte do que vemos no filme final é proveniente do folclore e da cultura popular. Mesmo a cena-chave do filme, quando Pocahontas salva John Smith, é alvo de vários questionamentos acerca de sua veracidade

Quando começaram seu trabalho sobre o filme, a primeira questão dos artistas estava voltada para os sentimentos de Pocahontas: Como ela teria se sentido e o que teria pensado quando presenciou a chegada de pessoas tão diferentes à sua querida terra? A intenção era torná-la uma mulher forte e decidida, mas também divertida e carismática.
Artista: Sparrow-chan

Em busca de inspiração para o seu trabalho com a animação de Pocahontas, Glen Keane visitou JamesTown, cidade onde Pocahontas viveu até a chegada dos colonos. Glen afirmou que algumas das diferenças que determinou entre ela e Ariel, por exemplo, são a idade e a maturidade

Foi lançado em VHS em 1996. O seu primeiro DVD foi lançado nos EUA e alguns outros países em 2000, seguido por uma edição comemorativa de 10º aniversário lançada em 2005. Nenhuma das edições em DVD chegou ao Brasil, o que deixou os fãs ansiosos pela edição nacional, que só viria a ser lançada em 2009, época na qual uma “Edição Musical” estava sendo lançada em alguns países europeus.
Uma pena não ter chegado ao Brasil :/

John Pomeroy foi o responsável pela animação do herói John Smith. Seu currículo também inclui Milo, de Atlantis, O Reino Perdido e a tripulação de piratas de Planeta do Tesouro

Depois de obter sucesso com seu trabalho sobre as trilhas de A Pequena Sereia, por exemplo, Alan Menken prestou a sua contribuição para Pocahontas numa gloriosa parceria com o lirista Stephen Schwartz, a qual lhes rendeu os Oscars de Melhor Trilha Sonora e Melhor Composição Original

O carismático guaxinim Meeko foi animado por Nik Ranifri, que buscou inspiração nos seus próprios movimentos para criar o personagem. Já o nervoso beija-flor Flit ficou a cargo de Dave Pruiksma, que se dedicou ao estudo de pássaros por algum tempo para dar vida ao personagem.
PS: Pocahontas ficou perfeita nessa fanart, sem mais ♥

A cena da tempestade em alto mar vista no início do filme levou vários meses para ser concluída, devido à grande quantidade de efeitos especiais que exigia.

Foi considerado abrir o filme mostrando Pocahontas e seu mundo, mas julgou-se mais convincente mostrar a tripulação partindo para o novo mundo antes.

O colar usado por Percy, o cão de estimação de Ratcliffe, foi fruto das pesquisas da equipe, que descobriu que usar este tipo de objeto nos animais domésticos era comum no século XVII.

A complexidade dos esquemas de cores e do realismo que devia ser aplicado aos personagens fez com que a produção de Pocahontas tivesse de se estender por longos 5 anos - o trabalho foi recompensado com o resultado final: Até hoje o filme é citado várias vezes como possuidor das cenas de animação mais belas e realísticas da Disney.

As produções de O Rei Leão e Pocahontas estavam ocorrendo mais ou menos no mesmo período, mas como este segundo estava sendo feito como um filme artístico, objetivado para conseguir o Oscar de melhor filme, a maioria dos artistas deu preferência a ele.

A aparência geometrizada dos elementos da animação e cenários foi inspirada pelo trabalho artístico de Eyvind Earle em A Bela Adormecida. A mesma idéia, isto é, de estilizar os traços mais do que o habitual, foi trabalhada em Hércules e Mulan

Pouco depois de seu lançamento, iniciou-se a produção de Pocahontas II — Uma Jornada ao Novo Mundo. O filme de baixo orçamento mostra o envolvimento de Pocahontas com John Rolfe (que foi, de fato, o marido de Pocahontas na vida real) e foi lançado diretamente para o vídeo

A necessidade de tornar este um filme mais sério causou fortes mudanças nos personagens não-humanos: Meeko, Flit e Percy deixaram de ser animais falantes. Inclusive Meeko substituiu Readfeather, um peru que seria amigo de Pocahontas: Seria mais fácil trabalhar com pantomina num guaxinim do que num peru, o que causou a mudança. Outro fator foi a morte de John Candy, que seria o dublador do peru, em 1994.
Deveras estranho seria ter um peru no filme kkkkk

Curiosidades a parte agora, devo ressaltar essa fanart impecável! Eu adorei o efeito que o cabelo dela fez na fanart ♥

 Só o cabelo da Pocahontas fica lindo assim no meio das cores do vento né?

Como não amar?

Pocahontas sensualizando com uma fanart cheia de cores <3

Também temos uma fanart do artista Pino, que vem ganhando muito destaque aqui no blog. Parece que ele também curte nosso casal né?

E bom, finalizamos aqui com a versão anime da Pocahontas. Eu pessoalmente amei os brincos :D

Um beijo e até segunda ;*

Um comentário: