Mostrando postagens com marcador Fortes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fortes. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de dezembro de 2013

O mal ruge no Disney Cast!

E, novamente num domingo, o mal toma conta do Disney Cast, mas hoje, ele vem como um felino!

Acontece que por aí um artista resolveu transformar, a mão, nossos adoráveis vilões em felinos, mais especificamente leões! De vilões antigos aos mais novos, mas lembro de volta, só os vilões, do sexo masculino. Começando com um certo rei, de um certo reino, ou, um tal de Rei Doce de um reino feito de doces. Mal sabiam seu segredo...

Outro vilão que virou leão, e que acho que ficou muito feliz com isso, é o nosso grande e instrumental Fortes, que com certeza ficou com uma pose muito melhor do que antes. Será que finalmente ele vai 'vencer'?

Mas o verdadeiro vilão mais sádico da Disney é Frollo, que retornou das chamas do inferno como um leão muito sério. O olhar do caos! 

E o vilão mais carismático de qualquer clássico Disney, com certeza é Alameda Slim, que veio numa ótima pose! E em ótimas cores!

Quando você acha que os vilões se arrependem, você que se arrepende. Porque quem retorna agora é o Cara do Chapéu Coco! Mais assustador que o original, claro... 

Gancho veio muito bem também! Agora com certeza Peter irá cair em suas garras. E três delas!

O olhar desse leão entrega sua identidade: É Facilier, o feiticeiro vodu de Nova Orleans! A juba e seu rabo ficaram ótimos! Assim ninguém irá desconfiar dele! 

Já Hades é Hades, sempre com a mesma pose, cabelo e classe! 

Assim como um conhecido das terras árabes, onde seu camelo vai descansar ... O que acharam? Parece que o rosto dele não muda nunca!

A cara do terror é a cara do Turbo, que é alguém que não bate bem da cabeça! Ou do capacete! Mas ficou muito bom, um dos melhores!

McLeach já era sádico no normal, e traficava... Animais! E agora, o que fazer? 

E agora, o Rei mais cruel, horrendo e sádico de todos: Rei de Chifres, com a mesma aparência sombria e terrível de sempre! [Ou pior...] 

Finalizamos por aqui, um ótimo Domingo a todos!
Byyyyyeeeee ^^

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Que venham as páginas coloridas! - Parte 1

Pois não é que os famosos desenhos de colorir da Disney acabaram ganhando não um, mas dois posts só pra eles? Quem acompanha o Disney Cast há algum tempo deve saber do que eu estou falando, já que já tivemos em vários momentos desenhos destes por aqui. Pelo que eu entendi desta tendência, os artista pegam um desenho para colorir em preto e branco e colorem seguindo o estilo de coloração de algum artista clássico. Todas ou quase todas as fanarts que veremos seguem este padrão, e por isto parecem tão classudas!

Vamos começar com algumas fanarts da Ariel, nossa eterna ruiva primeira! Esta primeira fanart é muito linda e suave! A iluminação dá um toque mágico na cena! Acho que só ficaria mais bonita se o fundo fosse azul, talvez verde, mas não marrom. Mas tá um primor!

Na próxima fanart temos uma Ariel num mar que me lembra bastante alguma paisagem extra-terrestre. Ficou bem legal, parece que o desenho tem séculos!

Agora o artista misturou a espuma das ondas com as nuvens e colocou Ariel numa situação bem conturbada. Mas Ariel parece tá na mais pura paz!

Ariel vem agora trajando o seu memorável vestido de casamento. Ela fica linda e muito feliz nele! Mas este cenário onde ela está não fica atrás também. Que lugar lindo! Quero casar lá, pode?

Agora Ariel passa a bola para Branca de Neve. Com este colorido super bonito e este rosto meigo, Branca de Neve está um amor nesta fanart!

Na fanart a seguir Branca de Neve está com sorriso lindíssimo! Esta alegria jovial combina muito bem com ela! Pra mim, como a mais nova das princesas ela deve ser sonhadora, alegre e cheia de entusiasmo!

Aposto que a Branca de Neve posou pra esta fanart depois de ter casado com o príncipe. Ela tá com aquele olhar altivo e superior da realeza! Poderosa!

O que eu mais gostei na fanart abaixo foi o cenário! É um deslumbre só! Que coisa linda! Perfeito cenário para a pequena Branca de Neve!

E quem assume poderosíssima agora é Cinderela! E com um vestido es-pe-ta-cu-lar!! Vai arrasar todas no baile, nossa diva-borralheira! Linda fanart!

A seguir temos a Fada Madrinha dando o vestido de baile à doce Cinderela! Mais clássico que isto é impossível!

Você reclama quando os outros te olham sem maquiagem. Cinderela fica coberta de fuligem e continua linda! É só pra quem pode!

O totem agora passou pra Bela! (Epa, não era bola?) Quando eu olhei esta fanart da Bela pequena como vocês podem ver aí embaixo eu fiquei em dúvida se tinha gostado ou não. Mas quando olhei a imagem em tamanho real eu fiquei maravilhado! Nossa Bela tá bela demais!! Ela já é linda, e na fanart abaixo tá um encanto! Adorei esta fanart, muito linda mesmo!

Bela lendo um livro enquanto caminha pelos jardins do castelo... que cena bucólica e romântica! É disto que trata a fanart a seguir, que parece que é velhíssima a propósito! O efeito de antiguidade ficou ótimo! Será que o Monet faria uma fanart assim?

Na próxima fanart temos Bela lendo um livro para a Fera naquela lugar aconchegando em frente a lareira! Esta fanart tem um efeito bem interessante. Eu diria que é uma mistura de porcelana e papel amassado! Ou será que eu viajei legal?

E na nossa última fanart de hoje temos os potentes Fera e Fortes, mocinho e vilão se encaram apreensivamente! Uma maravilha de fanart, lindíssima! Esta vai para a parede de minha casa algum dia!

No próximo post nossa jornada pelos desenhos de colorir continua!
Aguardem...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um mínimo de maldade! - Parte 1

Olha só, é depois de amanhã que O Rei Leão volta ao Brasil!! Em 3D!!! --->

A seguir no blog do Disney Cast, vamos ter uma pequena série de fanarts Disney minimalistas e de vilões. Vilões todos sabem o que são, mas todo mundo sabe o que é minimalista? Bem, nas artes o minimalismo é um movimento artístico que se propõe a representar algo através da arte com o uso de poucos e simples elementos fundamentais. Desta forma, muitas vezes o fundo também faz parte do corpo principal. Acho que fica melhor visualizando.

O primeiro vilão minimalista de hoje é um dos mais clássicos tanto na Disney quando na literatura infantil e na literatura de terror. Na verdade, ele é o Lobo Mau, personagem Disney muito lembrado até hoje. E numa versão minimalista ele seria assim:

Os vilões de hoje foram escolhidos a dedo. O próximo é o vilão de Atlantis, o Capitão Rourke. Muito militar e sério, que nem sua fanart.

Aqui temos também o esnobe Edgar do filme Aristogatas. Taí um vilão que se dá mal por ser burro. Nem devia merecer o título de vilão, acho muito fraco, até na comédia.

Por falar em força, aqui temos o vilão do filme O Natal Encantado da Bela e a Fera, o órgão Fortes. Esquecendo as obvias limitações de locomoção, eu achei-o um vilão bem digno. Cumpriu bem seu papel e também não foi um personagem aleatório. Que bom que lembraram dele.

Eu falando lembraram e... quem lembrou. né? Na verdade quem lembrou e é autor destas fanarts minimalistas  é o artista Ian Arnumdrusk. Pelo menos eu não o deixei incógnito por todo o post. Mas alguém que passa quase despercebido é este Capitão Gantu aqui. Eu gosto da cor dele!

Quem prefere um cor mais quente é o Príncipe João. E é claro que o Ian Arnumdrusk não ia esquecer que de fazê-lo chupando o dedão. Ficou massa!

Um vilão de deu trabalho ao Ian foi o Ratagão. Mas me atrevo a dizer que o Ian conseguiu fazer um bom trabalho. Pegou a essência do bandido!

Este Rei de Chifres também está muito bom. Assustador e medonho! Mas até que tá fofinho também (comparado com o original), hehehe!

Se você repararem, quase todos os vilões até agora (o Gantu é a exceção) têm os olhos, quando os têm, chapados em uma cor. Mas o Ian foi sagaz o suficiente para perceber que ele não poderia fazer o mesmo com Shan Yu. Ah, sim! Se tem um vilão com olhos malignos, este vilão é Shan Yu!

E fechando o post de hoje mais um vilão super clássico e numa forma classicíssima! O Bafo dos anos 20! Êta, que desta vez fomos longe! O interessante é que naquela época tudo era bem minimalista nos desenhos animados. Saca só a semelhança.

Nos próximos dias teremos mais vilões minimalistas.
A ideia é continuar amanhã. Tomara que dê certo.